Buscar saber qual é o seguro de viagem internacional mais barato é algo que deve ser feito apenas depois de levar em consideração uma série de fatores.
Além de saber o que está incluso, que geralmente inclui condições médicas, seguro para perdas e roubos, bagagem e bons pertences, é preciso saber, também, o que não está incluso em políticas mais em conta.
De forma geral, é preciso estar atento a tudo que o seguro de viagem internacional mais barato do mercado pode oferecer em termos de serviços para você.
Juntamente com os vários tipos e limites de cobertura fornecidos por uma apólice de seguro de viagem em conta, também podem haver exclusões diferentes ou circunstâncias sob as quais sua apólice em conta não cobrirá você.
- A política de seu seguro listará todas as exclusões que se aplicam à sua estadia no exterior. Certifique-se de ter lido e entendido tudo sobre ela antes de comprar a política. Exclusões comuns podem incluir, por exemplo:
O seguro de viagem internacional mais barato detalhará os tipos de condições médicas ou mentais pré-existentes que sua seguradora não cobrirá.
-No entanto, algumas seguradoras de viagem fornecem automaticamente cobertura para determinadas condições de saúde mental ou médica pré-existentes ou fornecerão um prêmio adicional, dependendo da gravidade da condição.
- Não declarar condições pré-existentes à sua seguradora de viagens ao comprar sua apólice pode fazer com que ela se recuse a pagar algumas ou todas as reclamações feitas posteriormente.
A maioria das seguradoras de viagens baratas não oferece cobertura para andar de moto ou ciclomotor no exterior, especialmente se o motociclista não possuir carta e não estiver usando um capacete apropriado.
Mesmo que sua apólice cubra o uso de mais veículos ou motocicletas, as seguradoras de viagens mais baratas provavelmente negarão uma reclamação se o viajante não tiver carta.
Algumas atividades geralmente são excluídas das apólices dos seguros de viagem internacional mais baratos ou podem exigir um prêmio adicional a ser pago.
- Essas atividades podem incluir snowboard, esqui, surf, escalada, kitesurf, caça, bungee jumping, paraquedismo, motos e mergulho.
A resposta é: depende. Se você não precisa, necessariamente de nenhuma das exclusões acima, você pode até mesmo contar com seu seguro de cartão de crédito.
Porém, se é importante para você contar com algum deles, você deve conversar com sua seguradora e fazer uma cotação – que também pode ser feito online – para ver qual política melhor se enquadra em suas necessidades.
Sabendo mais sobre o seguro de viagem internacional mais barato, conte com uma análise pessoal de sua viagem!