Seguro viagem Mondial é bom?

Seguro viagem Mondial é bom? Se você pretende viajar e já ouviu falar desta empresa, com certeza já se fez esta pergunta. Que é muito justa aliás, pois quando se trata de um passeio pelo mundo seguro, toda a atenção é válida.

Ninguém quer ter que acionar o seguro, mas caso precise, a qualidade da empresa influencia bastante na assistência prestada, logo, escolher um plano só porque ele é um valor um tanto quanto reduzido, pode ser cilada.

A Mondial é líder internacional em seguro viagem e atua no Brasil desde 1996. Sozinha, atuava em 35 países e era campeã de mercado em muitos deles. Mas em 2017, a Mondial uniu-se à Allianz Global Assistance e juntas hoje dominam o mercado de seguros e seguro viagem.

Seguro viagem Mondial é bom? A avaliação do reclame aqui é positiva

Um dos fatores que ajudam a entender que o seguro é a avaliação dos usuários do Portal Reclame Aqui sobre o seguro viagem Mondial. Ao longo do último ano, a empresa recebeu 187 queixas, respondeu a todas elas e tem índice de solução de problemas de 82,4% dos casos.

O tempo médio de perguntas respondidas é de 6 dias e na avaliação geral da presença do seguro viagem Mondial no portal Reclame Aqui, a boa avaliação persiste. Desde 10 de agosto de 2015 a empresa recebeu 528 reclamações, respondeu a 98,5% delas e tem 81,4% de índice de solução de problemas.

Ou seja, o índice de satisfação dos clientes com o seguro viagem é bastante elevado. Além do mais, em abril de 2018, o site Melhores Destinos publicou uma pesquisa realizada com seus usuários que avaliou 14 categorias de empresas relacionadas a viagens.

  • Na categoria Seguro Viagem, o seguro viagem Mondial ganhou pelo segundo ano consecutivo o 1º lugar entre as melhores seguradoras. A Allianz Mondial Assistance obteve nota 8,77 dos clientes que acionaram o seguro, ou seja, a avaliação não é só de quem comprou o seguro como de quem teve de o acionar.

Preço e qualidade dos serviços oferecidos

Outros fatores que influenciam se o seguro viagem Mondial é bom são a qualidade e preço do serviço oferecido. De antemão saiba que não é um serviço barato de ser contratado.

Oferecer um seguro viagem de qualidade não custa barato, e consequentemente isso reflete nos preços aplicados nos planos. A boa avaliação dos usuários mostra a dedicação da empresa em ter um bom serviço, que ganhou fama e reconhecimento justamente por isso. Os preços então ficam mais elevados.

Quais são os planos de seguro viagem que Mondial oferece?

Os planos de seguro da Mondial cobrem viagens aéreas, terrestres e marítimas. Entenda um pouco mais sobre elas:

  • Aéreo

Dentro da categoria aéreo, há 4 subcategorias:

  • Seguro Viagem Lazer e Turismo;
  • Seguro Viagem Gestante;
  • Seguro Viagem Negócios;
  • Seguro Viagem Intercâmbio.
  • Terrestre

Seguro Viagem terrestre é dividido em 2 subcategorias

  • Seguro Viagem Terrestre América do Sul;
  • Seguro Viagem Terrestre Nacional.
  • Marítimo

O marítimo cobre oferece os seguintes serviços.

  • Seguro Viagem Marítimo Internacional;
  • Seguro Viagem Marítimo Nacional;
  • Seguro Viagem Marítimo Europa.

Vale a pena contratar o seguro?

O seguro, então sim, vale a pena. É mais caro, mas é aquele tipo de seguro confiável, que vai ajudar você em qualquer imprevisto na sua viagem, que atende em Português em qualquer lugar do mundo e não vai te deixar na mão.

Caso você tenha gostado do seguro Mondial, para realizar uma cotação do seguro você deve ir diretamente ao site da Seguradora.

E aí? O seguro viagem Mondial é bom para você? Comente o que achou e compartilhe este conteúdo com os amigos.