Seguro viagem longa duração

Se o assunto for seguro viagem longa duração é indispensável ter em mente o tempo estimado da viagem antes de fazer a contratação, assim fica mais fácil evitar possíveis frustrações.

Outro fator importante que deve ser considerado por quem quer usufruir de um passeio seguro prolongado é pesquisar entre as seguradoras para ter uma noção maior em relação aos preços oferecidos por cada uma delas.

De qualquer forma, quem procura conforto e qualidade deve investir no seguro viagem longa duração como uma forma de conseguir mais tranquilidade na hora de viajar, independente do destino escolhido.

Quais são as vantagens de contratar um seguro viagem longa duração?

Uma das principais vantagens ao se contratar um seguro viagem longa duração é o fato de que os planos passam a ser válidos para qualquer destino, incluindo até mesmo os países que fazem parte do Tratado de Schengen, desde que o preço da cobertura atenda um valor mínimo de USD 30.000.

Além disso, também é válido mencionar que todos os planos incluem a cobertura para doenças pré-existentes, então não é preciso se preocupar com a necessidade de uma contratação adicional, o que facilita muito a vida do turista.

Outro grande atrativo é que o seguro viagem longa duração também disponibiliza uma cobertura referente a prática de esportes, sem que seja preciso pedir por ela, então, na maioria das vezes, esse tipo de recurso acaba compensando mais do que um seguro viagem convencional.

Para quem o seguro viagem longa duração é recomendado?

No geral, o seguro viagem longa duração é recomendado para qualquer pessoa que pretende viajar por um período superior a 60 dias, porque assim ela consegue economizar ao utilizar os mesmos benefícios de um plano convencional com maior propriedade.

Aliás, partindo desse princípio, é importante ressaltar que por ser conhecido como um recurso multiviagens, esse tipo de seguro tem validade para os 365 dias do ano, mas existe um limite pré-estabelecido de 30 a 60 dias por viagem, dependendo da contratação.

Em todo caso, os planos do seguro viagem longa duração são mais procurados por quem está sempre investindo em:

  • Intercâmbios;
  • Viagens de trabalho;
  • Visitas prolongadas a parentes que moram fora do país;
  • Fazer mochilão para conhecer diferentes culturas;

Sendo assim, se você faz parte de alguma dessas categorias, já pode pegar as malas e aliar-se ao seguro viagem longa duração para poder aproveitar sua experiência de uma forma mais eficiente e agradável, longe de qualquer preocupação.

Até porque, quem realmente sabe o que quer, jamais vai correr o risco de abrir mão desse recurso que foi amplamente desenvolvido para satisfazer todas as principais exigências em questão de qualidade e conforto.

Quais as principais opções?

Pensando em facilitar a vida de quem realmente precisa de um seguro, a Assist Card criou o Seguro Viagem Long Stay que possuí duas categorias:

  1. Long Stay Daily (para viagens de 61 a 364 dias)
  2. Long Stay Anual (para viagens a partir de 365 dias)

Ambos contanto com uma cobertura que varia de USD 35.000 a USD 250.000 e disponibilizando inúmeras particularidades e vantagens como:

  • Experiência no mercado.
  • Centros médicos próprios.
  • Assistência de viagem.
  • Presença em grandes aeroportos latino-americanos.
  • Atendimento 24 horas e acesso facilitado através do aplicativo.
  • Reembolso online.

Portanto, é válido afirmar que o seguro é um item essencial para aqueles que usam o ato de viajar como uma espécie de hobby, e não dá para embarcar para nenhum destino sem ele, então mesmo nos países em que o seguro não é obrigatório, torna-se muito importante ter um recurso tão completo como esse.