sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Vá além de Berlim: saiba quais cidades da Alemanha colocar no roteiro!

Se fosse para você decidir agora 5 cidades da Alemanha para incluir no roteiro, saberia? E 3 então? Ah, e não vale Berlim porque ela já é um destino indispensável! Deu branco? Fica difícil quando perguntado assim, né?

No final das contas pode ser que você não conheça tanto quanto pensava da Alemanha, mas fique tranquila que até o final dessa publicação você terá uma listinha de, no mínimo, 10 cidades alemãs que nunca mais irá se esquecer e que poderão, muito bem, ser o destino de sua próxima viagem. Olha só:

Willkommen in Deutschland! — Bem-vindo à Alemanha!

Vamos gastar nosso alemão (do Google Tradutor) para te dar as boas-vindas a esse artigo sobre um dos destinos mais históricos, especiais e charmosos do mundo: a Alemanha!

Afinal, como pode um país ser tão completo a ponto de abraçar em seu território belezas naturais, maravilhas arquitetônicas e desenvolvimento histórico, filosófico e sociológico como nenhum outro lugar do mundo? Sim, a Alemanha é um prato cheio, e se você nunca havia considerado visitar o país por conta da difícil língua, não precisa de preocupar: o bom e velho inglês não te deixará na mão!


Castelo da Alemanha
De acordo com o Instituto Europeu de Castelos (EBI), a Alemanha é o país com maior número de castelos do mundo. 

O que é que a Alemanha tem?

Sim, esse país com certeza tem graça como ninguém! Antes de te contar as cidades da Alemanha que você deve visitar, vamos te preparar com o que esse destino tem a oferecer:

  • não dá para ficar no tédio com a Alemanha, afinal, as cidades históricas e modernas diferem em cada região do país;
  • a comida local alemã é, literalmente, um prato cheio: de valor acessível e regado, a culinária conta com pratos como brezel (um pão incrível), salsichas, linguiças, Königsberger Klopse (almôndega alemã), Fischbrötchen(sanduíche de peixe), Sauerkraut (o famoso chucrute), Eisbein (joelho de porco cozido), Bratapfel (doce natalino alemão servido em qualquer época do ano) e muito mais;
  • pensar na Alemanha e não pensar em cerveja é quase impossível, afinal ela é o local da Oktoberfest, e sim, suas cervejas são de dar água na boca!
  • tudo funciona na Alemanha: a estrutura turística e de transporte público é incrível;
  • e um ponto muito importante é que a Alemanha não maltrata seu bolso: a maioria das atrações culturais são super acessíveis!

Aposto que você ficou com interesse, não é? Vamos às cidades então!

Cidades da Alemanha que você tem que conhecer!

Prepare-se para se apaixonar e, também, para esticar sua viagem. Depois de conhecer nossa lista, você vai querer criar um roteiro de 10 dias (um por cidade, pelo menos!).

1. Munique

Munique é uma cidade alemã super famosa, e nós optamos por começar com ela para te contar que é aqui que acontece o famoso festival da cerveja, a Oktoberfest. Deste modo, esse destino é indispensável para amantes da bebida!

Mas Munique não encanta apenas aí: por ser a capital da Bavária, é o local ideal para ter contato com arte e cultura pelos seus museus, jardins e galerias — sempre comendo bem nos mercados de rua!


Centro de Munique, Alemanha
Munique é a terceira maior cidade da Alemanha.

2. Berlim

Berlim é a cidade que não pode faltar na lista de nenhum viajante que decida ir à Alemanha, principalmente por conta de sua incrível gastronomia. Até mesmo quem segue dietas vegetarianas poderá se satisfazer: em Berlim, você comerá bem como nunca comeu em qualquer outro lugar do mundo.

Se você prefere uma tarde no museu, não se preocupe: a Ilha dos Museus que concentra cinco importantes instituições, o Muro de Berlim e o Checkpoint Charlie estão te esperando em Berlim!


Ilha dos Museus, Berlim, Alemanha
A Ilha dos Museus é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1999.

