Visitando a Califórnia: quais cidades prestigiar?
Está considerando visitar a Califórnia? Então, leia o nosso guia para incluir algumas cidades no seu itinerário. Em Cali, como chamada pelos íntimos, constam diversos locais que precisam ser visitados.
Portanto, abra o bloco de notas e trace a rota dos destinos a serem visitados na Califórnia. Vamos lá?!
1. Malibu
Você muito provavelmente já ouviu falar em Malibu, não é? Isso porque a cidade é muito relacionada às praias, uma vez que ela possui mais de 50 quilômetros de litoral. Então, caso esteja procurando por praias luxuosas, definitivamente Malibu é o lugar certo. Especialmente se você gosta de pegar ondas, pois por lá temos a primeira reserva de surf do mundo: a Surfrider Beach.
Além das praias, a cidade possibilita visitas voltadas à arte. Então, apreciadores de história, visite o Museu Getty Villa. Por lá, você encontrará projetos arquitetônicos, artísticos e históricos. Estima-se que o lugar possua mais de 6.000 anos de história. Entre as principais atrações estão instrumentos que passam da pré-história até o Império Romano.
Mas caso o seu hobby seja se aventurar por trilhas, Malibu também pode te agradar – e muito. Isso porque o Malibu Creek State Park é uma reserva natural que parece ser feita em computador de tão magnífica. O lugar possui lagos cristalinos, paredões vulcânicos e diversas trilhas!
Malibu é uma cidade fabulosa, com ótima infraestrutura e vários pontos turísticos. É um destino que não pode faltar em uma viagem pela Califórnia!
2. Sacramento
Chegamos na capital da Califórnia! E não podemos sair de lá sem um belo tour, não é verdade? Então, vamos saber o que podemos visitar em Sacramento!
Uma das paradas é o Capitólio do Estado da Califórnia, pois é um show à parte. Isso porque a arquitetura do ambiente é fantástica, sem mencionar a rotunda de 64 metros. Além disso, o lugar é responsável por ser a representação do poder político do estado, o local abriga a Câmera e o Senado Estadual e também o atual governador do estado – que já teve Arnold Schwarzenegger como poder maior.
Outro ponto turístico de Sacramento é o Old Town, que faz parte da rota do ouro da Califórnia. Por ter sido um grande polo comercial da época, Sacramento se desenvolveu o suficiente para ser a cidade mais importante da região. Além disso, o lugar é um conjunto de obras do século retrasado. Isso mesmo, por lá será possível ver edifícios que foram levantados em 1890. Uma variedade de obras arquitetônicas e historicidade em apenas um lugar.
Após visitar o Old Town, siga direto ao Museu do Trem. Por lá, você entenderá como Sacramento se tornou parte da rota mais prestigiada da época. Além da grande exposição dos maquinários, você também pode entrar nesses meios de transporte rodoviário para saber como eram os vagões de dormitório e restaurante. Caso leve crianças, o passeio é ainda mais divertido, pois, por lá, os pequenos podem brincar com diversas miniaturas de trens.
3. San Diego
Indo mais ao Sul da Califórnia, você encontrará a belíssima San Diego, a segunda cidade mais populosa do estado. Uma das características mais importantes de San Diego é que dá para visitá-la em qualquer momento do ano, pois o clima da cidade é super estável – ou seja, calor com poucas chuvas. Para os turistas, isso é perfeito, não é?
Então, agora é hora de conhecer as atrações! Indo para San Diego, é imprescindível visitar a Legoland. Lá você encontrará um dos maiores parques do país. Além das mais diversas atrações, o parque também possui o modelo aquático para refrescar o pessoal nos dias mais quentes.
Entretanto, se estiver procurando por um passeio mais educativo, recomendamos a visita ao USS Midway Museum. Isso porque nesse lugar é possível visitar um museu que está alojado a um porta-aviões – que já foi considerada a maior embarcação do mundo. Para os amantes de aviação, o USS Midway não pode passar batido. Isso porque o museu expõe mais de 50 aeronaves, como caças, helicópteros e aviões.
