Você sabe o que é o seguro de viagem na Europa? Pois, saiba que se refere a um serviço que permite ao segurado indenização em casos de riscos que estejam previamente cobertos no período da sua viagem!
Isso pode englobar diversos momentos da sua viagem, que vai desde o embarque, permanência e também seu retorno – e vale salientar que existem produtos destinados a todos os tipos de destinos, mas quando o destino é a Europa, sua necessidade fica ainda mais evidente!
Como é de conhecimento de grande parte das pessoas, o momento de viajar requer uma série de cuidados e planejamentos específicos – o grande problema é que nem sempre o seguro viagem é considerado nessa ampla lista de itens.
Ninguém espera ou deseja que algo acabe saindo fora das expectativas traçadas em uma viagem, mas é importante lembrar que todos nós estamos suscetíveis a imprevistos e problemas, sejam eles materiais ou de saúde!
Por isso, quem busca se prevenir de todo tipo de eventualidade, precisa levar em consideração a contratação de um seguro viagem, principalmente se tratando de um destino internacional, onde os costumes, cultura e regras podem ser bem divergentes da que estamos acostumados por aqui!
É válido destacar que em alguns países o seguro viagem é um fator obrigatório, e a sua não contratação pode estabelecer o seu impedimento na hora de ingressar em um desses locais – e aí, depois de tantos meses organizando sua viagem, nada pior do que ser barrado antes mesmo dela ter seu inicio, não é mesmo?
Em geral essa regra é aplicada em países da Europa, pois eles assinam o chamado Tratado de Schengen, que exige a contratação de um seguro viagem como um valor mínimo de cobertura de 30 mil euros.
Para que você não marque bobeira e acabe comprometendo sua viagem, confira abaixo a relação de países que fazem a solicitação de tal obrigatoriedade. São eles:
##
Um dos pontos mais importantes para encontrar o seguro de viagem na Europa é identificar justamente tudo que poderá ser de fato necessário durante a sua viagem!
Isso quer dizer, que é válido dedicar um prazo de tempo para consolidar uma espécie de avaliação do seu perfil de turista e até mesmo período de viagem que você deseja realizar!
Confira abaixo alguns itens básicos que devem ser avaliados nesse sentido:
O grande ponto chave é sempre considerar a contratação do seguro de viagem na Europa, não somente porque ele é um aspecto obrigatório por conta do Tratado de Schengen, mas principalmente porque ele é um aliado para lhe manter prevenido em uma série de adversidades!