3. Nuremberg

Pretende ir à Alemanha no Natal? Agende seu voo para Nuremberg! A arquitetura medieval do local é de arrepiar e os museus contam as histórias de dor sofridas peio povo germânico. Vale muito!

Não deixe de visitar o Castelo de Nuremberg, o ponto mais alto da cidade.

 __REVIEW__

4. Bremen

Saindo do usual dos roteiros turísticos da Alemanha, que tal visitar uma cidade ligada aos contos de fadas? Além da arquitetura e do ar medieval e gótico, essa cidade atrai turistas por sua ligação histórica com os irmãos Grimm. Já ouviu falar?

__REVIEW__

5. Bamberg

Essa pequena cidade também não deixa nada a desejar quando o assunto é conto de fadas, já que se supõe que Ernest Theodor Amadeus Hoffman passou uma temporada na cidade e, ali, escreveu o famoso "O-Quebra-Nozes".

A cidade antiga continua intacta e, inclusive, é Patrimônio Mundial da Unesco. A vista é, de fato, sedutora!


Casas típicas em frente a rio na cidade de Bamberg, Alemanha
Bamberg é um das únicas cidades que escapou praticamente ilesa dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

6. Cochem

A Alemanha não cansa dos contos de fada — já que seus cenários parecem ser de outro mundo —, e nós também não. Por isso, a próxima dica é que visite a pequena cidade de Cochem, que fica às margens do Rio Mosel, e aproveite para provar o vinho do Vale do Mosel. Indicamos ir durante o inverno. Com certeza, nenhum lugar no mundo se igualará ao chame da pequena Cochem durante o frio europeu!

 __REVIEW__

7. Dinkelsbühl

Procurando por rotas românticas? Essa cidade foi meticulosamente preservada e possui as mais belas paisagens para andar de mãos dadas com seu amor! Se vai fazer uma viagem a dois, considere colocar Dinkelsbühl no roteiro.


Casas enxaimel em Dinkelsbühl, Alemanha
As casas típicas, as enxaimel, estão perfeitamente conservadas.

8. Miltenberg

Essa cidade é celebrada como uma das mais belas da região da Baviera e nós temos que concordar! Ela é conhecida mundialmente como a "aldeia dos mil violinos" e muito provavelmente você já viu suas praças e seu lago nos filmes do cinema.

É uma cidade com arquitetura típica alemã!

 __REVIEW__

9. Baden Baden, Baden-Württemberg

Sabe aquela cerveja fabricada em Campos do Jordão? Eis aqui de onde vem seu nome! A cidade é a entrada principal para a Floresta Negra (dos contos de fadas), e só esse detalhe já te faz sonhar em estar lá.


Construções históricas em Baden Baden, Alemanha
Além dos eventos e festivais, Baden Baden é rica em história e belezas naturais.

10. Weimar

Weimar é mais uma cidade que é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco e, também pudera: só quem já a visitou entende a grandeza de sua beleza. Além disso, sabe quem morou nessa cidade? O grande filósofo Nietzsche!

Seus parques possuem cores que não parecem ser reais, e os prédios estão bastante preservados. Um destino ótimo para quem curte conhecer a arquitetura clássica e antiga!

Weimar também é conhecida por mais dois motivos principais, um muito feliz, e outro nem tanto:

  • suas festas e universidades são bastantes conhecidas na região por serem surreais;
  • a cidade fica bem próxima a um campo de concentração nazista.

Estátuas de Goethe e Schiller em frente ao Teatro Nacional em Weimar.
Estátuas de Goethe e Schiller em frente ao Teatro Nacional em Weimar.

Poderíamos facilmente nos delongar sobre as 11 mil cidades existentes na Alemanha, mas em outra publicação no futuro a gente te conta mais sobre! Ah! Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório para conhecer a Alemanha. Os planos começam em R$ 15,00 por dia de viagem. Vem conferir!:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Acompanhe nosso blog e planeje sua próxima viagem com a gente! Para te ajudar, temos uma outra leitura para te recomendar: leia o post "Como preparar um roteiro de viagem perfeito?". Te esperamos lá!