Como funciona o seguro de viagem internacional

O seguro p/ viagem internacional cobre atendimentos médicos de urgência e emergência, ele irá te ampara em caso de acidentes, além disso te oferecer inúmeras vantagens em caso de imprevistos.

Além, dos atendimentos médicos ele oferece também atendimento odontológico e assistência em caso de interrupção ou cancelamento da viagem, despesas do acompanhante o caso de hospitalização, despesas farmacêuticas, entre outros.

Consequentemente, adquirir o seguro p/ viagem internacional** deixará** você viajar despreocupado, tendo uma viagem muito mais tranquila. No entanto você não irá precisar passar por preocupações durante as viagens de férias.

Dicas sobre o seguro de viagem internacional

O seguro p/ viagem internacionalfunciona como um plano de saúde temporário, enquanto você estiver viajando, além disso ele também serve como uma garantia de indenização para várias situações.

Portanto, você pode pagar todas as despesas que tiver com o seu dinheiro e depois pedir o reembolso das despesas, comprovando através de nota fiscal ou qualquer outra coisa que comprove que teve o atendimento.

Assim, evite viajar desprotegido para o exterior e antes de assinar o contrato do seguro, fique de olho se o seu plano para sua viagem é oferecido pelo seguro, evitando assim qualquer problema que pode acontecer.

Vantagens

O seguro p/ viagem internacional cobre principalmente os atendimentos médicos de urgência, assim conheça as coberturas oferecida pelo seguro de viagem.

  • Atendimento médico e odontológico 24h,
  • Seguro no caso de interrupção ou cancelamento de viagem,
  • Visita ao segurado hospitalizado,
  • Hospedagem no hospital,
  • Remarcação de passagem para regresso,
  • Repatriação médica e funerária que garante retorno do viajante ao Brasil tanto em doença como em falecimento,
  • Assistência funeral,
  • Indenização no caso de morte,
  • Indenização por invalidez,
  • Indenização por bagagem extraviada,
  • Despesas jurídicas.

Por que é importante fazer um seguro de viagem internacional?

Adquirindo o seguro de viagem internacional você viaja tranquilo e sem preocupações. Além disso garante uma assistência em caso de situações difíceis durante a viagem. Conheça alguns motivos para investir no seguro.

  • Seguro de viagem não cobre só acidentes

O seguro de viagem cobre acidentes além de diversos outros serviços, garantindo assim um passeio protegido para fora do Brasil.

  • Obrigatório em alguns países

Em alguns países como a Europa é obrigatório adquirir o seguro de viagem internacional, uma vez que nunca se sabe quando irá ocorrer imprevistos.

  • Custo x benefício

Adquirir o seguro pode sair muito mais barato, pois caso você precise de algum desses benefícios, a comodidade e os serviços que o seguro garante são mais vantajosos.

Além disso, muitos países não oferecem gratuitamente tratamentos nas redes de saúde, é necessário pagar, podendo custar muito mais caro que o seguro. E o seguro possui um custo benefício muito melhor.

  • Sua viagem mais tranquila

Com o seguro em mãos você consegue ter uma viagem tranquila e sem preocupações, evitando fadiga durante a viagem.

Além disso, você se sentirá mais protegido durante toda a viagem. Assim, você poderá curtir tranquilamente sem preocupações, afinal você terá uma garantia caso qualquer coisa aconteça durante sua estadia.

Como adquirir um seguro de viagem internacional

Para adquiri um seguro de viagem internacional é muito fácil e prático, você consegue adquirir nas empresas especializadas de viagens, diretamente com a empresa área ou até mesmo no site de compra da passagem.

O primeiro passo, é decidir se a empresa que você deseja buscar o plano oferece o plano mais adequando para você, avaliando o seu orçamento e as atividades pretendidas durante a viagem.

No entanto, quando for adquirir seu seguro p/ viagem internacional procure por aquele que vai atender suas necessidades e que durante sua viagem vai te oferecer os melhores benefícios dentro do seu alcance econômico.