Aprenda a cotar um seguro viagem

Ter um seguro viagem é extremamente importante para qualquer pessoa que esteja deixando seu estado ou país, e saber como cotar um seguro viagem pode fazer toda a diferença na escolha de um bom plano.

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem como fazer essa cotação, ou acabam viajando sem o apoio de nenhum seguro, por não conhecerem a sua importância na hora de viajar.

Pensando nisso, preparamos um guia com o passo a passo para que você aprenda a cotar os seus seguros daqui para frente e entenda como é importante se dedicar a isso antes de sair de casa.

Por que cotar um seguro viagem?

Cotar um seguro viagem é extremamente importante para conseguir encontrar um plano pelo melhor custo-benefício. Ou seja, ao comparar todas as suas opções, você consegue enxergar com mais clareza.

Isso te mostra quais planos possuem todas as coberturas das quais você necessita e, entre esses, você pode  escolher aquele com o menor preço. E o melhor é que muitos sites de comparação oferecem descontos para seguradoras parceiras.

Por isso, saber cotar um seguro viagem é essencial para economizar e encontrar um plano que faça a sua viagem valer a pena, pois irá te manter 100% protegido de qualquer imprevisto que possa causar despesas altas demais.

Como cotar um seguro viagem – passo a passo

Cotar um seguro viagem é mais fácil do que parece, por mais que muita gente ache que  este é um trabalho complexo ou monótono e cansativo. A realidade é que, hoje em dia, existem diversas ferramentas que podem agilizar a procura.

Então, a melhor forma de se fazer uma cotação de seguro viagem é através dos sites de comparação. Existem diversos deles disponíveis na internet de forma gratuita. Por isso, o passo a passo a seguir se baseia neles:

  1. Pesquise sobre os seguros

O primeiro passo é pesquisar. Ou seja, entenda que existem várias formas de se conseguir um seguro, e você precisa encontrar aquela que melhor atenda às suas necessidades. Os seguros do cartão de crédito, por exemplo, são diferentes dos seguros comuns conseguidos com empresas especializadas.

  1. Compreenda o seu perfil

Depois de saber com qual tipo de seguro você quer trabalhar, você precisa entender qual é o perfil da sua viagem e como isso se encaixa com as coberturas que você quer. Afinal, essas informações precisaram ser fornecidas na primeira etapa da cotação.

  1. Busque os resultados

Depois de informar todos os dados da sua viagem no site – data, local, duração e coberturas mais importantes – você poderá iniciar a sua busca e analisar os resultados que aparecerem.

  1. Escolha um plano

O site irá te enviar uma lista com todas as seguradoras que oferecem um plano do jeito que você precisa, com uma ordem crescente de preços. Assim, você consegue achar os pacotes com mais benefícios e com preços melhores.

  1. Revise e contrate

Depois de cotar um seguro viagem e escolher o plano com melhor custo-benefício para a sua viagem, você deverá tirar as suas dúvidas com a seguradora, revisar a apólice com cuidado e, por fim, contratar!

##

Vale a pena cotar um seguro viagem?

Sim, vale muito a pena fazer uma cotação do seguro viagem, não importa qual seja o seu destino – ou se ele é nacional ou internacional – o que importa é que essa é a melhor forma de economizar e fazer a escolha certa.

Portanto, se você procura um preço mais barato de seguro viagem e um plano mais  completo, você poderá começar a cotar um seguro viagem e aproveitar todos os benefícios de ter se preparado.