Seguro Viagem Que Cobre Esportes Radicais

Você conhece o seguro viagem que cobre esportes radicais? Se sua resposta for não, é hora de mudar isso!

Imagine fazer uma viagem para uma montanha para praticar seu esporte radical favorito, como escalada ou motocross e, em um acidente, você quebrar seu tornozelo.

Embora pareça estranho, existem seguros de viagem que cobrem esses tipos de situações e que podem ser muito úteis para você. Conheça-os!

Conheça o seguro viagem que cobre esportes radicais

O seguro viagem que cobre esportes radicais é um seguro que permite aos viajantes acrescentar alternativas à apólice contratada, adicionando benefícios chamados de “adicionais”.

Essa é uma cobertura mais ampla e que dá assistência médica para esportes e que apoia o usuário contra acidentes causados ​​pela prática de um esporte amador ou profissional.

- Com a cobertura adicional você pode expandir sua cobertura econômica por alguns reais a mais.

  • Por exemplo, no caso de esportes radicais, por um valor a ser definido por suas necessidades, você pode chegar até mesmo a triplicar sua cobertura.

A importância de ter um seguro viagem que cobre esportes radicais

A razão mais importante pela qual uma cobertura que oferece um passeio seguro e diferente é essencial é para prevenir aqueles imprevistos que podem tirar a normalidade e o curso adequado de nossos planos no exterior.

- Além de um imprevisto com seus esportes radicais, você pode ter um imprevisto médico, legal, ou com sua bagagem, que simplesmente nunca chega ao seu destino.

  • Para cobrir estas contingências, existem diferentes tipos de seguro de viagem, dispostos a fornecer este serviço com planos que podem ser adaptados a qualquer tipo de viagem.

- A cobertura básica fornece assistência médica de emergência para doenças e acidentes, abrangendo também medicamentos, despesas odontológicas, transferências e bagagem.

  • Porém, conforme visto com o seguro viagem que cobre esportes radicais existem coberturas para todos os tipos de viagens.

Para obter isso, é necessário contratar o seguro de viagem com alguns dias de antecedência da data de partida e especificar ao seu seguro suas necessidades adicionais.

Causas cobertas por esse tipo de seguro

Algumas causas cobertas pelo seguro que oferece um passeio seguro e diferente são a morte, a morte de um membro da família ou, em qualquer caso, uma doença ou acidente que ocorra durante uma prática radical.

- A cobertura de cancelamento inclusa nela irá ajudá-lo a cobrir as despesas já pagas por você se, infelizmente, você tiver algum acidente e precisar voltar antes da hora.

  • É muito importante que você esteja ciente do escopo das condições gerais de serviço.
  • A grande maioria delas não fornece cobertura automática em caso de acidentes desportivos, sendo essencial contar com um seguro viagem que cobre esportes radicais.

Conclusão

Se em sua viagem você tem conhecimento prévio de que irá praticar esportes, adquira uma apólice com essa cobertura específica.

Se você não fizer isso, ou contratar uma cobertura diferente, você não apenas terá descartado seu dinheiro, mas também correrá o risco de ser excluído do reembolso.

Se na sua viagem você tem a ideia de praticar um esporte, é imprescindível que você realize uma extensão da cobertura de seu seguro de viagem para cobrir qualquer acidente produzido na prática do referido esporte.

Esta extensão expande os serviços de seguro de viagem contemplando a assistência que pode ocorrer como resultado de treinamento, prática ou participação ativa de todos os tipos de competições esportivas.

Isso inclui futebol, rúgbi, hóquei, tênis, natação, polo, esqui aquático, jet ski, quadriciclos, veículos todo terreno, skate, mergulho, alvaltismo, surf, windsurfe, etc.

É importante esclarecer que, geralmente, este benefício adicional é válido apenas e exclusivamente para esportes amadores. O serviço não é válido para nenhuma finalidade se você praticar um esporte profissionalmente.

Outra condição importante é que esse benefício adicional não atinja a prática de esportes de risco muito alto. Entre em contato com sua seguradora e saiba tudo sobre o seguro viagem que cobre esportes radicais!