6 dicas para hora de comprar um seguro viagem internacional

Saber comprar um seguro viagem internacional é muito importante para qualquer viagem, e é a única maneira de garantir um passeio tranquilo e sem dores de cabeça por conta de imprevistos.

No entanto, pouca gente conhece a importância de um seguro viagem e não sabe como fazer para adquirir um plano que seja completo e que possa suprir suas necessidades econômicas frente a algum incidente.

A partir desse fato, decidimos montar um guia explicando passo a passo como comprar o seu seguro viagem, com foco nas viagens internacionais. Assim, você poderá se preparar melhor para a próxima viagem.

Por que comprar um seguro viagem internacional?

O principal motivo para se comprar um seguro viagem internacional é evitar que, caso aconteça algum imprevisto, seja relacionado à saúde, documentos, bagagens, dentre outros, o viajante fique cheio de despesas que não pode pagar.

Sendo assim, o intuito de um seguro viagem é reembolsar ou bancar parte dessas despesas, prevenindo que você sofra com dívidas internacionais. Afinal, na maioria dos países, o atendimento médico pode ser muito mais caro do que no Brasil.

Além disso, caso você precise de ajuda com qualquer outra questão, será muito mais fácil poder contar com um atendimento 24 horas que fale a sua língua materna e que tenha indicações na ponta da língua para resolver o seu problema.

Como comprar um seguro viagem internacional?

Para comprar um seguro viagem internacional é bem simples, mas exige bastante atenção e comprometimento. Essa é uma tarefa um pouco longa, que precisa de atenção e que deve ser feita com certa antecedência.

Mas não se preocupe! Você poderá contar com o nosso guia para não errar na sua escolha e poder comprar um seguro viagem internacional que supra as suas necessidades durante qualquer viagem fora do Brasil. Confira as dicas:

  1. Conheça o perfil da sua viagem

Toda viagem possui um perfil: seja um intercâmbio, uma viagem a negócios, um passeio turístico, uma viagem para praticar esportes radicais ou apenas para visitar familiares e amigos.

  1. Escolha as coberturas de acordo com o perfil

Depois de definir um perfil, você deverá pensar quais riscos serão maiores na sua viagem e, a partir dessas informações, escolher as coberturas ideias para você.

  1. Conheça as coberturas essenciais

Além das coberturas personalizadas, você não pode deixar faltar aquelas coberturas que são essenciais, como por exemplo: assistência médica, extravio de bagagem, perda de documentos, dentre outras.

  1. Pense nas coberturas extras

Por fim, ainda existem aquelas coberturas que servem para alguns casos especiais, como a assistência médica para gestantes ou idosos. Vale lembrar que elas são mais difíceis de encontrar, por isso pesquise bastante!

  1. Faça uma cotação

Essa é a dica de ouro para quem pretende viajar internacionalmente. Fazer uma cotação do seguro viagem significa garantir que você terá o plano mais completo pelo melhor custo-benefício.

  1. Revise a sua apólice

Nunca feche contrato algum sem antes revisar a apólice e tirar todas as suas dúvidas com a outra parte. Isso garante que nenhum detalhe passe despercebido e cause problemas no futuro.

##

Vale a pena comprar um seguro viagem internacional?

Sim, vale  muito a pena comprar um seguro viagem internacional, afinal, essa é uma garantia de que sua viagem será tranquila e não sofrerá conturbações com possíveis imprevistos.

Afinal, uma simples consulta médica pode passar de 30 mil dólares em diversos países, então é preciso se precaver e organizar o orçamento.

Portanto, essas foram as 6 dicas para comprar um seguro viagem internacional, esperamos que elas tenham te ajudado a encontrar um bom plano de seguro. Boa sorte!