sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Saiba como aproveitar o inverno em Bariloche!

A temporada de inverno em Bariloche, no sul da Argentina, é bastante procurada por brasileiros, já que é uma oportunidade de conhecer a neve em um país vizinho ao Brasil. 

As paisagens nessa região durante esta época do ano são incríveis, e o destino é preparado com atividades para receber turistas de todo o mundo, proporcionando experiências inesquecíveis e sendo, portanto, uma viagem que vale muito a pena realizar. 

Sendo uma cidade localizada na região da Patagônia, que é uma das mais famosas e belas da América do Sul, San Carlos de Bariloche é especialmente bela no inverno. Acompanhe este artigo e saiba o porquê, assim como o que conhecer ao viajar para lá. 

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d96145.92662544292!2d-71.33270472216803!3d-41.14412578202808!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x961a7b1520c860e5%3A0x8210ae97cb7b9a65!2sBariloche%2C%20R%C3%ADo%20Negro%2C%20Argentina!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1675692396822!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Por que visitar Bariloche durante o inverno? 

San Carlos de Bariloche é uma das principais cidades turísticas da Argentina e isso se dá por sua riqueza de belezas naturais. Além de estar na região da Patagônia, ela fica junto à Cordilheira dos Andes, características que fazem dela um lugar de paisagens de tirar o fôlego. 

Só isso já faz dela um lugar essencial para aqueles que são apaixonados por conhecer o mundo através de viagens, e para quem vem do Brasil, conhecer essa região durante o inverno é ainda mais vantajoso. 

Para muitos brasileiros, Bariloche é uma oportunidade de ter o primeiro contato com a neve. Por Brasil e Argentina serem países vizinhos, o nosso português é bastante entendido por lá, o que facilita para aqueles que não sabem o espanhol. 

Além disso, os custos dessa viagem são mais em conta se comparados a outros lugares que permitem experienciar a neve, como os Estados Unidos ou lugares na Europa, por exemplo. 

Além disso, as atividades na neve são amigáveis para quem nunca vivenciou isso. Por lá, você poderá ter sua primeira experiência.

Para além do esqui e do snowboard, nas estações de Bariloche há atividades como o tubing e o squibunda que permitem um primeiro contato com atividades na neve mais seguro para iniciantes.

Também é permitido passear e brincar na neve sem necessariamente se aventurar em atividades com equipamentos, o que não é permitido em outros lugares do mundo.  

Montanhas e árvores de Bariloche congeladas no inverno
Além das belas paisagens, Bariloche é um destino de neve mais em conta para brasileiros


E existem diversas outras atividades fora das estações de esqui que são tão divertidas quanto. São oferecidos trilhas nas montanhas em motos de neve, passeios de barco, oportunidades de conhecer as mais diversas paisagens e apreciar a exuberante natureza da região de diversas formas. 

Ou seja, viajar para Bariloche no inverno é como voltar a ser criança, se encantar com as belas paisagens, tudo branco da neve, diferente do inverno no Brasil, desenhar anjos com o corpo fazer e bonecos de neve, se aventurar nas mais diversas opções de atividades que certamente trarão muito diversão, não importa a idade do viajante.

E, nos momentos de descanso de tanta aventura, ainda comer do bom e do melhor, sendo muito bem recebido na cidade pelos nossos hermanos argentinos. 

Leia também: 9 cidades para conhecer na Argentina!

Qual é o melhor mês para ver a neve neste destino? 

Nascer do sol nas montanhas durante o inverno de Bariloche
Saiba a melhor época para conhecer o inverno da Patagônia e de Bariloche


A neve na Patagônia argentina, região em que fica San Carlos de Bariloche, começa em maio e vai gradualmente aumentando ao longo dos meses do inverno, que ocorre na mesma época que no Brasil, de junho a setembro.

O mês que mais neve em Bariloche é em junho, mas a alta temporada por lá são os meses de julho e agosto, já que é entre o final de junho e início de julho que as atividades de inverno começam a ser liberadas para os turistas, uma vez que isso só ocorre quando já há bastante neve acumulada nas montanhas. 

Como no mês de junho ocorre o processo de acumulação da neve, é possível que, se você visitar a região durante esse mês, encontre estações e atividades na neve ainda fechadas

No entanto, as paisagens estarão lindas e poderão ser feitas diversas outras atividades, inclusive com foco no frio e no inverno. Além disso, em junho os preços estarão mais baixos por ainda não estar na alta temporada. 

Então considere, se o seu perfil não é tão aventureiro e você não pretende realizar atividades como o esqui, junho pode ser o mês ideal para ir e economizar mais ainda. 

Já se você quer aproveitar tudo o que Bariloche tem a oferecer no inverno, realizar desde atividades radicais até outras no qual o foco é o conforto ou apreciação da natureza, a melhor época para ver neve é Bariloche é entre metade de julho e agosto

O que fazer em uma viagem para Bariloche no inverno? 

A cidade de San Carlos de Bariloche é um charme. Com pouco mais de 100 mil habitantes, entre 4 e 5 dias é possível conhecer o melhor que ela tem a oferecer. E é muito! 

Paisagens montanhosas incríveis da região da Patagônia, atividades ao ar livre, recepção acolhedora, um centro com lojas de chocolate produzidos lá mesmo, uma diversidade impressionante de cervejas artesanais, o museu de Patagônia e muito mais!

Além das opções acima citadas, Bariloche tem diversos outros passeios e atividades voltadas ao turismo. A seguir, saiba o que fazer ao viajar para este lugar encantador

Lago Nahuel Huapi

Um lago que se origina das geleiras, com uma água cristalina de tonalidade azul incrível explicada por essa característica glaciar, e que forma ondas, podendo ser aproveitado como as praias são. 

