Seguro Viagem - Cobertura COVID e Melhor Preço

Contratar um seguro viagem é a melhor forma de evitar frustrações durante sua viagem, seguem algumas proteções que um bom plano cobre:

  • Despesas Médicas - Com esta cobertura você evita custos com atendimento médico tanto caso sofra algum acidente, quanto caso fique doente. 
    Com esta cobertura a seguradora cuida do seu atendimento lidando diretamente com o estabelecimento médico, dessa forma você pode ficar tranquilo por não precisar se preocupar com fazer pagamentos de valores que podem ser altos e em moeda estrangeira, já que a seguradora faz o pagamento diretamente.
    Note que em alguns locais mais remotos, ou quando o passageiro opta por ir diretamente a um estabelecimento médico sem falar com a seguradora, esta cobertura pode ser por reembolso das custas médicas, nesse caso é muito importante guardar todos comprovantes.
  • Perda e atraso de bagagem: É muito comum a companhia aérea extraviar a bagagem, em alguns casos você pode receber a bagagem dias após chegar no destino, ou até mesmo, nunca mais receber a bagagem!
    Esta cobertura garante em caso de atraso um valor para que você possa comprar ítens de primeira necessidade, como uma troca de roupas, ítens de higiene, e outros que sejam necessários até a chegada da bagagem. Caso a companhia aérea perca definitivamente a bagagem, você tem direito ao valor da cobertura como indenização.

  • Despesas farmaceuticas:  Através dessa cobertura os medicamentos indicados pelo médico indicado pela seguradora são cobertos, assim você tem o reembolso dos gastos na farmácia.

  • Translado médico: Cobre as despesas de locomoção até o estabelecimento médico indicado pela seguradora, desde um uber a uma ambulância.

  • Despesas odontológicas: Imagina no início da viagem sentir dor de dente ou quebrar um dente e ter que seguir a viagem com dor? Esta cobertura cobre os custos com atendimento odontológico para permitir que você continue sua viagem sem dor.

  • Cobertura Covid: Como o Covid é uma pendemia, muitas seguradoras não oferecem cobertura exceto para os planos que apresentam esta cobertura. Neste período é muito importante contratar um seguro com esta cobertura, tanto pelo fato de que alguns destinos exigem ela para permitir a entrada, quanto para garantir atendimento médico caso você venha a contrair essa doença.

O seguro viagem possui outras coberturas além dessas, todas com o mesmo objetivo, permitir que você tenha o mínimo de preocupações e riscos durante sua viagem.

Aqui no nosso site você consegue comparar os planos das principais seguradoras e escolher um plano com o melhor custo benefício.

É muito importante ler as condições gerais, pois este documento determina todas as regras do que é coberto e o que é excluído.

O que é um seguro viagem?


O seguro viagem é um conjunto de coberturas que visam cobrir problemas que ocorrem em muitas viagens, é indispensável em qualquer viagem, pois através dele você evita muitos problemas e ainda conta com uma central especializada ajudando caso tenha algum imprevisto durante a viagem.

É muito importante na hora de contratar o seguro de viagem, escolher um plano que tenha o máximo de coberturas disponíveis, e valores altos para estas coberturas, para assim ficar protegido ao máximo. 

Como cada seguradora tem planos, coberturas e preços diferentes de acordo com o destino, as datas da viagem e a idade dos viajantes, é possível através da comparação no nosso site escolher planos mais baratos e completos que planos de outras seguradoras, aconselhamos comparar com atenção cada plano para escolher o plano mais completo por um custo não muito alto.

O seguro de viagem é necessário?

Sim! Por dois motivos diferentes:

  • Em muitos países o seguro de viagem é obrigatório, como por exemplo os países europeus que em sua maioria exigem 30 mil euros ou o equivalente em dólares para entrada ou Cuba por exemplo. Nesses países você corre o risco de ter a entrada negada caso não apresente o comprovante de contratação do seguro de viagem na imigração.

  • Você evita custos enormes em despesas médicas ou outras coberturas no exterior: Imagine estar no exterior e descobrir depois de ser atendimento em um hospital que você está com uma dívida acima de 20 mil dólares? O seguro viagem cobre muitos casos de doença ou acidente no exterior, evitando dívidas enormes.

Imprevistos durante a viagem

Os imprevistos mais preocupantes que podem afetar uma viagem são os acidentes e problemas que exijam atendimento hospitalar. O atendimento hospitalar fora do Brasil pode estourar o orçamento de qualquer viajante. Aqueles que não contam com planos de saúde de abrangência internacional, o que é bem comum, dificilmente têm acesso à atendimentos gratuitos, como no Brasil, e precisam desembolsar grandes quantias.

Além disso, quanto maior o problema e mais aprofundado o atendimento, mais cara a conta tende a custar. Por isso, o reembolso promovido por uma boa assistência médica de viagem deve ser sempre uma prioridade para qualquer indivíduo, independentemente do destino escolhido! Aqui, não só uma grande economia pode ser citada, mas também a facilidade de encontrar um bom local para garantir atendimento. Mais problemas incluem:

A prática de esportes radicais: Muitas pessoas não sabem, mas o atendimento médico e hospitalar citado geralmente não inclui acidentes advindos da prática de esportes radicais. Isso faz com que muitas pessoas pratiquem atividades como esqui ou rapel sob a certeza de estar sendo cobertas – se surpreendendo ao ter acesso à conta do hospital quando as coisas saem um pouco do controle. Por isso que ler atentamente a apólice de seguro viagem escolhida é algo fundamental de ser feito, bem como ter em mãos opções variadas para adquirir a que mais se adeque às suas necessidades.

Atrasos de voo: Voos atrasados podem custar caro e acabar com a paciência de qualquer um. Nessa hora, um bom atendimento que solucione problemas e promova tranquilidade é tudo que qualquer viajante pode pedir. Com a apólice de seguro de viagem e a seguradora certa ao lado, isso se torna mais do que possível. Novamente, esses são apenas alguns problemas comuns que podem acontecer durante qualquer viagem. Por isso, até mesmo em passeios em que o seguro não é obrigatório, é imprescindível contar com ele!

Faça a cotação do seguro de viagem


Ao preencher os dados da sua viagem aqui no site, você consegue comparar as principais seguradoras e os planos disponíveis para o destino e período da sua viagem. É muito fácil comparar as coberturas de cada plano e o preço para encontrar o melhor custo benefício. Aproveite e faça a comparação!

Publicado em: 15 Apr 2021 16:49:30; Última atualização em 28 Apr 2021 10:29:59.

Mais dentro de Seguro Viagem - Cobertura COVID e Melhor Preço:

Como comprar seguro viagem com a Real?

Comprar seguro com a Real é fácil, e você conta com um exclusivo aplicativo para te auxiliar se precisar de assistência.

Informe dados da sua viagem

Nos informe para onde você vai e a gente pode buscar os melhores esguros viagens para você.

Entramos em contato com você

Tem alguma dúvida? Nossa equipe está disponível para te ajudar a entender as coberturas.

Receba a apólice do seu seguro.

Cheque seu e-mail ou consulte a apólice do seu seguro viagem através do nosso site.

Baixe nosso app para mais vantagens.

Nosso app exclusivo te auxilia a entrar em contato com seu seguro quando for necessário.