Seguro Viagem Portugal

Viajar para a Europa é o destino mais escolhido pelos brasileiros, Portugal é uma opção muito vantajosa e que muitos preferem por conta da facilidade da comunicação do idioma. Ter um seguro viagem Portugal é essencial para que a viagem seja a mais protegida possível.

Portugal possui belezas indescritíveis, conhecer esse país é uma experiência única. Em que os atrativos turísticos são dos mais variados como, Lisboa a capital, além de conter no país, praias paradisíacas, centros históricos, palácios e castelos.

Porém, muitos não entendem a necessidade de se ter um seguro viagem, em que é de extrema importância se contratar um bom plano de serviço, para que a viagem seja a mais tranquila e todos que o acompanham estejam resguardados de qualquer imprevisto que possa acontecer.

E para entendermos mais sobre o seguro viagem Portugal, este artigo irá mostrar tudo o que se precisa saber antes do solicitante da viagem contratar um plano eficiente, além de mostrar se há obrigatoriedade para adentrar no país.

Seguro viagem Portugal é obrigatório?

Muitos países da Europa possuem a obrigatoriedade de um seguro saúde para que seja possível atravessar a fronteira do país. E Portugal está incluído entre os países que são exigidos o plano.

Esta obrigatoriedade faz parte do Tratado de Schengen, em que mais de 30 países do continente europeu assinaram no ano de 1985. No qual possui como assunto a liberação das fronteiras dos países para turistas, sem que seja necessário a liberação do visto.

Portanto, é uma forma de facilitar que turistas possam conhecer vários países do continente europeu, sem muita burocracia. No qual retirar o visto para cada país que se deseja conhecer é um processo demorado e há chances de ser recusado.

Os países da Europa, possuem uma extensão territorial menor se comparados aos dos outros continentes, o que se torna fácil conhecer vários locais em uma única viagem, podendo ir para outro país em viagens de trem ou de carro.

Uma das exigências do tratado para que turistas tenham o livre acesso aos países europeus, é que se tenham contratado um seguro viagem que possua a cobertura mínima em caso de emergências e problemas de saúde de no mínimo 30 mil euros.

Muitas pessoas acham que um seguro viagem não é relevante, porém se enganam. Na Europa qualquer imprevisto ou problema de saúde que possa ocorrer, pode ter um valor muito alto para atendimento.

E vale ressaltar que fora do Brasil, são poucos países que possuem atendimento gratuito de saúde, não sendo o caso de Portugal. Portanto quaisquer, sintomas ou mal-estar pode ter o custo do atendimento bem elevado.

Então, o valor que se paga contratando um bom seguro viagem Portugal resguarda aos turistas a resolução de qualquer problema que esteja incluso na cobertura, sem interferir o orçamento planejado para a viagem.

Contudo, torna-se de extrema importância realizar um planejamento da viagem, para que todos os requisitos exigidos para entrar em Portugal seja cumprido e a viagem seja a mais protegida e tranquila possível.

Coberturas do seguro viagem Portugal

O seguro viagem Portugal possui coberturas que se adequam as necessidades do viajante, em que se pode montar o melhor plano de acordo com a finalidade da viagem.

Iremos mostrar as coberturas que são incluídas no seguro viagem para o país europeu a seguir, confira:

  • Assistência médica e hospitalar
  • O seguro viagem para Portugal deve ter um seguro saúde eficiente para que seja cumprida as exigências dispostas no Tratado de Schengen.

    Em que a cobertura mínima em casos emergências hospitalares seja de 30 mil euros, então o seguro irá cobrir todas as despesas com consultas e internações caso seja necessário.

  • Assistência odontológica
  • Casos emergenciais e dores inesperadas, o plano de seguro cobre os gastos com dentistas. Sendo de extrema importância contratar um seguro que tenha assistência odontológica, pois uma dor de dente pode prejudicar toda a viagem.

