Seguro viagem longa permanência

O seguro viagem longa permanência é uma modalidade nova oferecida para facilitar a vida do viajante, e conta com cobertura válida para todos os dias do ano, independente do destino escolhido, tornando o ato de viajar muito mais vantajoso.

Sendo assim, quem pretende ter um passeio protegido prolongado, deve investir nesse recurso como uma forma alternativa para economizar sem precisar abrir mão dos benefícios disponibilizados em um plano mais convencional, por exemplo.

Inclusive, considerando que o hábito de viajar tem se tornado mais frequente, tanto no âmbito profissional quanto familiar, quem deseja aproveitar essa experiência de uma forma mais tranquila, deve se apropriar do **seguro viagem longa permanência.

**

Por que contratar um seguro viagem longa permanência?

Contratar um seguro viagem longa permanência é a melhor opção para viajantes que costumam fazer mais de uma viagem por ano, porque a economia gerada por esse recurso é evidente.

Principalmente quando comparado a qualquer opção mais tradicional, porque os benefícios são basicamente os mesmos.

Além disso, ao investir nesse recurso tão distinto, visando um passeio protegido prolongado, você também diminui a tendência a se chatear com questões como especificações de contrato ou qualquer exigência burocrática referente a cada destino escolhido.

Em todo caso, antes de contratar o seguro viagem longa permanência é preciso verificar se o seu perfil viajante se enquadra nos serviços oferecidos, para que não haja nenhuma frustração ou possíveis prejuízos decorrentes de algum mal-entendido.

Quem pode cotar um seguro viagem longa permanência?

Como o seguro viagem longa permanência é direcionado para viagens em todos os 365 dias do ano, mas o período de cada passeio deve variar entre 30 e 60 dias de duração, dependendo do plano contratado, qualquer pessoa que costume viajar com certa frequência pode adquiri-lo.

Sendo assim, é possível afirmar que esse é um tipo de plano ideal para quem:

  • Aproveita todos os feriados para viajar;
  • Costuma visitar parentes no exterior;
  • Faz viagens de negócios;
  • Tem interesse em um intercâmbio;
  • Investe no mochilão para conhecer outras culturas;

Ou seja, quem dispõe de um espírito aventureiro por natureza, tem tudo para se dar bem ao investir no seguro viagem longa permanência, porque ele realmente foi feito para facilitar a vida daqueles que preferem evitar se estressar à toa.

Quais as vantagens ?

Entre as inúmeras vantagens oferecidas pelo seguro viagem longa permanência estão:

  • A liberdade de viajar sem mais precisar se preocupar em contratar um plano diferente para cada destino, deixando o cliente mais à vontade para tomar as decisões que melhor se encaixem no seu perfil.
  • A validade do benefício para múltiplas viagens ao longo do ano, desde que o prazo estabelecido durante a contratação seja respeitado.
  • A garantia de cobertura mínima obrigatória exigida pelos países europeus, mesmo que o roteiro passe por vários continentes.
  • A ausência de restrição de idade para efetuar a contratação, assim como isenção de qualquer taxa adicional referente aos serviços prestados.
  • A disponibilidade de recursos extras como rastreamento em caso de perda ou extravio de bagagem e reembolso de despesas por atraso ou cancelamento de voos.
  • A eficiência na prestação de serviços como assistência para gestantes, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, entre outros.

De qualquer forma, vale lembrar que, atualmente existem três planos dessa modalidade disponíveis no mercado, e a diferença entre eles nada mais é do que os valores das coberturas de cada item descrito no contrato, assim como a duração permitida para cada viagem, a partir da ativação do seguro.

Portanto, pode-se dizer que quem sabe o que quer vai sempre escolher o melhor para si, agregando ainda mais valor a qualquer experiência e fazendo com que viajar seja algo transformador através do seguro viagem longa permanência.