Seguro viagem de moto – Saiba como funciona!

Motos são algo que muitas pessoas que procurar liberdade compram, seja para assim sentir-se livre e poder viajar sempre, e por conta disso um seguro viagem de moto é essencial.

Um dos maiores problemas dos motoqueiros é a questão dos acidentes de motos serem graves, e podendo ser afetados pelo clima, e tendo maior impacto pelos outros dentro do trânsito.

](https://www.seguroviagem.srv.br/blog/seguro-de-viagem-comprar/)

Seguro viagem de moto

O seguro viagem de moto pode ser um preço um pouco mais elevado, por questões de que os ricos são maiores. O seguro em si, não é só para a moto e sim para a pessoa, para prevenir de quaisquer problemas.

Existe o seguro tanto para o roubo quanto para outros tipos de dano, como os eventos naturais.

Não importa se suas viagens são curtas, ou apenas na cidade, o seguro para motos pode ser super importante para isso.

Porque contratar o seguro?

  • Acidentes

Nunca queremos que acontecem, mas é algo em que devemos pensar, o seguro nos ajuda a passarmos por isso de maneiras mais simples, já que procura cobrir todos os gastos hospitalares que pode ser necessários.

Ainda caso seja necessário acontece o envio de algum parente para ficar junto do motoqueiro até que se recupere, incluso nesse seguro contratado.

  • Ajuda

O seguro de motocicletas também ajuda em alguns momentos, como caso ocorra a quebra no meio da rua, com o transporte tanto seu, quanto da moto para algum lugar onde o atendimento seja possível.

  • Malas

Caso vá viajar, e suas malas sejam roubadas ou apenas esqueça-as essa ajuda no extravio será super importante.

Com isso, você será ressarcido do valor total dos itens que tinham nela, porém, para que isso aconteça você precisa ter o controle do que possuía dentro.

Nacionais x Internacionais

O seguro viagem de moto pode ser tanto nacional quanto internacional, em todos eles o tipo de atendimento será similar. Atendendo as necessidades do motoqueiro em qualquer momento.

Em todos os momentos serão disponibilizados o auxílio para doenças que podem surgir e pré-existentes, podendo também cobrindo parentes em casos que um acompanhante é requerido.

Vantagens de se ter uma moto

Existem várias vantagens em se ter uma moto em sua vida, separamos algumas delas para que tenha uma ideia.

  • Custo-benefício

Uma moto possui um valor bem menor de aquisição, o que torna algo bem mais acessível para todos. Inclusive em questão do dia-a-dia, diversas motos são bem econômicas, chegando a marca de 30 km/l

  • Facilidade

O tempo salvo no trânsito também é algo super útil na correria do cotidiano, devido ao tamanho da moto e a capacidade de cortar caminhos

  • Manutenção

Por ser bem menor também a manutenção das motos tem um baixo custo e com isso outro ponto para algumas das vantagens de serem possuídas. **

**

Motos para viagens

Não adianta falarmos apenas do seguro viagem de motos sem comentarmos sobre as o que uma moto precisa ter para que tenha uma viagem saudável.

  • Tamanho

O tamanho da moto é de grande importância visto que traz a estabilidade para curvas, mesmo requerendo uma força maior em certos momentos.

  • Para-brisas

Caso o objetivo seja pegar a estrada o para-brisas é outro item necessário, o vento constante pode prejudicar alguns músculos do corpo e o acessório irá ajudar para que isso não aconteça.

  • Bagageiros

Se a viagem for curta não é tão importante, mas se for em destinos distantes o bagageiro é essencial, visto que sempre é necessário diversos acessórios.

Não importa qual seja seu objetivo o seguro viagens de moto é algo essencial para todos os motoqueiros, auxiliando em qualquer necessidade que venha a aparecer, a qualquer momento, com apenas uma ligação.