Seguro Viagem Terrestre Internacional

Sempre que viajamos de ônibus, quando compramos a passagem, podemos optar por contratar um seguro viagem terrestre internacional para nos proteger de qualquer problema durante o passeio.

Normalmente, esse tipo de seguro é opcional e também ele é muito pouco conhecido pelas pessoas, até porque elas geralmente não se preocupam com isso e acham que nada irá acontecer.

Apesar de ninguém desejar que o passeio seja interrompido por algum problema, é sempre necessário se precaver e pensar em se proteger. Então, obtenha um passeio confiável e tranquilo com o **seguro viagem terrestre internacional.

**

Saiba mais detalhes do seguro viagem terrestre internacional

O seguro viagem terrestre internacional normalmente é usada para viagens de carro ou de ônibus e geralmente ele cobre aspectos como despesas médicas, repatriação de um segurado falecido, roubo e danos a propriedade e roubo de bagagens.

Outro adicional é o cancelamento da viagem, uma cobertura altamente recomendada se você não tem certeza de que pode viajar naquele dia por qualquer motivo.

- O transporte de pessoas envolve certos riscos para os incidentes que podem ocorrer, que são assumidos pelo motorista, portanto, nesses casos, a empresa em questão é responsável pelos danos.

Portanto, o seguro viagem terrestre internacional permite a compensação aos passageiros que sofrem danos corporais devido a um acidente ocorrido durante a viagem.

  • Para obter esse seguro acesse o site da Real Seguros e escolha o que mais se adequa ao seu passeio com as melhores coberturas inclusas!

Sabendo disso, a sua segurança é inestimável, por isso acreditamos que é aconselhável viajar com um seguro de viagem para proteger e arcar com quaisquer despesas que prejudique seu passeio.

O meu seguro de carro no exterior é válido?

Como você já pôde imaginar, isso dependerá da empresa com a qual você contratou um seguro de automóvel, bem como quais são as coberturas e as condições estabelecidas no contrato do seu seguro de carro.

  • Portanto, contratar um bom seguro com uma boa cobertura quando viajar para fora do país é essencial para evitar imprevistos indesejados.

Assim, o seguro mínimo que devemos ter contratado - independentemente de viajarmos pelo nosso país ou para o exterior - é o da responsabilidade civil.

Além disso, uma série de cobertura pode ser adicionada ao seguro viagem terrestre internacional. Então, escolha as melhores apólices do seguro e viagem que seja ótima para sua viagem.

Outro fato do seguro de carro é que normalmente, ele funciona apenas no seu país de origem. Porém, se você vai alugar um carro no exterior é provável que no momento do aluguel você tenha a opção de contratar um seguro de viagem.

O que fazer se eu vou viajar? - Seguro viagem terrestre internacional

Para evitar ter um problema com o carro no exterior é necessário que você saiba perfeitamente quais são as coberturas e condições estabelecidas em seu contrato.

Para fazer isso, é recomendado que você analise cuidadosamente as condições da sua política para garantir quais coberturas contratou e quais não são para você saber quais são válidas quando você for viajar para o exterior.

Se é o caso que você precisa de uma certa cobertura que não está inclusa no seu seguro viagem terrestre internacional, você deve entrar em contato com sua seguradora e solicitar a cobertura que você deseja incluir na sua apólice antes de iniciar a viagem.

Algumas das coberturas que geralmente são contratadas quando viajamos de ônibus ou carro em outro país ou para outro estado são, por exemplo: resgate, conserto de veículos, roubo ou transferência do carro.

Sabendo disso, é sempre benéfico incluir coberturas que possam proteger você caso algum acidente ocorrer e você precisar ir à um hospital. Então, obtenha um seguro viagem terrestre internacional!