  • Translado hospitalar
  • No plano de seguro viagem Portugal é muito importante estar incluído o translado hospitalar, em que em casos de emergências, seja possível realizar o deslocamento do assegurado até o hospital para realizar o atendimento necessário.

  • Translado de corpo
  • Em caso de morte, o plano de seguro irá dar total cobertura para que o corpo seja transportado para o país de origem e os custos para a burocracia de liberação do corpo estão incluídas.

  • Invalidez permanente ou parcial
  • Em caso de acidentes, no qual a pessoa se torna inválida, o seguro indeniza o assegurado de acordo com os valores estipulados no contrato.

  • Morte acidental
  • Em caso de morte por acidente, a seguradora irá indenizar a família de acordo com o contrato assinado pelo assegurado antes de realizar a viagem.

  • Regresso sanitário
  • Se houve um acidente ao longo da viagem e a pessoa não possui condições de retornar ao país de origem em voos comerciais, a seguradora cobre as despesas para que o viajante tenha o conforto e exigências necessárias para o retorno.

    Coberturas adicionais para Seguro

    As coberturas citadas acima, são as que devem estar presentes no momento da contratação do seguro viagem Portugal. No qual assegura que o viajante terá todos os atendimentos e auxílios em caso de doenças ou acidentes durante a realização do roteiro.

    Porém, para maior comodidade e segurança do viajante, há coberturas que podem ser adicionadas, para que o plano seja o mais completo e qualquer imprevisto além de casos de saúde sejam resolvidos de forma eficaz.

  • Assistência jurídica
  • A seguradora que oferece o plano de seguro para a viagem, pode oferecer para o solicitante a assistência jurídica, em que são disponibilizados até três profissionais da área para auxilio e resolução do problema.

  • Extravio ou perda de bagagem
  • É muito comum ocorrer o extravio de bagagem nos aeroportos, portanto no seguro viagem pode-se incluir este tipo de serviço, para que a bagagem seja localizada de forma rápida. E em caso de perda, uma indenização ao assegurado é realizada de acordo com o peso da mesma.

  • Cancelamento ou atraso de voo
  • Para cancelamento de voo, a seguradora oferece todas as comodidades e nova remarcação de passagem, arcando com todos os custos adicionais, desde translado, hospedagem e nova aquisição de passagem.

    Em caso de atraso de voo, a seguradora oferece comodidade até que o novo voo seja remarcado.

  • Despesas farmacêuticas
  • Em caso de problemas de saúde, em que é necessário atendimento médico e compra de medicamentos, o seguro pode cobrir as despesas farmacêuticas.

  • Acompanhante em caso de internação
  • Se é necessário ter acompanhante em caso de internação, os custos são arcados pela seguradora ao contratar esta cobertura. Além de arcar com as despesas do acompanhante e hospedagem.

  • Regresso antes do previsto
  • Se for necessário retornar ao país de origem antes da data prevista, é possível realizar sem nenhum custo adicional, ao contratar um seguro eficiente.

    O melhor seguro viagem Portugal para se contratar

    Quando se pensa em viajar para Portugal e já possui o conhecimento da obrigatoriedade do seguro viagem para o país, é fundamental saber escolher qual o melhor plano para se contratar.

    E para isso, é necessário ter um planejamento sobre a viagem e saber quais são as finalidades com a mesma, assim o plano escolhido será o mais eficiente disponível.

    Há perfis de viajantes, por isso mostraremos a seguir quais são eles, confira:

  • Turistas
  • Há pessoas que escolhem Portugal por ser um país com belezas exuberantes e locais turísticos maravilhosos para se conhecer. E se o intuito da viagem for a passeio e turismo, o plano deve se adequar aos locais que se irá conhecer.

  • Esportistas
  • Pessoas ao decidir viajar e que gostam de praticar esportes, deve escolher o plano que se adeque as finalidades da viagem. Em que praticar esportes há um risco de acidentes maior, por isso o plano deve ser para esportistas.

  • Trabalho
  • Ir a Portugal a trabalho também pode ser escolhido o plano referente a esta finalidade, para que coberturas sejam voltadas e especificas ao objetivo da viagem.

