Seguro Viagem Receptivo

Viajar para um país diferente é uma experiência única e que pode realmente trazer novas perspectivas e muito aprendizado. No entanto, é preciso que o viajante esteja protegido em caso de acidentes para aproveitar tudo o que o seu destino pode oferecer. O Seguro viagem receptivo assegura que isso aconteça.

Muitas pessoas acham que o Seguro Viagem é um item dispensável e encaram a compra da apólice apenas como um “gasto extra” em um orçamento na maioria das vezes, já bastante apertado.

No entanto, o seguro viagem pode salvar o usuário de diversas situações desagradáveis e evitar maiores prejuízos, sejam eles financeiros ou relacionados ao bem estar do segurado.

O que é o seguro viagem receptivo

Os hóspedes estrangeiros precisam de uma cobertura de seguro significativa durante a estadia determinados países. Este seguro deve atender aos requisitos legais das embaixadas, consulados e autoridades de imigração e normalmente possuem duração mais longa, de até 5 anos.

A cobertura do seguro para visitantes do exterior inclui, por exemplo, tratamento ambulatorial, medicamentos e curativos prescritos. Dessa forma, é garantida a proteção do usuário durante a estadia internacional.

Diversos perfis precisam de uma prova de seguro de saúde para solicitar um visto. Entretanto, como ele possui uma duração mais longa, normalmente é exigido nos seguintes casos:

  • Estudantes estrangeiros que estão indo para ensino médio ou universidade
  • Estudantes estrangeiros que estão indo para ensino médio ou universidade
  • Pessoas que pretendem realizar estágio, curso de idiomas, trabalhar como au pair ou cientista visitante.
  • Pessoas que desejam pedir um visto de candidato a emprego.
  • Qual a importância de contratar o seguro viagem receptivo

    Normalmente, as apólices cobrem o viajante contra incidentes como cancelamento ou restrição de viagem, problemas médicos e bens perdidos ou roubados.

    Além disso, a maioria das seguradoras oferecem assistência de emergência 24 horas, caso o usuário precise de ajuda em uma situação no exterior. É fácil supor que não haverá dificuldades durante a viagem, mas é melhor não correr riscos desnecessários.

    Dependendo do destino as despesas médicas mesmo para atendimentos mais simples pode chegar a milhares de dólares e acabar deixando o paciente com uma dívida realmente alta. Contratando o seguro o usuário garante que estará protegido de situações como esta.

    O seguro viagem receptivo é obrigatório?

    Depende do destino, pois cada país possui suas próprias leis e exigências. Para os EUA, por exemplo, não é obrigatório. Já para os países da Europa ele é exigido para qualquer viajante.

    O Tratado ou Acordo de Schegen determina que todo turista que entra na Europa tenha seguro viagem receptivo com cobertura mínima de 30 mil euros. Esse valor é considerado o mínimo para cobertura de imprevistos em caso de acidentes que necessitem de atendimento médico.

    Mesmo quando não é obrigatório, o seguro é praticamente indispensável. Estar prevenido pode ajudar a conter gastos, proporcionar uma viagem sem estresse e pode até mesmo salvar a vida do usuário em alguns casos.

    Adquirir o seguro viagem receptivo é fácil, rápido e acessível e é uma etapa que deve estar no planejamento de qualquer viagem.

    Coberturas essenciais

    Existem diferentes níveis de cobertura que o viajante pode adquirir ao escolher seu seguro viagem receptivo.

    É consenso que as coberturas básicas são as mais importantes e incluem o atendimento médico, atendimento odontológico, medicamento e traslado caso não haja atendimento no local.

    Entretanto, é preciso estar atento às exclusões. Acidentes ocasionados em decorrência da prática de esportes radicais podem invalidar o recebimento do valor previsto na apólice.

    Para estar protegido nestes casos é preciso que o segurado adquira uma cobertura extra, especifica para este tipo de atividade. O mesmo vale para doenças pré existentes.

    Por exemplo, um viajante que possui uma doença crônica, como asma adquire o seguro e não informa a empresa pode ter o reembolso ou cobertura invalidada caso haja comprovação da omissão.

    Assim, é preciso que haja uma relação aberta entre a empresa e o segurado para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

    Como escolher a melhor opção de seguro viagem receptivo no mercado

    A melhor opção depende das necessidades de cada viajante. Como a apólice pode ser personalizada, o consumidor pode montar a apólice ideal para a sua viagem e as atividades que deseja praticar.

    É importante ressaltar que o cliente interessado em seguro deve sempre estar atento ao custo x benefício. Apólices de seguro viagem receptivo muito baratas podem não oferecer bom atendimento, facilidade de contato, ou reembolso e por isso vale sempre a pena verificar a reputação da empresa.

    Além disso, há outros fatores envolvidos na escolha do seguro. Por exemplo, ao adquirir uma apólice o viajante pode optar por duas formas de abordagem em caso de acidentes.

    Na primeira, caso haja algum imprevisto o usuário deve se dirigir até o hospital e as despesas são pagas de seu bolso. Posteriormente ele solicita o reembolso a seguradora mediante a apresentação de toda a documentação que comprova os prejuízos que teve.

    Essa opção pode não ser uma alternativa para aqueles que não possuem uma boa reserva financeira disponível, pois as despesas podem ser realmente altas.

    Na segunda opção, ao se deparar com a ocorrência de um sinistro o usuário liga para a central e o segurado deve se dirigir para um dos locais de atendimento credenciado, sem precisar tirar nenhuma quantia do seu bolso.

    A desvantagem é que o usuário fica limitado as opções de locais que possuem vínculo com a empresa de seguro.

    Para escolher a apólice ideal o acompanhamento de uma empresa ou consultor profissional pode ser bastante útil.

    Como a Real Seguro Viagem pode ajudar

    A Real Seguro Viagem surgiu em 2008 com o objetivo preencher uma lacuna no mercado de seguros. A empresa é o primeiro comparador de seguros do Brasil e conta com diversos parceiros para levar até os clientes as melhores opções disponíveis.

    A Real Seguro Viagem negocia condições especiais com diversas seguradoras para que o usuário tenha em um único lugar o melhor preço e as coberturas ideais.

    Basta realizar uma simulação através do site ou entrar em contato através do telefone disponível ou e-mail para ter acesso as melhores opções de seguro viagem receptivo do mercado!