Seguro Viagem Que Cobre Gravidez

Certamente muitas mulheres grávidas pretendem sair de férias e viajar o mundo por alguns dias. Mas se você acha que isso é impossível só porque você está gravida, você está errada! Conheça o seguro viagem que cobre gravidez.

Desde que a gravidez não apresente complicações como sangramento, ameaça de aborto e você não esteja muito próximo da data do parto, não há problemas que irão te impedir de desfrutar suas merecidas férias.

Portanto, se você está grávida contrate um seguro viagem que cobre gravidez para usufruir de suas vantagens e sempre coloque sua segurança em primeiro lugar.

Tudo sobre o seguro viagem que cobre gravidez

Se você está grávida e você está planejando uma viagem para o exterior, é essencial que você tenha um seguro viagem que cobre gravidez para garantir a proteção necessária para seu passeio e que evite qualquer problema.

Assim, viajar durante a gravidez envolve tomar precauções fundamentais. O primeiro ponto é ter a aprovação do seu médico, pois somente esse profissional pode decidir se o seu estado clínico e gestacional permite que a viagem aconteça.

  • Com essa aprovação, você deve estar atenta ao período da viagem, que deve ser anterior ao sétimo mês de gravidez.

Portanto, antes de viajar se organize para garantir um passeio seguro que protege gestantes e evita problema de viagem.

- Além disso, todas as companhias aéreas têm algumas regras de viagem, mas em relação ao embarque de gestantes a autorização é até a 28ª semana de gestação em todos.

- Mais tardiamente, você só poderá viajar com a autorização do seu médico, tendo em conta de que pode ser até a 35 ª semana de gravidez.

Sabendo disso, ao contratar um seguro viagem que cobre gravidez você deve informá-lo sobre sua gravidez para verificar se você está contratando as coberturas corretas.

Então, só assim você poderá receber toda a assistência de que precisa em caso de imprevistos durante seu passeio. Desta forma, você preservará sua saúde e a saúde do seu bebê.

Como você proteger as mulheres grávidas em uma viagem?

O seguro viagem que cobre gravidez é a solução. Abaixo estão algumas características e benefícios desse seguro de viagem:

- Geralmente, o seguro de viagem para mulheres grávidas apode cobrir as perdas resultantes de complicações imprevistas na gravidez.

  • Isso significa que você pode ser reembolsado pelos custos de viagem caso algo acontecer e você também poderá cancelar sua viagem no último minuto devido a qualquer complicação da gravidez.

- A quantia de gastos e despesas que podem ser cobertas pelo seguro de viagem irá depender da sua seguradora e também, a doença, complicação ou condição médica que você vivencia no momento deverá ser grave o suficiente para você poder cancelar sua viagem.

- Se a sua apólice também incluir benefícios médicos de emergência, sua seguradora de viagem poderá reembolsá-lo pelo custo dos cuidados médicos de emergência recebidos por sua complicação durante o passeio.

- Um elemento importante para quando você precise solicitar um cancelamento ou alteração de viagem - relacionado à sua complicação na gravidez - é o atestado médico.

Dessa forma, com esse seguro de viagem você também conseguirá cobrir coisas padrões como bagagem perdida, cancelamentos de voos e atrasos.

Quais documentos são necessários para o seguro viagem que cobre gravidez?

Os seguintes documentos são necessários para que você garantir o seu seguro de viagem:

  • Suas datas de viagem e de volta do seu destino.
  • Seu documento de identificação, isto é, passaporte, RG ou carteira de habilitação.
  • Documento de identificação de qualquer pessoa que esteja viajando com você.
  • Um atestado médico ou a documentação do seu médico.
  • Uma carta escrita indicando quaisquer complicações médicas pré-existentes.

Agora que você sabe como funciona o seguro viagem que cobre gravidez, se você quer viajar como uma gestante não deixe de contratar um bom seguro de viagem que cubra suas necessidades.