Muitos brasileiros não consideram fazer um seguro viagem fora do Brasil. Você é um desses? Então com certeza, como a grande maioria, você pensa que este é um gasto que poderia ser usado para outros fins, como estadia, compras, enfim.
Até porque, em alguns países, o seguro de viagem não é necessariamente obrigatório, e devido a isso, você só conta com a sorte mesmo. Mas proteger o passeio internacional é fundamental, pois se as adversidades em viagens nacionais já causam grande dor de cabeça, imagina no exterior?
Além do mais, é bem provável que você não tenha intimidade com a língua do país de destino, não saiba como funciona certos serviços e um seguro te auxilia justamente nesses pontos.
Tomara que não aconteça, mas caso ocorra, um seguro viagem fora do Brasil pode te ajudar com acidentes e doenças que podem acometer qualquer você, independente da experiência.
E se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior, dependendo do seu país de destino, pode sair bem caro. Será necessário pagar por consultas médicas, remédio e, em casos mais extremos, transporte de ambulância e internação. Não vale a pena gastar dinheiro a mais devido a um imprevisto.
O seguro vale também para outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte. No geral, um seguro de viagem pode cobrir:
Um seguro viagem fora do Brasil funciona em sistema de reembolso, ou seja, você será obrigado a pagar a conta do atendimento e depois o seguro irá fazer o ressarcimento dos valores.
Existem ainda as assistências de viagem, que não exigem nenhum tipo de pagamento e tratam sobre valores diretamente com os hospitais e médicos, não havendo custos para o segurado. Em alguns casos, há a exigência do pagamento de um valor fixo para o seguro a cada vez que ele for acionado.
Caso seja necessária a permanência no local da viagem para atendimento médico além da data final estipulada na contratação do seguro, como um caso de internação, o prazo de validade do seguro será automaticamente estendido.
Ao contratar um seguro viagem fora do Brasil, evite escolher seguradoras desconhecidas e com difícil atendimento para o usuário. Dê preferência para as grandes e conhecidas, assim você terá mais certeza de ter um atendimento eficiente no momento que precisar.
Gostou do conteúdo sobre seguro viagem fora do Brasil? Comente o que você achou e não deixe de compartilhar essas valiosas informações com os amigos. Está pronto para um passeio tranquilo e protegido no exterior?