Agora, é hora de conhecer o maior parque cultural dos Estados Unidos! O Balboa Park é um dos símbolos de San Diego. Por lá, você encontrará mais de 10 museus, diversos teatros, jardins e trilhas. Além disso, é neste parque que está o famoso Zoológico da cidade.
4. San Francisco
Uma das cidades mais icônicas do mundo, San Francisco é a representação da diversidade. É por essa razão que a cidade é considerada a "meca" da comunidade LGBTQIA+. Os pontos turísticos de San Francisco são diversos! Entre eles estão os artistas de rua, museus e uma das maravilhas arquitetônicas do mundo.
É impossível falar de San Francisco sem mencionar a Golden State Bridge – o cartão-postal da Califórnia. A estrutura construída para conectar San Francisco à Marin County está ativa desde 1937. Pois é, a ponte pênsil mais famosa do mundo tem quase 100 anos. Então, ao visitar a cidade, separe um tempo para ver essa obra que possui mais de 3 quilômetros de distância!
Além de ter a ponte célebre, San Francisco possui também a prisão mais popular do mundo: Alcatraz. A ilha recebe milhares de visitantes por ano. Isso porque, atualmente, o local é um grande museu, por lá você conhecerá algumas curiosidades como ver as celas super preservadas que contém objetos dos detentos da época.
Continuando com a lista de atrativos, temos o Aquarium of the Bay. Lá você conseguirá estar muito próximo de milhares de espécies marinhas, uma vez que o aquário possui caminhos submersos. Então, se você estiver acompanhado da sua família, a atração é perfeita, pois todos ficarão encantados com tanta diversidade do ambiente. Aproveite e confira algumas dicas de como fazer uma boa viagem em família!
5. Los Angeles
Tem como falar da Califórnia sem mencionar o principal destino turístico do estado? Por lá, temos Hollywood e toda a sua magia. Você poderá visitar o letreiro e a calçada mais famosa do mundo em apenas um lugar. Além disso, é na Cidade dos Anjos que ocorre a premiação do Oscar.
A diversão em Los Angeles não para por aí. Isso porque a cidade possui parques grandiosos, como o Universal Studios Hollywood e a Disney! Portanto, vale muito a pena separar um dia para visitar, pelo menos, um dos dois – especialmente, se você estiver acompanhado por família ou amigos!
Se você é fã de esportes, não pode perder a chance de ir ao jogo do Los Angeles Lakers. O time mais famoso de basquetebol tem a sua casa em L.A. Portanto, se a modalidade estiver com a temporada aberta, prestigie o evento. Isso porque não é apenas um jogo, os intervalos são um show à parte. A experiência é indescritível.
Quais são as cidades da Califórnia que você precisa conhecer?
Se a Califórnia está nos seus planos, algumas cidades são paradas quase obrigatórias para entender a alma do estado. Elas são famosas por um motivo e oferecem experiências que você levará para a vida toda.
Los Angeles, a famosa L.A., é o ponto principal do entretenimento, onde você pode sentir a magia de Hollywood. É uma cidade gigantesca, vibrante e cheia de praias icônicas como Santa Monica e Venice Beach.
Subindo a costa, você encontra San Francisco, com suas ladeiras desafiadoras e a inconfundível ponte Golden Gate. É um lugar com uma pegada mais europeia, perfeito para explorar a pé e se apaixonar pela cultura local.
Não podemos deixar de fora San Diego, quase na fronteira com o México, conhecida também pelo clima perfeito e um estilo de vida mais tranquilo. É um bom destino se você busca praias deslumbrantes e parques incríveis como o Balboa Park.
Essas três formam a "santíssima trindade" de uma primeira viagem, mas são apenas o começo. A Califórnia é um universo de possibilidades esperando para ser descoberto por você.
Cada uma dessas cidades tem uma personalidade forte e distinta. A melhor parte é que um roteiro bem planejado pode te levar a conhecer um pouco de cada uma delas na mesma viagem.
Los Angeles ou San Francisco: qual escolher?
Essa é a dúvida de um milhão de dólares para quem tem pouco tempo no estado. A resposta certa depende totalmente do tipo de experiência que você está procurando em sua viagem.
