Seguro de viagem para Europa

Se você já tem suas passagens de avião, renovou seu passaporte e reservou o hotel, está tudo pronto para sua viagem de férias. Porém algo que não se pode esquecer de adquirir é o seguro de viagem para Europa.

É importante que você faça todo o possível para evitar quaisquer contratempos arruinando suas férias bem merecidas, por isso que o seguro de viagem é essencial se você viajar para a Europa e relaxar.

Conheça melhor como funciona o seguro de viagem europeu e quais são seus benéficos de viagem que fornece grande auxilio para você e sua família.

O seguro de viagem para Europa é para mim?

Ao contratar um seguro, você estará coberto por qualquer risco ou imprevisto que possa surgir durante sua estadia na Europa.

Para uma estadia no exterior, você deve levar em conta o país (ou países) de destino, a duração da viagem e as atividades que você vai realizar, porque suas necessidades (e riscos) podem variar muito.

Para entender melhor os benéficos do seguro de viagem para Europa procurem analisar qual se adequa mais para a sua viagem e selecione o que te proporcionará maiores vantagens.

Assistência médica

Caso ocorrer em sua viagem a necessidade de obter uma assistência médica, com o seguro de viagem na Europa você pode conseguir atendimento diretamente da sua seguradora no seu idioma e conseguir se orientar no exterior.

Cuidados de saúde na Europa e Seguro de viagem para Europa

Para viajar pela Europa - mais especificamente pelo Espaço Econômico Europeu (EEE) - é melhor solicitar o Cartão Europeu de Saúde.

Com este documento, em caso de emergência médica, você pode acessar o serviço de saúde pública dos países da União Europeia nas mesmas condições e com o mesmo custo que os segurados daquele país.

Mas cuidado, não esqueça de levar em conta os seguintes aspectos:

- Você deve ir a um hospital público se tiver um acidente, pois os cuidados médicos em centros privados não são cobertos por este cartão.

- Os cuidados de saúde não são necessariamente gratuitos. Os sistemas de saúde de cada país são diferentes.

  • Além disso, dependendo do país, você deve assumir uma quantia fixa ou uma porcentagem das despesas derivadas, em igualdade de condições com o segurado do estado para o qual você vai.

- O Cartão Europeu de Saúde não cobre as despesas se o objetivo da sua viagem for receber tratamento médico em um país específico.

Finalmente, este documento não é uma alternativa ao seguro , ele não cobre assistência privada, despesas de busca e resgate, ou retorno antecipado ao seu país de origem, entre outros.

Cuidados de saúde no exterior

Caso você é idoso e vai viajar, você deve ser ainda mais cauteloso e ter sempre um seguro específico

  • Se você já tem seguro com assistência em viagem, verifique exatamente qual cobertura está incluída no seu seguro e expanda-a se considerar necessário.

Caso contrário, você pode desfrutar de uma cobertura completa de saúde através do seguro de viagem para Europa, que também leva em conta atrasos e cancelamentos de voos, perda de bagagem e muito mais.

  • O seguro de viagem também inclui tudo o que pode acontecer em você, ou seja, durante a viagem até o seu local de destino: atraso nos voos, perda de voo de conexão, cancelamentos e danos e roubo de bagagem.

Recomendações para uma viagem segura ao exterior

- Memorize os números de telefone da sua seguradora no seu telefone celular, caso precise dar algum papel.

- Informe seu banco que você está indo para o exterior. Dessa forma, eles serão avisados ​​quando vir movimentos feitos com seu cartão em outro país.

O importante nessas situações é planejar com antecedência antes de iniciar a viagem, assim valorize as coberturas do seguro de viagem para Europa que você já possui e complemente-as se precisar.