sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Visitando a Califórnia: quais cidades prestigiar?

Está considerando visitar a Califórnia? Então, leia o nosso guia para incluir algumas cidades no seu itinerário. Isso porque em Cali, como chamada pelos íntimos, constam diversos locais que precisam ser visitados. Portanto, abra o bloco de notas e trace a rota dos destinos a serem visitados na Califórnia. Vamos lá?!

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d6502594.546087102!2d-119.306607!3d37.26917445!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x808fb9fe5f285e3d%3A0x8b5109a227086f55!2sCalif%C3%B3rnia%2C%20EUA!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1647346313345!5m2!1spt-BR!2sbr)__

1. Malibu

Você muito provavelmente já ouviu falar em Malibu, não é? Isso porque a cidade é muito relacionada às praias, uma vez que ela possui mais de 50 quilômetros de litoral. Então, caso esteja procurando por praias luxuosas, definitivamente Malibu é o lugar certo. Especialmente se você gosta de pegar ondas, pois por lá temos a primeira reserva de surf do mundo: a Surfrider Beach.

__REVIEW__

Além das praias, a cidade possibilita visitas voltadas à arte. Então, apreciadores de história, visite o Museu Getty Villa. Por lá, você encontrará projetos arquitetônicos, artísticos e históricos. Estima-se que o lugar possua mais de 6.000 anos de história. Entre as principais atrações estão instrumentos que passam da pré-história até o Império Romano.

Mas caso o seu hobby seja se aventurar por trilhas, Malibu também pode te agradar – e muito. Isso porque o Malibu Creek State Park é uma reserva natural que parece ser feita em computador de tão magnífica. O lugar possui lagos cristalinos, paredões vulcânicos e diversas trilhas!

Malibu é uma cidade fabulosa, com ótima infraestrutura e vários pontos turísticos. É um destino que não pode faltar em uma viagem pela Califórnia!

2. Sacramento

Chegamos na capital da Califórnia! E não podemos sair de lá sem um belo tour, não é verdade? Então, vamos saber o que podemos visitar em Sacramento!

Uma das paradas é o Capitólio do Estado da Califórnia, pois é um show à parte. Isso porque a arquitetura do ambiente é fantástica, sem mencionar a rotunda de 64 metros. Além disso, o lugar é responsável por ser a representação do poder político do estado, o local abriga a Câmera e o Senado Estadual e também o atual governador do estado – que já teve Arnold Schwarzenegger como poder maior.


Capitólio do Estado da Califórnia
Além da importância política e histórica, o Capitólio do estado da Califórnia possui uma bela arquitetura que vale a pena presenciar

Outro ponto turístico de Sacramento é o Old Town, que faz parte da rota do ouro da Califórnia. Por ter sido um grande polo comercial da época, Sacramento se desenvolveu o suficiente para ser a cidade mais importante da região. Além disso, o lugar é um conjunto de obras do século retrasado. Isso mesmo, por lá será possível ver edifícios que foram levantados em 1890. Uma variedade de obras arquitetônicas e historicidade em apenas um lugar.

Após visitar o Old Town, siga direto ao Museu do Trem. Por lá, você entenderá como Sacramento se tornou parte da rota mais prestigiada da época. Além da grande exposição dos maquinários, você também pode entrar nesses meios de transporte rodoviário para saber como eram os vagões de dormitório e restaurante. Caso leve crianças, o passeio é ainda mais divertido, pois, por lá, os pequenos podem brincar com diversas miniaturas de trens.

__REVIEW__

3. San Diego

Indo mais ao Sul da Califórnia, você encontrará a belíssima San Diego, a segunda cidade mais populosa do estado. Uma das características mais importantes de San Diego é que dá para visitá-la em qualquer momento do ano, pois o clima da cidade é super estável – ou seja, calor com poucas chuvas. Para os turistas, isso é perfeito, não é?


Pria e prédios da cidade de São Diego, na California
Clima ameno e praias belíssimas! Essa é San Diego!

Então, agora é hora de conhecer as atrações! Indo para San Diego, é imprescindível visitar a Legoland. Lá você encontrará um dos maiores parques do país. Além das mais diversas atrações, o parque também possui o modelo aquático para refrescar o pessoal nos dias mais quentes.

