Aprenda a acionar seguro viagem

Antes de viajar em território nacional ou internacional, você precisa aprender estar acionando o seguro de viageme quais são as vantagens que o seguro oferece para você viajar.

As pessoas que gostam de viajar frequentemente podem obter diferentes tipos de seguros, para determinadas situações do ano. Se você pretende viajar, é preciso saber como chamar o responsável por proteger o seu passeio.

O processo para estar acionando o seguro de viagemnão é complicado e um dos detalhes que você precisa ficar atento, antes de contratar um seguro de viagem, é se sua seguradora oferece um bom atendimento.

Acionando o seguro de viagem - Leia as condições

Antes de tudo, você deve ler as condições e o escopo do seguro que deseja contratar para entender todos os detalhes sobre as coberturas e condições. Assim, você consegue fazer um melhor uso do produto.

  • Ligue para a companhia de seguro e tire suas dúvidas, entenda quais são os benefícios oferecidos e o que está incluso nas coberturas.

O processo para estar acionando o seguro de viagem não é complicado, é necessário apenas entender tudo sobre o que você está contratando caso precisar chamar o responsável por proteger o seu passeio.

Quando você compreende sobre o que o seguro contratado auxilia na sua viagem, você consegue saber o que fazer quando precisar estar acionando o seguro de viagem.

2. Entre em contato com seu provedor de seguros

Uma das condições que você precisa se atentar, é ter sempre o número de contato da sua seguradora em mãos, pois você nunca saberá quando vai precisar estar acionando o seguro de viagem.

- Ninguém que vai viajar deseja que algo ocorra para ter que recorrer ao seguro, mas é sempre importante estar prevenido e saber o que fazer quando algo inesperado acontecer.

Em caso de emergência, deve entrar em contato com o telefone da sua seguradora - que a ligação é gratuita - para informar o ocorrido.

3. Indique seus sintomas

Uma vez que você se comunica com o atendimento do seguro de viagem, você será auxiliado por um atendente experiente.

  • Nesse momento, você terá que indicar os sintomas que você apresenta, para que você possa ser aconselhado sobre suas necessidades.

Caso precise de uma transferência médica, você será encaminhado ao hospital mais próximo.

4. Forneça o endereço da sua seguradora e mantenha as contas médicas

Após de ter sido atendido e tratado no hospital do país para o qual você viajou, você deve indicar o contato da sua seguradora.

Dessa forma, as faturas cobradas da sua assistência serão reembolsadas pela companhia de seguros.

Além disso, você deve ter em mente que, se precisar comprar remédios prescritos pelo médico, você deverá manter os recibos e notas originais para serem reembolsados posteriormente.

5. Bagagem for perdida

Caso a sua bagagem seja perdida, você deve ir até a companhia aérea que a transportou e registrar sua solicitação de bagagem perdida.

  • Normalmente a companhia área irá tomar as devidas providencias, mas algumas não se responsabilizam. Com o seu seguro de viagem, você pode contar com as garantias em relação aos incidentes com sua bagagem.

É por isso que você deve estar acionando o seguro de viagempara solicitar suporte com os problemas ocorridos com sua bagagem.

Qual é o melhor seguro de viagem?

Agora que você sabe sobre tudo que precisa fazer para solucionar qualquer problema e incidente durante seu passeio, sempre tome as providencias para reivindicar seus direitos e poder ser reembolsado pelos gastos.

Assim, pesquise quais são os planos do seguro de viagem oferecidos pela Real Seguros, que possui um ótimo atendimento ao cliente e você poderá estar acionando o seguro de viagem sempre que precisar, não importa onde quer que você esteja.