Como escolher o melhor seguro viagem para Austrália?

A Austrália é conhecida como uma dos países mais perigosos para se viajar quando falamos de animais já que lá há muitas espécies venenosas. Por isso é importante escolher o melhor Seguro Viagem para Austrália.

Não apenas por conta dos animais venenosos e peçonhentos, mas pelo fato de nós sempre estarmos sujeitos a passarmos por imprevistos e emergências, pelos mais variados motivos.

Viajar assegurado é essencial para que as suas férias se passem de maneira tranquila, sem dores de cabeça. O respaldo da seguradora faz toda a diferença, contratar o seguro não é um gasto, mas, sim, um investimento.

Como escolher o melhor Seguro Viagem para Austrália

Para escolher o melhor seguro viagem para Austrália é necessário checar alguns itens, como: preço, itens de cobertura, valor máximo da cobertura e qual o motivo da viagem.

Se você comparar pacotes de viagens idênticos irá reparar que o preço varia consideravelmente. O valor é estipulado de acordo com a quantidade de dias e, em média, o preço diário fica em torno de R$15,00 a R$50,00.

Os itens de cobertura também influenciam no preço do seu pacote, há os itens básicos (assistência médica, odontológica e hospitalar), mas você também pode escolher um pacote que tenha cobertura por perda de bagagem, por exemplo.

O valor máximo é outro parâmetro que deve ser analisado. Os seguros não possuem valor ilimitado de despesas, eles colocam um teto (que normalmente já é alto) para suprir as suas necessidades.

Alguns países da Europa exigem o seguro viagem para a entrada de viajantes, a única exigência que fazem é que o valor de cobertura deve ser de, no mínimo, 30 mil libras (apenas para dar um exemplo referente ao teto).

O motivo da viagem pode variar também, por exemplo, se você for viajar com intuito de realizar atividades consideradas perigosas, talvez o valor do Seguro aumente.

Enfim, de maneira geral, há diversos itens para analisador na hora de comparar os produtos, então a maneira mais fácil de descobrir qual contrato possui o melhor custo x benefício é através das agências especializadas.

Hoje em dia há empresas que trabalham especificamente com isso, eles possuem um sistema para cotar os preços dos seguros e oferecem as melhores oportunidades de acordo com as particularidades do cliente.

Seguro Viagem x Assistência de Viagem

É muito comum as pessoas pensarem que esses termos são iguais, porém eles possuem uma diferença básica na forma de pagamento das despesas cobertas pelo plano.

No caso da Assistência de Viagem quem paga as despesas logo de inicio é a própria seguradora, porém o assegurado só pode se consultar em locais que tenham parceria com a empresa de seguros.

Já o Seguro Viagem para a Austrália não restringe a escolha do cliente, ele pode usufruir dos serviços médicos em qualquer lugar, mas ele que paga de início para depois ser ressarcido pela seguradora.

Ambos são vantajosos, porém o seguro viagem é mais interessante em casos de emergências muito urgentes. É complicado ter que procurar por um local credenciado para poder ser atendido.

Planejar-se é a melhor escolha

Planejar-se, incluindo o Seguro Viagem para a Austrália é a chave para uma viagem de sucesso, afinal, você sempre terá uma saída para as possíveis emergências que vierem a ocorrer.

Fazer o mínimo já ajuda: faça uma lista com tudo o que deve levar na viagem, não esqueça documentos e passaportes, cheque as reservas dos hotéis e chegue cedo ao aeroporto.

Caso aconteça alguma coisa fora do esperado o viajante terá todo o respaldo e suporte do Seguro Viagem para a Austrália, então pode ter certeza de que a viagem será inesquecível.