Como funciona o seguro de viagem de ônibus

A cobertura de assistência na estrada oferecida por seu seguro de viagem de ônibus é uma cobertura que atua como seu aliado mais confiável quando o veículo, por exemplo, quebra.

Em outras palavras, o seguro de viagem de ônibus significa que um técnico profissional vem em seu socorro quando ele quebra no meio da viagem, deixando-o ocioso.

Ele vem como uma cobertura adicional em quase todas as apólices de seguro de auto e tem uma série de benefícios, que serão citados abaixo, além da garantia de um passeio protegido.

Saiba tudo sobre o seguro de viagem de ônibus

Enquanto muitas pessoas acreditam que só quem viaja de avião precisa de seguro, isso não é verdade.

O seguro de viagem de ônibus não oferece apenas segurança, mas uma série de vantagens para quem aposta nele. Algumas são:

  • Pequenas reparações: Em caso de um pequeno problema, o cliente é assistido por telefone.

- Às vezes, pequenas falhas fazem com que o veículo pare e seja cuidado pelo próprio condutor, se guiado corretamente.

  • Serviço de reboque: Se devido a uma avaria mecânica ou eléctrica ou em caso de acidente, o ônibus fica imobilizado e não pode ser reparado no local, são então tomadas as providências necessárias para que o veículo seja rebocado para a oficina mais próxima, obtendo manutenção.
  • Descarregamento da bateria: No caso de o veículo estar imobilizado devido a uma bateria com problemas e necessitar de um arranque, o seguro de viagem de ônibus garante que isso aconteça através dos meios adequados.
  • Pneu furado: Se o pneu ficar plano durante sua viagem de ônibus, o seguro de viagem de ônibus garantirá a presença de um mecânico, que será enviado para a sua localização para substituir o pneu furado.
  • Entrega de combustível: quando o ônibus ficar sem combustível, não entre em pânico.

O seguro de viagem de ônibus virá em seu auxílio. O combustível será entregue no local, mas ninguém terá que pagar por isso.

Mais benefícios de obter um seguro de viagem de ônibus

O seguro de viagem de ônibus cobre os danos que o ônibus causa a terceiros e a você, protege você caso qualquer acidente o fira (leve ou gravemente).

  • O seguro de colisão lida com danos causados ​​por uma colisão ou queda do ônibus.

- Com um seguro parcial de danos acidentais, o seu próprio ônibus fica seguro contra roubo, incêndio, danos causados ​​por forças naturais, colisão com animais, quebra de vidros e vandalismo.

  • O seguro contra acidentes paga benefícios em caso de morte, invalidez ou incapacidade temporária para o trabalho, e paga um benefício diário em caso de hospitalização

Finalmente, o seguro de despesas legais incluso no seguro oferece suporte a você em procedimentos legais, caso eles se mostrem necessários.

Adicionais que podem ser inclusos

Além dos fatores acima citados, que tendem a serem padrões na aquisição do seguro, também existem alguns adicionais que podem ou não estarem inclusos em seu plano. Informe-se sobre eles:

  • Arranjo de acomodação: Se o motorista do ônibus precisar de acomodação perto da garagem onde o veículo está sendo reparado, os arranjos são feitos pela companhia de seguros.
  • Acordo de viagem / serviço de táxi: Enquanto o veículo segurado está passando por reparos, o segurado pode dispor de serviços de táxi para seu escritório / casa. Esta facilidade é, no entanto, fornecida apenas para apenas um destino.

Sabendo como funciona o seguro de viagem de ônibus, conte com ele na hora de fazer sua viagem terrestre, seja para seu próprio país ou para o exterior!