Seguro viagem México

Apesar de não ser obrigatório, um seguro viagem México é essencial se você deseja visitar este país com uma enorme riqueza cultural se ter dores de cabeça. Até porque, imprevistos podem acontecer em qualquer canto do mundo.

E para garantir um passeio seguro pelo México, seja não poderia ser diferente. Muitas pessoas não consideram a contratação de um seguro de viagem, pois elas acham que é um dinheiro que pode ser gasto com compras, passeios, enfim, com a viagem em si.

Se formos pensar bem, o essencial é que você não tenha que acionar o seguro, afinal de contas, é um momento de felicidade que o que menos se espera é algum transtorno e gasto amais.

Por que devo contratar um seguro viagem México?

Imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, logo um seguro viagem México não deixa de ser necessário. E é importante lembrar que que o México possui uma grande variedade de atrativos turísticos, que incluem mergulhos, passeios nos sítios arqueológicos e sem contar a culinária diferenciada.

Essas questões são bastante atrativas. Mas, por outro lado, como a maioria dos turistas estrangeiros não está acostumada com esse tipo de tempero, isso pode ocasionar problemas de saúde que necessitem um atendimento especial. Por isso que é necessário pensar na contratação de um seguro viagem

Outro ponto que é preciso levar em consideração para a contratação de um seguro viagem México é o atendimento na saúde pública do país, que é caótico. O SUS do Brasil é um paraíso se comparado com a rede de saúde pública do México.

Quais as vantagens de contratar um seguro de viagem para o México?

Com seguro viagem México, você não vai precisar gastar nenhum centavo a mais caso precise de atendimento médico, contanto que o valor esteja dentro do valor contratado. Cada plano pode te oferecer garantias diferentes, adequadas a cada tipo de viajante. Confira algumas delas:

·         Assistência médica

No seguro, comumente é chamada de “DMHO”, ou Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas. Caso aconteça alguma emergência dessa natureza, o seguro poderá te auxiliar de acordo com o valor que estiver

·         Translado Médico

Obrigatório para viagens internacionais, costuma acompanhar a assistência médica. Se você sofrer um acidente e não puder se locomover até o centro de atendimento mais próximo, ou já precisar de um atendimento emergencial no meio do caminho, precisará de um transporte especializado.

·         Bagagem extraviada

Essa cobertura não é obrigatória, mas é uma preocupação da maioria dos viajantes, por isso, é bem frequente vê-la sempre inclusa. Já pensou? Chegar no seu tão aguardado destino, ir pegar sua bagagem. Esperar… e nada!

Como proceder? Dependendo, a seguradora poderá te ajudar a encontrar seus pertences, mas, caso seja confirmado que foram extraviados pela companhia aérea, você terá a garantia de um reembolso.

A indenização pode ser por unidade de mala perdida, ou, mais comumente, por quilo. Então fique atento, procure deixar seus pertences mais valiosos em sua bagagem de mão.

·         Invalidez por acidente

É similar à cobertura por DMHO, mas somente é considerada depois que forem encerrados os tratamentos ou extinguidos todos os recursos possíveis. Se for constatado pelos profissionais de saúde que há a invalidez permanente, seja total ou parcial, faça contato com o seguro.

Reunindo os documentos necessários para a comprovação desse acontecido, será paga uma indenização de acordo com o grau da invalidez. Ela é caracterizada por uma perda, redução ou impotência funcional definitiva de um órgão ou membro da apólice.

Seguro viagem México, partiu curtir as belezas deste país com segurança? Comente o que achou e compartilhe.