Pense em Los Angeles se você ama sol, cultura de celebridades e gosta de dirigir para explorar lugares distantes. L.A. é expansiva, diversa e oferece desde os estúdios de cinema até museus de arte de classe mundial.
Já San Francisco é a escolha ideal para quem prefere um clima mais ameno, ama história e gosta de cidades compactas e caminháveis. É um polo de tecnologia e contracultura, com uma gastronomia fantástica e bairros cheios de charme.
Se o seu sonho é ver a Calçada da Fama e as praias de Malibu, seu destino é Los Angeles. Se você prefere andar de bondinho, visitar a prisão de Alcatraz e se encantar com a arquitetura, vá para San Francisco.
Em termos de clima, Los Angeles geralmente oferece mais dias de sol e calor durante o ano. San Francisco é conhecida por seu clima ameno e, muitas vezes, por sua névoa característica, a "Karl the Fog".
No fim das contas, não existe uma escolha errada, apenas a que mais combina com seu perfil. Ambas as cidades são incríveis e representam lados diferentes e fascinantes do espírito californiano.
É verdade que o custo de vida na Califórnia é tão alto?
Vamos direto ao ponto: sim, a fama do custo de vida na Califórnia é real e justificada. O estado está consistentemente no topo dos lugares mais caros para se viver nos Estados Unidos.
O grande vilão do orçamento, tanto para moradores quanto para turistas, é o setor imobiliário. Os preços de hotéis e aluguéis, especialmente em cidades como San Francisco e Los Angeles, podem assustar.
Além da hospedagem, você vai notar que os preços de alimentação, combustível e até os impostos sobre as compras são mais altos. É preciso incluir uma boa margem para esses gastos no seu planejamento de viagem.
Isso não significa que é impossível viajar para lá, mas sim que um planejamento financeiro cuidadoso é indispensável. Pesquisar por acomodações com antecedência e definir um orçamento diário ajuda muito.
Essa realidade de custos elevados reforça um ponto importante. Qualquer despesa extra não planejada, como uma emergência médica, pode ter um impacto gigantesco no seu bolso. Inclusive, é neste contexto que um seguro viagem pode salvar sua experiência.
Portanto, esteja preparado para gastar um pouco mais do que em outros destinos americanos. A experiência vale cada centavo, desde que você viaje de forma organizada e financeiramente consciente.
Qual a melhor cidade para brasileiros na Califórnia?
Muitos brasileiros sonham em não apenas visitar, mas talvez passar uma temporada na Califórnia. Se esse é seu caso, algumas cidades se destacam pela acolhida e pela comunidade brasileira já estabelecida.
San Diego frequentemente lidera a lista como uma das cidades mais queridas pelos brasileiros. O clima de praia, a segurança e a atmosfera amigável tornam a adaptação muito mais fácil e prazerosa.
Los Angeles, com sua imensa diversidade, também abriga uma grande e vibrante comunidade brasileira. Lá é mais fácil encontrar restaurantes, mercados e eventos que matam a saudade de casa.
Agora, para quem busca oportunidades na área de tecnologia, o Vale do Silício é o lugar. Cidades como San Jose e Palo Alto são o centro do universo tech, embora o custo de vida seja ainda mais desafiador.
A presença de outros brasileiros cria uma rede de apoio fundamental. Isso facilita desde a busca por moradia até a criação de novas amizades e contatos profissionais.
Seja qual for a sua escolha, saiba que você encontrará um pedacinho do Brasil te esperando. A Califórnia é um estado que abraça culturas do mundo todo, e a nossa não é exceção.
Como é a segurança nas cidades californianas?
A Califórnia, de modo geral, é um lugar seguro para se viajar, mas é preciso ter os mesmos cuidados que você teria em qualquer grande centro urbano. A percepção de segurança pode mudar bastante de um bairro para o outro.
Em áreas turísticas de cidades como Los Angeles e San Francisco, você verá bastante policiamento. Mesmo assim, furtos de oportunidade, como batedores de carteira ou arrombamento de carros com itens à mostra, podem acontecer.
