Como contratar um seguro viagem?

Ao contratar um seguro viagem, é importante garantir que você insira todas as informações necessárias corretamente; se cometer um erro, você poderá descobrir que sua política é inválida e não fornece a cobertura que você achou que fez.

Você pode evitar cometer erros comuns tirando algum tempo extra para verificar novamente se todos os detalhes foram preenchidos corretamente.

Além disso, lembre-se: você tem um período de reflexão de alguns dias no qual você pode alterar ou cancelar sua política, desde que você não tenha viajado ou feito uma reivindicação.

Para ajudá-lo ao longo do caminho, foi feita uma lista dos mais comuns pontos a serem lembrados ao se contratar um seguro viagem.

Como contratar um seguro viagem?

Declare suas condições médicas

Você pode pensar que, ao não declarar uma condição médica, você economizará dinheiro.

- No entanto, a única coisa a lembrar é que: se você não declarar sua condição, pode não estar coberto por despesas médicas se adoecer no exterior e se a doença estiver ligada a um problema que é uma pré-condição médica existente.

  • Ao declarar todas as condições médicas pré-existentes, não importa o quão sérias elas sejam, você pode ter a certeza de estar coberto se tiver a infelicidade de adoecer durante as férias.

NÃO aposte em contratar um seguro viagem no último minuto

A melhor coisa a se fazer é comprar seu seguro de viagem assim que você reservar suas férias.

- Ao fazer isso, você terá mais chances de ser coberto caso uma greve da companhia aérea seja anunciada ou seu provedor de férias falha.

- É improvável que você tenha cobertura para esses tipos de situações se comprar uma cobertura de seguro de viagem depois que elas forem tornadas públicas.

  • O seguro de viagem também fornecerá cobertura caso você precise cancelar suas férias por motivos como problemas de saúde ou pessoais cobertos, por isso certifique-se de ler a cobertura escolhida sempre.

Tome as vacinas necessárias

Se você tiver a sorte de viajar para locais mais exóticos, é importante que você esteja em dia com todas as suas vacinas.

- Sua seguradora poderá informá-lo sobre quais vacinas serão necessárias antes de viajar.

  • Você pode ser responsabilizado por todos os custos médicos no exterior se você não apostar em tomar as vacinas certas ou medicações antes de viajar.

NÃO esqueça o período de reflexão

Quando você adquire uma apólice de seguro de viagem, você deve ter alguns dias durante os quais você pode cancelar ou alterar sua apólice gratuitamente, desde que você não tenha viajado ou feito uma reclamação.

- Após esse período, talvez você não consiga fazer nenhuma alteração ou, se fizer, poderá ser cobrado.

Respeite as datas corretas da viagem

Insira as datas de viagem corretamente em políticas de viagem única. Sua política poderá se tornar inválida se você não tiver inserido datas de viagem corretas.

- Você precisa ter certeza de que sua apólice de seguro de viagem cobre toda a duração da sua viagem.

##

NÃO participe de atividades ilegais

Algo que pode parecer normal em um país pode ser desaprovado ou até mesmo ilegal em outro.

- Faça alguma pesquisa antes de viajar e de contratar um seguro viagem e certifique-se de estar ciente da lei nos lugares que você está visitando: compre um livro de turismo, se puder.

  • Seu seguro de viagem não fornecerá cobertura se você estiver participando de atividades ilegais.

NÃO pense que contratar um seguro viagem não vale a pena

Uma pequena porcentagem de viajantes não compra seguro de viagem, pois o vê como um acréscimo desnecessário e caro aos custos de suas férias.

Lembre-se que por não ter seguro de viagem você não será coberto se você tiver um acidente enquanto no exterior e que todo o custo associado a isso terá que sair do seu próprio bolso.

Economize tempo e dinheiro ao saber como contratar um seguro viagem e tenha uma boa viagem!