sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Carnaval no Caribe: descubra tudo sobre os melhores destinos, já pensou?

Quem nunca sonhou em viajar para o Caribe? Esse destino paradisíaco está na lista de qualquer viajante! Imagina então passar a temporada mais agitada no paraíso -Carnaval no Caribe, já pensou?

A Real te mostra que é possível! Neste artigo listamos os lugares mais badalados e até mesmo baratos para você aproveitar o xote da alegria! Vamos lá?

Pessoas celebrando e dançando carnaval
Já pensou pular Carnaval no Caribe? Confira essas opções de destinos para você aproveitar (Fonte: Unsplash)

Onde o Caribe está localizado no mapa?

O Caribe está localizado na América Central e é composto por várias ilhas, sendo elas grandes e pequenas. Algumas dessas ilhas são países, estados ou até mesmo territórios. Alguns pertencem ao continente americano, outros da região britânica e da Holanda. 

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d31129718.55599159!2d-90.62215702370463!3d17.743957254493427!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x8eb9e309d5a038b7%3A0xc67ecf32cac5dbdc!2sCaribe!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1674574865286!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Clima no Caribe 

O clima do paraíso Caribe é tropical, perfeito para passar essa temporada carnavalesca. As temperaturas por lá variam ao longo do ano, mantendo uma média de 30°C no verão e durante o inverno 22°C

Qual a melhor época para ir ao Caribe? 

Essa é uma pergunta bastante comum, visto que quando começa a temporada de chuvas e furacões é bom evitar surpresas, não é mesmo? Por isso, a melhor época para ir ao Caribe é entre os meses de janeiro a abril

Agora se a sua dúvida também é quando não ir para o Caribe, o indicado é não viajar para lá entre os meses de junho até dia 30 de novembro. É durante esse período que ocorrem os alertas de tempestades e furacões.

Por isso o seguro viagem é indispensável para qualquer época do ano no Caribe e outros destinos que você decidir viajar. O seguro garante a sua segurança e proporciona tranquilidade máxima para você aproveitar suas férias sem preocupação

Faça uma simulação e descubra os melhores planos para você e sua família, clicando no botão abaixo: 

__CALLTOACTION(COTAR)__ 

Além disso, se você for visitar Cuba, saiba que o seguro viagem é obrigatório! Fique atento as exigências sobre cobertura. 

Aqui você tem todas as informações sobre como funciona o seguro viagem para América Central

4 destinos para aproveitar o Carnaval no Caribe: 

Sabemos que viajar para o Caribe não é tão barato assim, mas em consideração a outros destinos se torna até relativo, como viajar para a Europa, por exemplo. 

No entanto, como mencionado, é possível fazer uma viagem muito mais barata em comparação a outros destinos do Caribe — coisa de até 60% mais em conta! E sabe qual é o destino mais procurado? San Andrés! 

Pessoas com fantasias coloridas, brilhos e confetes curtindo o Carnaval com sorriso no rosto
Caribe tem os melhores destinos para aproveitar o carnaval em estilo! Confira os melhores lugares (Fonte: Unsplash)

San Andrés 

É uma ilha do Caribe, pertencente à Colômbia, conhecida como mar de sete cores com variações de tonalidade de verde e azul no mar. 

Este paraíso é ideal para todo e qualquer tipo de público; desde para quem busca tranquilidade e passeio em família, até para os que gostam de uma folia! E falando em agito, San Andrés é destaque carnavalesco que celebra festas e muita dança nas ruas. Legal, né? 

A ilha é um destino perfeito e barato. Para você ter noção, as passagens aéreas custam, em média, R$2.000,00, saindo de São Paulo até Bogotá - depois disso, é preciso fazer uma conexão até o destino. 

crianças brincando a beira mar em San Andres
San Andrés é um destino que acolhe todo o público e tem atrações para crianças no carnaval (Fonte: Unsplash)

Punta Cana  

Apesar de não ser um destino barato, Punta Cana é o paraíso da beleza e diversão. e

E se tratando do tema carnaval, durante esse período ocorrem festas para quem gosta de aproveitar o clima, mas também é um lugar calmo e tranquilo para fugir da temporada

Se você pensa em aproveitar em grande estilo e folia, um dos lugares indicado é ir para o Resort Bávaro Grand que promove um carnaval incrível e particular por lá. 

Para aproveitar a tranquilidade, uma boa dica é o Dolphin Explorer, um parque aquático com golfinhos, peixes coloridos e diversos animais marinhos para você conhecer! 

Punta Cana agrada todo tipo de público e tem uma diversidade cultural. Atividades ou apenas descanso não vão faltar. 

multidão de gente curtindo o carnaval em punta cana
Punta Cana é o paraíso da beleza natural das belas praias e também das grandes festas (Fonte: Unsplash)

Riviera Maya 

Riviera Maya é uma região localizada no litoral do Caribe no nordeste da Península Iucatã

Essa região é banhada pelas águas claras e tem como destaque a prática de mergulho. A vida noturna por lá é agitada e composta por inúmeros restaurantes e bares. 

Durante o carnaval, ocorrem shows que garantirão um agito caribenho para as suas férias. Além disso, você pode aproveitar a beleza natural de Riviera Maya e suas atividades, como mergulho de cilindro ou snorkel nas belas praias. 

pessoas andando a beira mar
Destino perfeito para descansar e também aproveitar a folia (Fonte: Unsplash)

Cancún 

Ah, Cancún! Famoso e requisitado por suas praias de rara beleza, e diversas opções de atividades e lazer, como feiras de artesanato com comidas típicas e tropicais. Cancún é, também, um destino incrível para curtir o carnaval, como por exemplo, o famoso Spring Break - a maior festa universitária que acolhe diversos públicos. 

Mas se você deseja apenas curtir o descanso, paz exterior e tranquilidade, Cancún te proporciona tudo isso e é a porta de entrada para a Riviera Maya e Playa del Carmen.

pessoas andando na rua colorida com bandeirinhas penduradas no céu
Além das festas mais badaladas, Cancún tem inúmeras atrações para todos os gostos (Fonte: Unsplash) 

E aí, viajante, o que achou dessas dicas? Espero que tenha gostado! Anote tudo para você aproveitar seu carnaval no paraíso em grande estilo. Te espero na próxima! Até mais :)