Seguro viagem INSS

Muita gente não faz a menor ideia disso, mas a verdade é que existe sim uma espécie de “seguro viagem INSS”, que pode quebrar um galho em momentos de desespero em alguns países lá fora, quando você estiver viajando para o exterior.

É claro que aqui não há garantia de melhor atendimento, de máximo cuidado ou de total proteção, mas talvez seja um advento que te traga um apoio a mais em um momento extremo.

A seguir nós vamos falar mais sobre esse assunto, então vale a pena compreender as possibilidades relacionadas ao seguro viagem INSS, aproveitando tudo que ele tem a oferecer. Veja a seguir as nossas dicas, apontamentos e aproveite a indicação que vamos dar, de um serviço que pode complementar essas opções!

Compreenda melhor o que está por trás do seguro viagem INSS

Se a ideia de ter um passeio seguro INSS soa completamente louca a gente pode te afirmar que não é bem assim. Existem formas de você se proteger contando com a ajuda desse produto, a partir de algumas orientações que nós vamos dar a seguir! Dê uma olhada para poder aproveitar ao máximo:

  • Os acordos internacionais multilaterais em solos que são iberoamericanos podem te servir. No caso, os países envolvidos nessas negociatas são todos os do Mercosul e claro, El Salvador, Equador, Espanha, Paraguai, Peru e Portugal;
  • Os acordos internacionais bilaterais em solos variados, como a Alemanha, a Bélgica, Cabo Verde, Canadá, Coreia, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Luxemburgo;

A grande questão é que apesar dessas relações serem interessantes em vários termos à nível de proteção do turista há muito a se questionar. Não é certo que o assinante vai estar bem resguardado e é preciso contar muito com a sorte, ou com a própria atitude se algo dá errado e você simplesmente precisa começar a se virar.

Descubra como escolher um bom seguro

Como falamos, não é sempre que o seguro viagem INSS vai te servir como uma luva. Assim sendo, correr atrás de empresas que te deem mais apoio e mais ajuda acaba sendo fundamental.

O problema é que elas não podem ser muito caras, precisam ser bem trabalhadas e devem estar dentro das suas opções. Abaixo vamos te dar algumas dicas para você chegar aos nomes ideais e, consequentemente, ao resultado sonhado, que é a conquista de uma viagem livre de sobressaltos e dores de cabeça variadas:

  • Tente descobrir se a empresa é elogiada - Isso é perigoso, porque em muitos casos a pessoa vai naquela seguradora que tem um grande nome, sem conferir se esse nome ainda é respeitado no mercado. Corra atrás de empresas que sejam confiáveis para o seu público, porque há mais chance de sucesso;
  • Tente descobrir se a empresa atende adequadamente - Algumas seguradoras atendem só alguns dias por semana e não 24 horas, o que é desesperador, uma vez que urgência e emergência não mandam memorando avisando quando vão se dar, quando vão te perturbar. Avalie essa questão para não se arrepender;
  • Tente descobrir se a empresa conta com coberturas boas - Primordial. Sem uma cobertura que te sirva bem a empresa de interesse é só mais uma, e é até melhor ficar só no seguro viagem INSS do que gastar dinheiro. Pense nisso para se proteger de encheções futuras;

Conheça a Real

Entre todas as empresas do mercado de seguros a Real é a mais adequada para te oferecer um resguardo ainda melhor que o seguro viagem INSS. Confie na gente, no nosso trabalho e na nossa expertise, porque aos poucos você vai se descobrir e satisfazer como nunca antes!