5 dicas para hora de comprar seguro viagem para Europa

A data de sua viagem está chegando, suas reservas estão completas e suas malas estão prontas. Agora, para sair com confiança, de casa você deve comprar seguro viagem para Europa.

Tudo pode acontecer em uma viagem, como por exemplo, um acidente, perder a sua bagagem, ficar doente ou ser repatriado, nunca se sabe do inesperado.

O seguro de viagem e suas garantias destinam-se a proteger o viajante no momento de sua partida e ao longo de sua jornada. Fornece cobertura adaptada à duração da estadia e ao destino e protege o viajante quando necessário.

Acima de tudo, o seguro de viagem permite que você aproveite suas férias em paz. Conheça algumas dicas sobre seguro de viagem.

1- Por que comprar seguro viagem para Europa?

Diversos imprevistos podem forçar você a cancelar sua viagem dos sonhos, como quebrar a perna, ser chamado para algum exame ou prova importante, morte de um familiar próximo ou demissão econômica.

E, sem comprar seguro viagem para Europa que acompanha o seguro de cancelamento de viagem, você terá que pagar parte ou toda a sua estadia mesmo que não vá viajar.

  • Para evitar isso e enfrentar esse tipo de situação, você pode fazer um seguro de cancelamento antes de sua partida.

2- Seguro de cancelamento

Em geral, um seguro de cancelamento reembolsa as despesas incorridas pela sua viagem, menos o valor já reembolsado pelo organizador da viagem (companhia aérea, site de reservas de viagens, agência de viagens…).

O seguro de cancelamento é geralmente barato (o valor é uma pequena porcentagem do preço da sua viagem). Não hesite em comprar seguro viagem para Europa, especialmente se o preço da sua viagem for alto.

3- Caso de perda da minha bagagem ou roubo

Alguns eventos inesperados também podem ocorrer durante a sua viagem. Felizmente, isso não acontece todos os dias, mas, por exemplo, a companhia aérea pode perder sua bagagem no aeroporto.

  • Então lembre-se de fazer um seguro de viagem para cobrir seus pertences para não ter que se arrepender e ter que pagar pelos seus custos.

Ou seja, a compensação em caso de roubo ou perda de bagagem pode ser coberta pelo seu seguro. Pergunte sobre o teto e verifique as garantias antes de comprar seguro viagem para Europa e assinar.

4- Em caso de ficar doente

Caso ficou com um resfriado ou gripe? Você não vai morrer, mas pode arruinar sua viagem, especialmente se a situação piorar.

Se você está na Europa e está se sentindo mal e doente, quando a automedicação não é mais suficiente, é necessário resolver consultando um médico e colocar a mão na carteira para cuidar adequadamente.

  • Entre a consulta com o médico e a passagem para a farmácia a conta pode subir rapidamente. Principalmente atendimento fora do seu país.

- Se viajar na Europa e tiver o Cartão Europeu de Seguro de Saúde (EHIC), é possível obter um reembolso. Observe que este reembolso será de acordo com o cronograma de reembolso da Previdência Social do seu país de origem.

**

**

5- Caso ocorrer um acidente em comprar seguro viagem para Europa

Acidentes a bordo são mais incomuns durante uma viagem, mas é importante comprar seguro viagem para Europa antes de viajar para prevenir qualquer acontecimento.

Além de acidentes de avião, que todos temos medo, não é mesmo? É possível ocorrer algo menor como bater um carro alugado e você for parar no hospital.

Com isso, é preciso se prevenir sempre e comprar seguro viagem para Europa antes de viajar para seu destino, e dessa forma, você ficará coberto dos custos de qualquer acontecimento e reconhecerá a importância do seguro de viagem.