Caminhar pelo lago apreciando sua beleza é a dica para o inverno. Durante o verão as pessoas aproveitam mergulhando em suas águas, o que não é aconselhável no inverno devido ao frio. 

Na região deste lago, você também pode fazer passeios de barco. O mais famoso é o que leva até a Isla Victoria. Aproveitar a natureza e observar a beleza de tirar o fôlego do lago Nahuel Huapi proporcionará imagens de paisagens que ficarão marcadas na memória como obras de arte. 

Circuito Chico

Uma passeio clássico, o Circuito Chico é perfeito para desbravar a região e conhecer algumas das paisagens mais incríveis que existem por lá. 

Em apenas um passeio, você conhecerá lugares de belezas incríveis, atrações naturais imperdíveis e de quebra fará fotos para postar nas redes sociais e imprimir para deixar em porta-retratos. 

O Circuito Chico é um passeio pela cidade que dura em torno de quatro horas e tem o foco nas belezas naturais da região. É perfeita para aqueles que chegam em Bariloche e ainda precisam se adaptar ao local. Comece com esse passeio contemplativo e depois parta para a aventura! 

Esquiar em Bariloche no inverno

Atração principal do inverno de Bariloche, as atividades na neve são experiências divertidas que você não pode perder. O esqui é o mais conhecido e procurado entre os turistas, e isso não é a toa. 

A estrutura das estações são muito completas, tendo pistas para todos os níveis, do iniciante ao expert. Se você nunca esquiou e tem receio por isso, não se preocupe, pois há espaço para aqueles que não sabem esquiar terem sua primeira experiência no esporte e se divertirem. 

Estação de esqui e neve em Bariloche, na Argentina
A região argentina oferece diversas opções turísticas para divertir os visitantes


Além disso, ainda existem pistas de tubing, trenós, esquibunda, bikes de neve, bem como passeios de quadriciclo e de snowmobile. Também há espaços especiais para crianças.

Ou seja, são muitas as opções de atividades na neve, voltadas para os mais diferentes perfis. As estações de esqui em Bariloche são democráticas e muito divertidas!

Tour por Cerros de Bariloche

Cerro Catedral, Cerro Otto, Cerro Campanário e o Cerro Tronador, são morros de Bariloche com as mais diversas atividades e opções turísticas. 

É nos cerros que você encontrará as atividades de aventura na neve como o esqui, mas também trilhas, paisagens belíssimas, estabelecimentos com bebidas e comidas quentinhas que possuem vista para todo o esplendor da natureza local, teleféricos, mirantes, entre outros. 

Rota dos 7 Lagos

A Rota dos 7 Lagos é uma estrada da Patagônia que contempla parte das belezas desse lugar ao longo do seu caminho. Para fazer essa rota, é preciso ir de carro, fazendo uma road trip. 

Para isso, alugue um carro e separe um dia para fazer a viagem, já que o caminho de ida e volta somam quase 400km.

É uma opção diferente, mas que vale muito a pena, já que são muitas as belezas naturais da região da Patagônia que você encontrará pelo caminho, podendo visitar também as cidades como a Villa La Agostura e San Martin de Los Andes. 

Dicas extras para aproveitar ainda mais essa viagem

Alpista apreciando paisagem de Bariloche
Buscar informações e se organizar antes de ir torna a experiência de viagem ainda mais proveitosa


Ao preparar sua mala, lembre das roupas de frio! Leve muitas meias, já que as atividades na neve fazem com que elas fiquem molhadas. Inclusive, carregue meias contigo para trocar onde você estiver. 

Também leve luvas, cachecóis e gorros, calças e camisas de segunda pele, sapatos de cano alto, blusas e casacos bem quentinhos, mas também roupas mais leves já que dentro de estabelecimentos como restaurantes e hotéis os ambientes são aquecidos. 

Não esqueça de um kit médico, considerando possíveis machucados em razão das atividades esportivas, ou resfriados em razão do tempo frio no qual a maioria dos brasileiros não estão acostumados.

Junto desse kit, é muito recomendável ter um seguro viagem para Bariloche. Para quem viajará para Bariloche o seguro viagem é indispensável. Se você parar para pensar, uma viagem como esta é sensível a imprevistos, já que envolve muitas atividades, neve, frio, um idioma diferente do seu, entre outros motivos. 

Mas não se preocupe, com um seguro viagem você terá todo o auxílio necessário para lidar com as mais diversas situações. Confira as coberturas e preços clicando no botão abaixo e escolha o seu plano: 

__CALLTOACTION(COTAR)__

Quanto a documentação, o que é necessário para entrar na Argentina é apenas o RG, não precisando nem mesmo de passaporte. Lembrando que precisa ser a carteira de identidade, outros documentos como CNH não serão aceitos na imigração. 

É muito simples, e essa facilidade torna o destino ainda mais atraente. Claro, uma dica também é se organizar e ter as passagens de ida e volta com datas estabelecidas, o já citado seguro, bem como reservar a hospedagem com antecedência e ter um valor em dinheiro destinado para investir na viagem.

Para realizar o câmbio para o peso argentino, você poderá levar dólares ou reais do Brasil e trocar ao chegar na Argentina, em Bariloche ou Buenos Aires. 

Para quaisquer dúvidas a respeito do seguro viagem e outras informações relativas à sua ida à Bariloche, você pode entrar em contato com a equipe da Real que nós te ajudamos. Boa viagem!