Quando se começa a planejar uma viagem, seja ela nacional ou internacional, muitas pessoas ficam em dúvida com relação ao seguro viagem, se devem fazer ou não. Para te ajudar a sanar esta dúvida, é importante que você conheça mais sobre o seguro viagem e tenha algumas dicas.
Pensar em fazer um é o mesmo que pensar em fazer uma viagem com mais tranquilidade e segurança. Com ele, você fica resguardado diante de algum tipo de acidente, imprevistos, ou se adoecer.
Sabemos que este tipo de imprevisto pode acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento, por isso, todo o cuidado e assistência, são sempre bem-vindos.
Quando pensamos em seguro, a primeira coisa que nos vem à mente é, a segurança que as suas coberturas oferecem. Existem no mercado muitos tipos de seguro viagem, uns com coberturas mais completas, e outros com coberturas mais básicas.
Pensando na economia que você pode ter com relação as despesas com a saúde, caso fique doente ou sofra algum tipo de acidente, e na facilidade para resolver imprevistos como extravio de bagagem, cancelamento de voos, entre outros, podemos dizer que fazer um seguro viagem vale a pena.
O valor de um seguro, vai depender muito de alguns itens como;
Sabendo como será todas estas questões acima, você poderá fazer cotações, pois assim, você vai poder um bom seguro viagem, com as coberturas adequadas para atender as suas necessidades, pagando um valor justo por isso.
De maneira geral, podemos dizer que um seguro nacional, com duração de 15 dias, pode custar em média R$ 80,00. Já para uma viagem internacional com o mesmo tempo de duração, o valor pode ser de aproximadamente R$ 210,00.
Vale ressaltar que, cada temporada, e tipo de cobertura, tem um valor especifico. Os que foram citados aqui, são para épocas de baixa temporada, tendo um plano com cobertura básica.
Uma outra opção muito utilizada, é contar com o seguro ofertados por algumas bandeiras de cartão de crédito. Neste caso, são comtemplados os clientes que possuem os cartões das categorias mais altas.
Neste caso, o cliente não paga nada pelo seguro viagem, ele precisa penas fazer o pagamento das passagens, usando o seu cartão de crédito. Assim, o serviço já é habilitado automaticamente.
Sendo assim, podemos ver que um seguro viagem oferece muitas coberturas, que podem fazer toda a diferença na qualidade da sua viagem, seja ela nacional ou internacional. Por isso, ter um seguro viagem é algo que vale a pena ter.