Seguro Viagem Quito

Para quem sonha em conhecer as belezas do Equador, saiba que agora ter o seguro viagem Quito é quesito obrigatório para os turistas. Por isso, este seguro deve fazer parte do seu planejamento de viagem para este destino incrível, que promete muitas aventuras e belezas naturais.

Assim como os países da América Latina Cuba e Venezuela, agora o Equador, também exige que os turistas de qualquer lugar do mundo, tenham um seguro viagem para que possam passar pela imigração do país.

Por isso, para fazer um passeio seguro em Quito, e aproveitar ao máximo tudo o que este destino tem a te oferecer, é necessário contar com este seguro viagem

Como é o seguro viagem Quito?

O seguro viagem Quito, não possui a exigência de um valor especifico de cobertura, a única exigência que é feita, é que o seguro precisa ter uma cobertura médica durante o período de estadia no país.

O certificado ou apólice de seguro viagem Quito, pode ser exigida assim que o turista passar pela imigração do Equador, assim como acontece em alguns países da Europa, que fazem parte do Tratado de Schengen.

Veja algumas dicas de como contratar um bom seguro viagem Quito

Para que você possa fazer uma boa contratação de um seguro viagem Quito, é importante que você siga as seguintes dicas:

  1. Conheça bem o seu roteiro de viagem; conhecer o seu roteiro de viagem é importante para que você possa escolher corretamente as coberturas que vai precisar para a sua viagem.

Cada tipo de plano oferece coberturas especificas, então, se você contratar um plano que não atenda às suas necessidades, você poderá ficar sem assistência quando for necessário.

  1. Faça uma pesquisa; no mercado existe muitas opções de empresas de seguro, então, para conseguir ter as melhores coberturas pagando o melhor preço, tire parte do seu tempo para pesquisar.
  2. Para conseguir descontos; se você for fazer uma viagem em família ou com um grupo de amigos, vale a pena fazer um pacote de seguro, assim, o valor fica bem mais acessível.
  3. Contrate o seguro pelo tempo de viagem; é sempre interessante fazer a contratação do seguro viagem Quito, colocando 1 dia de antecedência para iniciar, e 2 dias a mais do que está previsto para o fim da viagem.

Assim, você fica assegurado desde o momento que passa pelo portão de embarque, e caso aconteça algum imprevisto que atrase o seu retorno, você ainda estará assegurado.

Veja quais são as principais coberturas

Cada tipo de plano pode oferecer um tipo de cobertura diferente, mas, de forma geral, os melhores planos oferecem as seguintes coberturas:

  • Assistência médica e odontológica durante 24 horas por dia;
  • Assistência farmacêutica;
  • Assistência hospitalar;
  • Hospedagem após alta hospitalar;
  • Acompanhante em caso de internação prolongada;
  • Assistência em casos de extravio, roubo ou danos a bagagem;
  • Cancelamento de voo em casos emergenciais;
  • Indenização em casos de mote acidental durante a viagem;
  • Indenização para os casos de invalidez temporária ou permanente, que sejam decorrentes de acidentes durante a viagem;
  • Assistência jurídica;
  • Pagamento antecipado de fiança;

Estas, são as principais coberturas que um bom seguro viagem Quito deve oferecer para os seus clientes. Com elas, você consegue fazer uma viagem segura, aproveitando ao máximo cada momento, sem ter que se preocupar com os imprevistos que possam surgir.

Sendo assim, foi possível ver a importância de fazer um seguro viagem Quito. Além de ser algo obrigatório para entrar no Equador, ele ainda é a garantia de uma viagem mais segura, estando assistenciado diante das mais diversas situações, sem deixar que elas afetem a sua viagem.