Seguro Viagem Barato

Fazer uma viagem internacional aproveitando tudo que é possível acaba sendo uma experiência que exige um bom dinheiro poupado do viajante.

Esse tipo de viagem inclui gastos com passagens aéreas, hospedagem, passeios, compras, alimentação, transporte e principalmente um seguro de viagem.

O seguro de viagem deve ser escolhido com muita dedicação pelo viajante, pois existem opções com diferentes coberturas e valores. Caso ele não tenha conhecimento sobre cada opção, tudo pode ficar mais difícil.

Além disso, se esse viajante pretende escolher um seguro viagem barato, ele precisa ter bastante atenção.

Portanto, quando o segurado encontra a assistência de viagem ideal para seu destino ele consegue ter maior tranquilidade e menos preocupações durante seu trajeto.

Dicas para encontrar um seguro de viagem barato

O seguro viagem barato pode ser encontrado pelo viajante através de diferentes maneiras.

Porém, um fato que o viajante precisa ter em mente é que contratar um seguro analisando seu preço poderá gerar ainda mais gastos para ele.

Isso ocorre porque o turista não analisa as coberturas de um seguro da forma correta e não tem conhecimento sobre o assunto.

Portanto, conheça algumas dicas para contratar um seguro viagem barato e lembre-se sempre de pesquisar muito antes de fechar um contrato com uma seguradora!

1. Entenda quais são as necessidades do seu passeio

Encontrar um seguro de viagem que combina com o destino e as necessidades do segurado é uma das melhores formas de garantir proteção e segurança para a viagem.

Portanto, esse é o primeiro passo para encontrar o seguro ideal e barato.

  • Defina quais são suas condições médicas e de saúde para saber quais coberturas é preciso incluir no seu seguro.
  • Pense também se irá viajar em família, pois neste caso será importante ter um seguro que possa cobrir qualquer despesa com seus acompanhantes.
  • Também, organize e planeje seu orçamento para saber quanto pode gastar com um seguro e com o passeio.
  • 2. Analise quais são as coberturas de cada plano

    Determinar quais são as coberturas que podem ser importantes durante seu passeio é uma boa forma de escolher um bom plano de seguro viagem.

    Procure buscar não apenas por um seguro viagem barato, mas sim aquele que inclui as coberturas que podem ser úteis para sua viagem.

  • Afinal, dependendo do seu destino um atendimento médico pode custar muito mais caro do que uma apólice de seguro.

    Portanto, o seguro de viagem que fornece as seguintes coberturas pode ser a melhor opção para quem vai viajar por alguns dias:

  • Cobertura de assistência médica e odontológica.
  • Cobertura de extravio de bagagem.
  • Cobertura de traslado médico.
  • Cobertura de atraso de voo.
  • Cobertura em caso de morte acidental ou invalidez.
  • Assistência jurídica.
  • Cobertura para esportes radicais.
  • Cobertura para gestantes.
  • 3. Faça uma cotação entre os diferentes planos de seguros

    A terceira dica para encontrar um seguro que tem o menor preço é utilizar sites que fazem uma comparação entre os seguros oferecidos pelas empresas.

    Um desses sites que tem fácil usabilidade é o da Real Seguro Viagem.

    Nele é possível encontrar entre os seguros mais caros e os mais baratos.

    Mas lembre-se de que optar pelo mais barato nem sempre é a melhor escolha.

    Dessa forma, faça uma cotação, observe as coberturas inclusas e a avaliação da empresa escolhida para garantir uma proteção e um bom atendimento durante qualquer urgência de sua viagem.

    4. Analise as formas de pagamento

    Ao realizar uma cotação de seguro para encontrar o mais barato, o viajante deve ficar atento nas formas de pagamento.

    Algumas empresas oferecem um desconto no seguro quando a pessoa opta por realizar o pagamento na forma de boleto bancário.

    Além dessa opção, caso o segurado esteja com pouco dinheiro, ele pode dividir o valor do seguro em diferentes parcelas e algumas seguradoras oferecem o parcelamento.

    5. Saiba quais são as exigências do seu país de destino

    Não vale a pena um turista contratar um seguro de viagem barato sem se informar sobre as condições delimitadas pelo seu país de destino.

    Alguns países, como os países do Tratado de Schengen, obrigam o viajante contratar um seguro para que seja permitida sua entrada no país.

  • Além dessa exigência, eles esses países precisam que o seguro de viagem internacional adquirido pelo turista garanta uma cobertura de pelo menos 30 mil euros.
  • Outros países como os Estados Unidos não exigem um seguro de viagem, mas em caso de emergência médica o valor da consulta pode ser tão caro que o viajante pode até se endividar.

    Portanto, pesquisar sobre as condições do país de destino torna uma característica fundamental antes de viajar.

    Não deixe de usar um comparador de seguros para pagar menos em um seguro de viagem!

    Através das dicas citadas acima, qualquer pessoa pode encontrar um seguro viagem barato que cubra todas as necessidades da viagem e do seu destino.

  • Tenha em mente que também é de extrema importância ler com cuidado todas as características das coberturas e todas as linhas do contrato que será fechado com uma seguradora.
  • Outra parte importante que um turista não pode esquecer é que, se ele deseja pagar menos em uma assistência de viagem, ele deve fazer uso de um comparador de seguros.

    Um comparador de seguros como o site da Real Seguro Viagem é muito simples de usar. Basta a pessoa colocar seus dados pessoais como o e-mail e telefone de contato e informar seu destino junto a data de ida e a data de volta.

    Sabendo disso, escolher um seguro de viagem nunca foi tão simples, fácil e rápido.

    Caso o viajante esteja interessado em ligar para fazer mais perguntas, basta ligar para o telefone de contato informado no site que os atendentes estão prontos para esclarecer qualquer dúvida.

    Além disso, esses passos podem ser feitos sem sair de casa! Portanto, busque viajar prevenido com o seguro de viagem mais apropriado para seu destino e faça uma viagem feliz e divertida com sua família e amigos.