A dica de ouro é nunca deixar seus pertences visíveis dentro do carro, mesmo que por poucos minutos. Use sua intuição e evite andar sozinho por ruas escuras ou mal iluminadas tarde da noite.
Violência é rara contra turistas, mas é sempre bom estar atento ao seu redor. Mantenha seus objetos de valor, como passaporte e dinheiro, em um local seguro no hotel.
É importante lembrar que a segurança de uma viagem também significa estar protegido contra outros tipos de riscos. Acidentes e problemas de saúde inesperados são uma preocupação real e independem da cidade onde você está.
Viajar com a tranquilidade de saber que você tem suporte para qualquer emergência é a melhor forma de se sentir seguro. Essa paz de espírito permite que você aproveite sua viagem ao máximo, sem medos.
Então, o seguro viagem para a Califórnia é realmente necessário?
Para entrar nos Estados Unidos, o seguro viagem não é uma exigência da imigração. Diferente da Europa, nenhum agente de fronteira vai te pedir uma apólice para autorizar sua entrada.
Dito isso, viajar para a Califórnia sem um seguro viagem é uma das decisões mais arriscadas que você pode tomar. O sistema de saúde americano é famoso por ser um dos mais caros do mundo.
Qualquer evento, por menor que seja, pode gerar uma conta de valor astronômico. Uma consulta em um pronto-socorro pode custar milhares de dólares; uma internação ou cirurgia pode facilmente ultrapassar a marca de cem mil dólares.
O seguro viagem existe para te proteger exatamente desse tipo de situação. Ele garante que você terá acesso aos melhores hospitais e cuidados médicos sem que isso se transforme em uma dívida para o resto da vida.
Pense no seguro não como um custo, mas como um investimento na sua segurança e no seu patrimônio. É a garantia de que um imprevisto médico não vai interromper seus planos ou seus sonhos.
Portanto, a resposta é sim, ele é absolutamente necessário para qualquer viajante consciente. Viajar protegido é a única forma inteligente de explorar um destino com um sistema de saúde tão caro quanto o americano. Faça a cotação!
Dicas de Ouro para uma Viagem mais Econômica à Califórnia
Viajar para a Califórnia não precisa ser sinônimo de estourar o orçamento. Com algumas dicas e um bom planejamento, é totalmente possível economizar e aproveitar muito.
Na hora de reservar a hospedagem, pesquise por opções um pouco afastadas dos centros turísticos. Ficar em bairros residenciais bem conectados por transporte público pode gerar uma economia gigante.
Para economizar na alimentação, faça como os locais e explore os supermercados. Comprar lanches, frutas e itens para o café da manhã no hotel vai aliviar muito seus gastos diários.
O transporte pode pesar no bolso, principalmente o estacionamento nas grandes cidades. Em San Francisco, por exemplo, use e abuse do transporte público; em Los Angeles, considere alugar um carro, mas agrupe seus passeios por região para economizar combustível.
Fique de olho nos passes turísticos, como o CityPASS, que dão acesso a várias atrações por um preço fixo. Além disso, lembre-se que as maiores belezas da Califórnia, como suas praias e muitos parques, são gratuitas.
A dica final e mais importante para sua economia é se proteger do gasto mais devastador de todos: uma emergência médica. Contratar um seguro viagem é a garantia de que um imprevisto não vai se transformar em uma dívida impagável, protegendo de verdade o seu bolso.
Então, se você está pronto para visitar a Califórnia, garanta a qualidade da sua jornada com o Seguro Viagem. Caso queira saber mais sobre como evitar problemas durante a viagem acesse o nosso post "Você sabe o que é franquia de seguro viagem?" e confira tudo sobre o tema!
Com esse guia e com o nosso Seguro Viagem a sua viagem para a Califórnia será ainda mais perfeita! Não perca a chance de visitar um dos lugares mais icônicos do mundo.
Aproveite intensamente! Pois, de acordo com a nossa queridíssima Katy Perry na música California Gurls: "Você pode viajar pelo mundo, mas nada chega perto da costa dourada".