4 dicas de melhor seguro viagem

Escolher um bom seguro viagem, nem sempre uma tarefa fácil, ainda mais com o tanto de ofertas que existem no mercado atual. Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar a fazer a escolha do melhor. Continue lendo, e confira.

O que é um bom seguro viagem

Um bom seguro viagem é aquele que além de oferecer a cobertura que você precisa, ainda oferece também um atendimento, e principalmente cumpre com a sua apólice nos momentos que você mais precisar.

Além disso, ele precisa ter um preço justo, e esclarecer todas as suas dúvidas antes, durante e após a contratação do serviço. Deve também estar disposto para atendimento em todos os momentos que você precisar durante a sua viagem.

Por que ter um seguro viagem?

É muito importante ter um seguro viagem, pois os imprevistos como acidentes, extravio de bagagem, doenças e até mesmo a morte, podem acontecer a qualquer momento.

Quando estes imprevistos acontecem e não estamos perto de casa, fica ainda mais difícil resolve-los, e com a assistência do seguro viagem, isso se torna bem mais fácil.

Veja 4 dicas para escolher 

  1. Cobertura para as despesas médicas; este é um dos itens mais importantes. Então observe sempre qual é o limite de cobertura para as despesas médicas que o plano que você vai contratar oferece.

Deve oferecer pelo menos 100 mil reais para a despesas médicas, pois caso aconteça algum acidente ou alguma doença, você terá todas as despesas cobertas pelo plano.

  1. Coberturas extras; além de se atentar para a cobertura com as despesas médicas, é preciso também estar atento as demais coberturas oferece. Assim, você fica assegura do em diversas ocasiões como por exemplo:
  • Coberturas médicas e odontológicas;
  • Coberturas para os casos de doenças preexistentes;
  • Translado médico;
  • Translado de corpo;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Cancelamentos de viagem;
  • Necessidade de interrupção da viagem para casos de doenças ou de óbito;
  • Seguro em casos de roubo, extravio, danos ou atraso das bagagens;
  • Seguro em caso de roubos ou danos aos eletrônicos;
  • Para cancelamentos e atrasos de voo;
  • Indenização para os casos de morte acidental durante a viagem;
  • Indenização para os casos de invalidez temporária ou permanente, decorrentes de acidentes durante a viagem;
  • Assistência jurídica;
  • Atendimento 24 horas 7 dias por semana;
  1. Quantidade de pessoas que vão viajar; a quantidade de pessoas que vão viajar, também pode fazer a diferença no seguro viagem. Para as viagens com a família, é interessante fazer a contração de um pacote de seguros, que vai sair mais em conta. Já para as viagens sozinho ou em casal a contratação individual é a mais vantajosa.

Vale a pena fazer esta pesquisa para que você possa fazer uma contratação com um valor melhor.

  1. Tempo de duração da viagem; o tempo de duração  também precisa ser levado em consideração, pois isso vai atingir diretamente o tipo de cobertura que você vai precisar ter, e também o valor do seguro .

Normalmente o valor é cobrado de acordo com dias de duração da viagem.

Como podemos ver, com estas 4 dicas simples, é possível fazer a contração do melhor , que vai trazer mais segurança para você e também para toda a sua família.

Sendo assim, é um item muito importante da sua viagem, pois com ele, você fica resguardado em toda a sua viagem, podendo aproveitar ao máximo cada momento.

Deve fazer parte do seu planejamento de viagem, tanto para as viagens nacionais, como também para as viagens internacionais.