Como escolher o melhor seguro viagem para grávidas?

Viajar durante a gestação não é algo não recomendado pelos médicos (exceto quando a gravidez é de risco), mas ter o respaldo de uma seguradora é fundamenta: como escolher o melhor seguro viagem para grávidas.

Independente de onde você vá ou por quanto tempo irá permanecer, a gravidez é uma condição que aumenta as chances de emergências durante a sua estadia fora de casa.

Como esse assunto é delicado e algum acontecimento muito pequeno pode se tornar algo de risco às mulheres grávidas, é fundamental que haja um contrato com a seguradora.

Como escolher o melhor seguro viagem para grávidas

Antes de qualquer coisa, na hora de escolher o seu seguro viagem para grávidas é preciso checar quais são as coberturas relacionadas a essas condições, pois às vezes a seguradora possui serviços especiais.

Normalmente o plano de seguro para mulheres grávidas é mais caro, pois - como dito acima - as probabilidades de emergências crescem muito mais. O preço também pode variar de acordo com o mês de gestação.

Uma recomendação interessante antes de fechar com a seguradora é conversar com o médico a respeito, pois ele pode indicar ou recomendar algum tipo de serviço específico que pode ser muito útil ao decorrer da viagem.

Há diversas seguradoras no mercado, hoje em dia até mesmo os bancos e cartões de crédito possuem plano de seguro, então você terá várias ofertas para analisar.

O contrato varia muito de acordo com as vontades do cliente e com as particularidades de cada agência, variando, também, a faixa de preço. Como avaliar todos os planos sem precisar consultar um por um?

Atualmente há agências que trabalham exatamente com isso. Com apenas alguns dados eles conseguem buscar todos os seguros viagens que estão dentro das especificações.

Dessa maneira é bem mais fácil comparar os preços e itens de cobertura, ficando mais evidente qual das seguradoras oferece o plano com maior custo x benefício.

Diferença entre Assistência de viagem e Seguro Viagem

Quando você começar a procurar por agências seguradoras irá se deparar com o conceito de Assistência de viagem. Ele tem o mesmo princípio do Seguro, mas funcionam de maneiras diferentes:

  • Seguro Viagem

A diferença entre os planos é, basicamente, a forma de pagamento. Quando você possui um Seguro Viagem a escolha do local de atendimento fica a seu critério, mas você é quem paga os serviços de início e depois é ressarcido.

  • Assistência de Viagem

No caso da Assistência de Viagem quem arca com os custos logo de cara é a própria agência, porém o contrato só é válido para locais de sejam credenciados pelo contrato.

Ou seja, se você está precisando de assistência médica é preciso procurar pelo local que tenha parceria com a agência. Tratando-se de uma situação tão delicada, o Seguro Viagem para grávidas é mais interessante.

As grávidas necessitam de cuidados redobrados

Gravidez não é brincadeira, por isso é necessário uma programação e organização perfeita para que nada ocorra à mulher ou ao bebê. Confira algumas dicas:

  • Nunca viaje sem Segura Viagem para Grávidas.
  • Faça uma lista com todos os hospitais e pontos de atendimento perto do hotel e na região dos lugares que irá conhecer.
  • Converse com o médico antes e peça sugestões.
  • Caso você tome algum medicamento ou suplemento deixe ele em evidência para não esquecer.
  • Mantenha uma alimentação saudável e se hidrate, isso é fundamental para a saúde da mulher e do bebê.

O Seguro viagem para grávidas não é um gasto, mas um investimento. Agora que você sabe qual a melhor maneira de contratá-lo é possível fazê-lo de maneia rápida e segura.