Entretanto, se estiver procurando por um passeio mais educativo, recomendamos a visita ao USS Midway Museum. Isso porque nesse lugar é possível visitar um museu que está alojado a um porta-aviões – que já foi considerada a maior embarcação do mundo. Para os amantes de aviação, o USS Midway não pode passar batido. Isso porque o museu expõe mais de 50 aeronaves, como caças, helicópteros e aviões.

Agora, é hora de conhecer o maior parque cultural dos Estados Unidos! O Balboa Park é um dos símbolos de San Diego. Por lá, você encontrará mais de 10 museus, diversos teatros, jardins e trilhas. Além disso, é neste parque que está o famoso Zoológico da cidade.

__REVIEW__

4. San Francisco

Uma das cidades mais icônicas do mundo, San Francisco é a representação da diversidade. É por essa razão que a cidade é considerada a "meca" da comunidade LGBTQIA+. Os pontos turísticos de San Francisco são diversos! Entre eles estão os artistas de rua, museus e uma das maravilhas arquitetônicas do mundo.

É impossível falar de San Francisco sem mencionar a Golden State Bridge – o cartão-postal da Califórnia. A estrutura construída para conectar San Francisco à Marin County está ativa desde 1937. Pois é, a ponte pênsil mais famosa do mundo tem quase 100 anos. Então, ao visitar a cidade, separe um tempo para ver essa obra que possui mais de 3 quilômetros de distância!


A Ponte Golden Gate, em São Francisco, Califórnia
Famosa por aparecer em diversos filmes, a imagem da ponte Golden Gate é o cartão postal principal de São Francisco

Além de ter a ponte célebre, San Francisco possui também a prisão mais popular do mundo: Alcatraz. A ilha recebe milhares de visitantes por ano. Isso porque, atualmente, o local é um grande museu, por lá você conhecerá algumas curiosidades como ver as celas super preservadas que contém objetos dos detentos da época.

Continuando com a lista de atrativos, temos o Aquarium of the Bay. Lá você conseguirá estar muito próximo de milhares de espécies marinhas, uma vez que o aquário possui caminhos submersos. Então, se você estiver acompanhado da sua família, a atração é perfeita, pois todos ficarão encantados com tanta diversidade do ambiente. Aproveite e confira algumas dicas de como fazer uma boa viagem em família!

__REVIEW__

5. Los Angeles

Tem como falar da Califórnia sem mencionar o principal destino turístico do estado? Por lá, temos Hollywood e toda a sua magia. Você poderá visitar o letreiro e a calçada mais famosa do mundo em apenas um lugar. Além disso, é na Cidade dos Anjos que ocorre a premiação do Oscar.


Letreiro de Hollywood em montanha de Los Angeles
O letreiro de Hollywood, a calçada da fama, as belas praias, os parques... Los Angeles é um destino imperdível para quem viajará aos Estados Unidos

A diversão em Los Angeles não para por aí. Isso porque a cidade possui parques grandiosos, como o Universal Studios Hollywood e a Disney! Portanto, vale muito a pena separar um dia para visitar, pelo menos, um dos dois – especialmente, se você estiver acompanhado por família ou amigos!

Se você é fã de esportes, não pode perder a chance de ir ao jogo do Los Angeles Lakers. O time mais famoso de basquetebol tem a sua casa em L.A. Portanto, se a modalidade estiver com a temporada aberta, prestigie o evento. Isso porque não é apenas um jogo, os intervalos são um show à parte. A experiência é indescritível.

Então, se você está pronto para visitar a Califórnia, garanta a qualidade da sua jornada com o Seguro Viagem. Caso queira saber mais sobre como evitar problemas durante a viagem acesse o nosso post "Você sabe o que é franquia de seguro viagem?" e confira tudo sobre o tema!

Com esse guia e com o nosso Seguro Viagem a sua viagem para a Califórnia será ainda mais perfeita! Não perca a chance de visitar um dos lugares mais icônicos do mundo.

Aproveite intensamente! Pois, de acordo com a nossa queridíssima Katy Perry na música California Gurls:

"Você pode viajar pelo mundo, mas nada chega perto da costa dourada".