Cotar agora!
Por Antonia Beatriz Pires • Real Seguro Viagem em 20/12/23 às 10:34.

O que fazer no inverno em Paris [2024] Veja como aproveitar! 

Finalmente chegou o momento de você idealizar e concretizar a sua viagem para Paris, mas as suas férias caíram durante a época que é inverno na Europa. Quer saber como aproveitar em estilo?!

Saiba que Paris no inverno é pura magia! E não é apenas romantização. Isso porque durante o inverno, além de ser baixa temporada, que torna tudo mais acessível, as cidades ficam mais aconchegantes e lindas com decoração de natal, neve caindo e gastronomia única e deliciosa dessa época! 

 Além disso, os passeios transformam-se em um lindo e encantador cenário de galhos secos característicos da estação! 

 Pensando nisso, separamos os melhores passeios para você aproveitar durante o inverno em Paris! Vamos lá? 

Durante o inverno tudo fica ainda mais charmoso! (fonte:freepik)

Documentos necessário para viajar para Paris 

Organizar uma viagem é entender antes de tudo sobre os documentos exigidos para ingressar em qualquer país. Assim, é possível separar e se atentar às comprovações exigidas por cada território. 

No caso da Europa, cidadãos brasileiros podem entrar na França com passaporte que tenha validade de no mínimo 6 meses. Além disso: 

Como é o inverno em Paris? 

O inverno em Paris acontece no dia 20 de dezembro e vai até final do mês de março. As temperaturas durante essa época variam em torno de 1° a 7°C. 

O clima é de chuva e neve - mas depende das condições climáticas, por exemplo, o mês que mais neva é o de fevereiro. Nesse período climático o sol nasce tarde, por volta das 08:30 e põe mais cedo, às 17h. 

O que vestir durante o inverno em Paris? 

Aposte em roupas térmicas, como as de “segunda pele”, camisetas de manga longa, meia calça térmica e um casaco grosso e acolchoado para a 3ª camada de roupa. Além disso, acessórios, como luvas, gorros e cachecol. 

E também não se pode esquecer de um sapato confortável e quentinho. Dessa forma, você não passará frio e poderá andar nas ruas tranquilamente.

Lista de passeios para você curtir durante o inverno em Paris 

Viajar fora do período de verão nem sempre é um desafio! É certo que muitos viajantes preferem viajar durante essa época, mas entendemos que nem sempre é possível por inúmeros motivos: seja por causa da alta temporada, preços elevados, compromisso no trabalho e outros. 

Mas você sabia que da pra aproveitar uma viagem e fazer dela inesquecível mesmo durante o inverno? Basta apenas separar os casacos, roupas térmicas e sapatos quentinhos e confortáveis para que dê tudo certo nessa sua experiência. 

Pensando nisso, confira essas opções de atividades para curtir Paris da melhor forma possível! 

É possível aproveitar Paris no inverno! Confira essas opções (fonte:unsplash)

Tour pelas ruas de Paris 

Como o Montmartre, um bairro boêmio e cheio de lojas e cafés gostosos. Esse bairro é charmoso e nele tem muitos pontos turísticos para você aproveitar! 

E se tratando do período inverno, a primeira parada para aquecer o seu coração é tomando um chocolate quente no Café des deux Moulins - inclusive que já foi cenário de filme! 

Em seguida, acompanhado ou não, visite o Muro do Amor, um painel que tem escrito “eu te amo” em mais de 300 idiomas, inclusive em português-br. Incrível, não é? Depois, que tal visitar a basílica Sacre Coeur? Localizado no ponto mais alto de Paris. 

A vista da basílica é surpreendente e encantadora e no inverno fica ainda mais charmosa. 

Café quentinho e depois uma parada no Muro do Amor, que tal? (fonte:unsplash)

Museu de Louvre 

O museu do Louvre é um dos pontos mais famosos de Paris e está localizado no Palácio do Louvre. O edifício tem uma arquitetura encantadora, com uma fortaleza do século Xll que já foi reformada várias vezes.

Além de admirar toda a beleza do museu, você se encantará com as exposições de todas as épocas e lugares do mundo. São mais de 35.000 obras expostas, sendo elas da antiguidades orientais, egípcias, gregas, romanas, oriente mediterrâneo, esculturas e pinturas, dentre outras. 

 Mas pra te ajudar, veja abaixo alguns setores que você não pode deixar de visitar dentro do museu: 

E é lá que você encontra uma das pinturas mais famosos do mundo, como o quadra da Monalisa de Leonardo da Vinci.

É necessário reservar pelo menos um dia na sua agenda para apreciar o museu sem pressa. 

Imagina um registro ao lado da múmia no andar do Egito Antigo? (fonte: unsplash)

Palácio de Versalhes 

Visitar o Palácio de Versalhes é, também, uma imersão na história da França. Isso porque o palácio foi a morada da monarquia até a revolução francesa de 1789. Em 1837 o edifício virou museu de história com uma arquitetura de vidrar os olhos.

 Um passeio indispensável e que dá para visitar tranquilo durante o inverno. Por lá você encontra: 

Sala do espelho no Palacio real (fonte:unsplash)

Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é outro ponto que você pode visitar durante o inverno. Ele é o monumento mais representado de Paris e mede 50 metros de altura.

O monumento carrega momentos históricos de Paris, como por exemplo, a passagem dos restos mortais de Napoleão e os desfiles das duas guerras mundiais, em 1919 e 1944.

O Arco fica no meio da rotatória Place Charles de Gaulle e ao lado da Torre Eiffel - dá para aproveitar as duas visitas. 

pessoas andando ao lado de um imenso muro de concreto durante o dia

Disneyland Paris

Imagina o mundo mágico no lugar mágico? A combinação Paris + Disney é realmente perfeita! Sem contar que no inverno, no clima natalino, tudo fica ainda mais mágico.

A Disney Paris é o parque de diversão mais visitado pelos turistas em todo o ano. No inverno acaba sendo interessante porque não tem muitas filas para aproveitar os brinquedos e atrações.

Apesar do frio, nada impede que você aproveite as atividades oferecidas pelo parque e saia de lá realizado. Além disso, é um excelente passeio para aproveitar com toda a família.

É possível aproveitar a Disneyland durante o inverno (fonte:unsplash)

Mercado de Natal em Paris

Durante a época de dezembro a janeiro, período que ocorre o inverno e também o clima natalino, você encontrará uma deslumbrante decoração natalina.

O mercado de Natal em Paris aposta tudo e não deixa a desejar quando o assunto é decoração natalina! Tantos as ruas, quantos os prédios ganham essa magia da época.

São feiras com produtos natalinos, opções de presentes pelas barracas e há também um parque de diversão radical! Ou seja, agrada todo o tipo de público. Além disso, durante essa época é perfeito para patinar no gelo no Mercado de Natal Tuileries.

Durante o inverno nos meses de dezembro e janeiro as ruas ficam decoradas em Paris (fonte:unsplash)

Bom viajante, chegamos ao fim deste artigo! Espero que essas dicas tenham ajudado na construção do seu roteiro. 


Não se esqueça de algo essencial para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível e segura: o seguro viagem é uma forma de prevenir que qualquer acidente aconteça, como ficar doente ou ter alguma urgência. É algo que não queremos que aconteça, mas é bom assegurar!

Clique no botão abaixo e veja os melhores planos para você!

Até a próxima! :)