  • Estudantes
  • Realizar um intercâmbio é o desejo de muitos estudantes e há planos específicos para esta finalidade, que possuem duração maior ou para o tempo que se deseja ficar em Portugal.

  • Gestantes
  • Mulheres grávidas devem optar por um plano especifico para suas condições, pois é comum ter sintomas de gravidez e ser preciso contratar um médico com urgência.

  • Idosos
  • Idosos com doenças pré-existentes devem escolher um plano com uma cobertura para casos de saúde mais completo, para que o tratamento seja realizado no país.

    Como contratar o seguro viagem Portugal?

    Após ter definido qual a finalidade da viagem para o país europeu, é necessário saber como contratar o melhor seguro viagem Portugal, para que o preço a se pagar seja justo e se tenha as coberturas necessárias incluídas.

    A melhor forma de realizar a contratação do serviço eficiente de seguro é realizando a contação de serviços disponíveis para cada tipo de plano. Além de ser fundamental a cotação dos valores a serem pagos.

    Contudo, viajar para Portugal requer o seguro saúde obrigatório é fundamental que o seguro viagem tenha a cobertura mínima exigida pelo Tratado de Schengen de 30 mil euros para despesas emergências de saúde.

    A Real Seguros é um comprador de seguros online que pode auxiliar qualquer perfil de viajante para escolher o melhor tipo de seguro a se fazer de acordo com a finalidade da viagem.

    Como acionar o seguro viagem em caso de emergência?

    Para saber como acionar o seguro viagem Portugal em caso de emergência é fundamental que antes de assinar o contrato, o mesmo seja lido e muito bem interpretado, para que não haja dúvidas em casos de urgência.

    É de extrema importância que o viajante tenha consigo a apólice do contrato para que em caso que seja possível pedir atendimento, os números a se fazer a ligação esteja de fácil acesso.

    Além do que para se entrar no país, é necessário ter a apólice e mãos juntamente com o documento de identificação, passaporte. Na apólice é descrito todos os tipos de coberturas o plano inclui e quais as formas de obter o atendimento especializado.

    Além disso, com a contratação através da Real Seguros, o atendimento para o viajante é personalizado, sendo realizado totalmente em português, para que o solicitante do atendimento não tenha nenhum problema para se comunicar em momentos de desespero.

    O atendimento para qualquer situação emergencial pode ser realizado 24 horas por dia, para os 7 dias da semana. Portanto, é possível obter as informações a qualquer horário e a qualquer momento.

    Dicas para ter a melhor viagem para Portugal

    A dica fundamental para que a viagem para Portugal seja a melhor possível, é que se faça um planejamento com antecedência de toda a viagem. Fazer um roteiro de viagem é essencial, para que saiba quais os locais que irão conhecer.

    Fazendo um roteiro de acordo com os dias de estadias e locais que irá conhecer, fazer com que não seja perdido tempo com procura de informações. E além disso, é possível conhecer os meios de transportes, linhas e destinos para que se possa explorar cada local de beleza exuberante de Portugal.

    A compra das passagens deve ser realizada com antecedência, para que seja possível garantir um desconto, optar pelo meio de pagamento mais seguro também se torna de extrema importância.

    Além de que, é possível escolher os melhores lugares durante o voo, se a compra é realizada um tempo antes. Analisar quais são as pontes ao longo da viagem e qual tempo será gasto entre um voo e outro é um fator a se considerar.

    Importância do seguro viagem Portugal

    O seguro viagem Portugal é muito importante para que a viagem seja a mais segura e protegida possível, além de ser obrigatório para entrar no país. É uma forma de estar resguardado e ter uma assistência especializada em caso de emergências e quaisquer problemas que possa ocorrer ao longo da realização do roteiro.

    A Real Seguros é uma empresa especializada na compra de seguros, para que o viajante tenha o plano ideal para sua viagem. Para saber mais acesse o site da empresa.