Como funciona o seguro de viagem cobre roubo

A dor e o transtorno de ser roubado podem ser muito maiores quando você está em viagem. Afinal, dependendo da localidade em que você estiver, você pode não estar familiarizado com as leis ou o idioma local, e pode ser difícil se comunicar com a polícia ou autoridades competentes. Veja Como funciona o seguro de viagem cobre roubo e como ele pode te ajudar.

A mídia está cheia de notícias sobre ladrões que atuam sobre os viajantes ‘ e assombram as áreas turísticas em todo o mundo.

Mesmo que você esteja atento e siga as recomendações básicas de segurança, essas situações são imprevisíveis e desagradáveis. Por isso, a melhor opção é sempre se prevenir e garantir que estará amparado caso ocorra algo do tipo

Como funciona o seguro de viagem cobre roubo

O seguro viagem é um item essencial para qualquer viajante e deve sempre estar incluso no planejamento e orçamento de sua viagem. Entre as coberturas oferecidas, a proteção em caso de roubo é uma das mais importantes. Veja como funciona a cobertura do seguro viagem em caso de roubo:

Reembolso - minimiza o prejuízo

O seguro viagem cobre roubo funciona oferecendo reembolso ao viajante em caso de perda direta de itens em sua posse durante a viagem, não importa se ela ocorra no aeroporto (incluindo bagagem despachada), no hotel ou enquanto o viajante está em trânsito, ou seja, em um táxi, em um ônibus etc.

Naturalmente, os planos de seguro viagem também estabelecem limites em sua cobertura para bens roubados e em caso de equipamentos eletrônicos e quanto maior o valor do seguro, maior costuma ser o valor previsto na apólice.

Os viajantes muitas vezes são avisados ​​para nunca viajar com qualquer coisa que seja insubstituível ou valiosa, mas caso isso não seja possível, esses itens devem ser incluídos no seguro e todo cuidado deve ser tomado.

Cancelamento também é coberto para roubo de passaporte e visto

Alguns planos de seguro viagem cobrem o cancelamento da sua viagem se o seu passaporte e / ou visto forem roubados antes da data de embarque e você não puder substituí-los a tempo.

Se o seu passaporte for roubado depois da sua partida, o seguro de viagem normalmente reembolsa o viajante pelo custo de substituir o documento e ajuda o viajante a encontrar a embaixada local a nova emissão pode ser realizada.

Como acionar o seguro

Para garantir o recebimento do seguro o ideal é que você possua toda documentação que comprove que os itens furtados existiam e de fato pertenciam a você. Isso pode incluir a fatura de seu cartão constando o pagamento do objeto, o recibo, a nota fiscal ou qualquer outro documento do tipo.

Registrar uma queixa formal junto a polícia também é importante, pois é o comprovante de que o crime de fato ocorreu e pode lhe auxiliar na hora de reivindicar o reembolso.

Com a documentação em mãos entre em contato com a seguradora, informe todos os detalhes e aguarde a análise. Se ela for aprovada, logo o reembolso será liberado em sua conta.

Escolha uma boa empresa para saber Como funciona o seguro de viagem cobre roubo

Além de saber como funciona o seguro em caso de roubo, é preciso entender que a escolha de uma boa empresa de seguros é fundamental. Não opte apenas pelo preço da apólice pois em muitos casos isso é um erro fatal.

Procure pelo melhor custo x benefício, verifique o valor do reembolso e leia atentamente o contrato antes de fechar qualquer negócio. Saber como funciona o seguro viagem cobre roubo pode salvar seu investimento!