Seguro viagem melhor

Saber qual é o seguro viagem melhor é fundamental para garantir um passeio seguro e bom. O fundamental é que na verdade, você não precise usar, mas caso ocorra de ter que solicitar os serviços do seguro, a qualidade da seguradora importa, e muito!

Não é costume que os viajantes brasileiros contratem seguros, pois muitos acham que é um valor jogado fora que poderia muito bem ser usado em compras, passeios, enfim, na viagem em si.

Mas se você chegou até aqui, é bem provável que não faça parte desta parcela de brasileiros que arriscam em uma viagem. Até porque, já se imaginou em um país estrangeiro, por exemplo, sem saber o idioma e sem ninguém para contar para resolver o problema de sua bagagem que foi extraviada, por exemplo?

O que levar em consideração na hora de escolher um seguro viagem melhor?

Na hora de escolher o seu seguro você não pode levar em consideração somente um valor mais em conta, mas sim, uma série de fatores. Confira alguns deles:

·         Tipo de cobertura oferecida

É importante pesquisar bem sobre qual a cobertura oferecida pela modalidade que você está contratando. Existem vários preços, muitas opções oferecidas pela mesma empresa, por isso é importante ter em mente que o seguro deve cobrir todos os dias da sua viagem.

Além do mais, é muito importante saber se o serviço contratado por você vai funcionar como seguro ou como assistência.

Enquanto no seguro viagem o viajante paga tudo e depois solicita reembolso à seguradora, na assistência viagem o contato com a seguradora é feito antes de se iniciar um atendimento, então, a seguradora indica um local e o segurado não precisa desembolsar nada na hora.

·         Cobertura para doenças preexistentes

Um outro fator que influencia na escolha de um seguro é dar atenção a doenças preexistentes, caso você tenha. É clichê, mas você precisa ler o contrato do seguro do início ao fim! Não se esqueça.

·         Coberturas extras

O básico é que as seguradoras contemplem apenas mortes acidentais e assistência médica, mas é comum também ver planos que cobrem até mesmo cancelamento de viagem e extravio de bagagem, entre outras.

·         Seguradora de confiança

Os emissores de seguros viagem, vouchers, são somente plataformas de comercialização de apólices de seguros emitidas por seguradoras devidamente registradas na SUSEP.

Estes serviços prestarão todo o atendimento que você precisar, mas quem efetivamente vai garantir o seu seguro são as seguradoras por trás de cada uma destas empresas.

·         Seguro viagem do cartão de crédito

É comum que empresas de cartão de crédito ofereçam seguros de viagem a alguns de seus clientes. Geralmente, elas oferecem para clientes “premium”, que são aqueles com tipos de cartão destinados a quem gasta bastante e paga um valor alto de anuidade.

Ligue para a central do seu cartão de crédito e se informe sobre isso, sem se esquecer de todos os detalhes citados nos pontos acima, são válidos igualmente.

Melhores opções de seguro de viagem

Para que você possa se situar melhor, listamos algumas das empresas que podem te ajudar a escolher um seguro, confira:

·         Seguros Promo;

·         Visa (AIG);

·         Next Seguro Viagem (Sancor);

·         Mondial Assistance (Alliance);

·         Vital Card (American Life);

·         GTA (Sancor);

·         Amex (Bradesco);

·         Mastercard (AIG);

·         April Coris (AXA);

·         Travel Ace (Sompo);

·         Assist-Med (Sancor);

·         World Nomads (Zurich).

Gostou das dicas de seguro? Com essas dicas, o seu plano de viagem ficará mais seguro. Comente o que achou e não deixe de compartilhar essas dicas com os amigos.