Real Seguro Viagem - Logo

Melhor preço garantido para seu Seguro Viagem

Comparar agora!

Encontre seu seguro

Como podemos falar com você?

Perguntas frequentes

Como contatar o Seguro Viagem

Como contratar o seguro?

A contratação é realizada de forma online:

Veja aqui Como funciona

Qual a diferença entre seguro saúde e seguro viagem?

O seguro saúde possui apenas a cobertura médica, como por exemplo: consultas, internações. Já o seguro viagem possui, além destas coberturas médicas, outras coberturas, como: extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entres outras.

O que é o guia de uso do seguro viagem?

Este documento visa facilitar o uso do seguro no exterior. Ele contém um resumo das coberturas, o telefone da central 24 horas da seguradora e o número do bilhete do seguro.

Você deve imprimir e levar sempre com você durante a viagem, pois agentes de imigração podem solicitar.

O que são e porque devo ler as condições gerais?

As Condições Gerais são equivalentes a um contrato, onde a seguradora descreve as informações sobre o funcionamento da assistência e das coberturas e também especifica as obrigações e direitos do segurado.

Sempre leia as Condições Gerais no momento da compra para verificar se concorda com os termos do contrato. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Qual o dia que devo selecionar como data de embarque e retorno?

É importante selecionar como data de partida, o dia em que você está saindo do brasil, e não a data de chegada no destino. Isso garante que você terá cobertura para extravio da bagagem. O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.

Quantos dias antes da viagem é possível contratar o seguro viagem?

Você pode contratar seu seguro viagem até a data de embarque de sua viagem. Mas sempre recomendamos que a contratação seja no mesmo dia em que se compra as passagens

Qualquer dúvida você pode ligar para 0800 606 6043 ou envie um email: relacionamento@seguroviagem.srv.br

Se o passageiro é menor e não possui CPF, como eu faço?

Você pode utilizar o CPF do responsável.

Qual o melhor plano para a minha viagem?

Todas as seguradoras possuem atendimento padronizado. Nossa sugestão é comparar as coberturas e os preços para achar o plano mais adequado.

Recomendamos levar em consideração o objetivo da sua viagem. Por exemplo: se é para campeonatos esportivos, lazer ou trabalho. Há planos específicos para cada tipo de viagem.

Se ainda houver dúvidas, fale com nossa equipe pelo chat disponível no site ou pelo 0800 606 6043.

Quais as formas de pagamento?

As opções são:

  • Cartão de crédito em até 6 vezes sem juros no cartão;
  • Boleto bancário.

Após a confirmação do pagamento, o guia de uso pode demorar até 3 dias úteis para ser enviado.

Quando o pagamento for feito em boleto, para sua maior comodidade, sugerimos que envie o comprovante escaneado, ou como foto legível para relacionamento@seguroviagem.srv.br.

Quando contatar o Seguro Viagem

Vou viajar para Europa, preciso contratar o seguro viagem?

Sim, o seguro para Europa é obrigatório de acordo com as exigências do tratado de Schengen. Realize a cotação em nosso site, e selecione o destino “Europa”.

Todos planos apresentados são válidos para todo território europeu e contemplam a todos requisitos do tratado.

Vou viajar pelo Brasil de carro/ônibus, eu posso contratar o seguro viagem?

Sim, você pode contratar um seguro nacional. Estes cobrem qualquer tipo de viagem desde que o passageiro esteja a uma distância de pelo menos 100 km (kilômetros) de sua residência.

Selecione o destino “Brasil” para visualizar os planos disponíveis.

Para um passageiro que reside no exterior e vem para o Brasil, qual seguro mais adequado?

Um plano receptivo. Estes planos não estão disponíveis no site, porém você pode mandar um e-mail para relacionamento@seguroviagem.srv.br ou ligar para o 0800 606 6043 e informar a data da saída e retorno, e os dados do viajante para receber uma cotação personalizada.

Já estou no exterior, posso contratar o seguro?

Algumas seguradoras exigem uma autorização prévia para emissão do seguro. Para garantir que o seu seguro será válido pedimos que entre em contato com nossa equipe de atendimento, informando a situação e desta forma podemos passar as orientações.

Envie um e-mail para relacionamento@seguroviagem.srv.br informando:

  • O país em que os passageiros se encontram;
  • Seus nomes completos, datas de nascimento e CPF;
  • Se algum deles viajou com seguro e se sim, qual seguradora e data de término da vigência;
  • A nova data de retorno.

Vou continuar no exterior e preciso renovar o seguro. Como é o procedimento?

Para que você não corra o risco de ficar sem cobertura, a renovação deve ser solicitada até uma semana antes do término da vigência da atual, pois a análise do pedido é feita pela seguradora, e poderá levar alguns dias para obter uma resposta.

Envie um email para relacionamento@seguroviagem.srv.br com a sua solicitação, seu nome completo e nova data de retorno.

Usando o Seguro viagem

Como faço para acionar o seguro?

Para acionar o seguro ligue para os telefones de emergência que estão no guia do seguro viagem. A ligação pode ser à cobrar (Collect Call) de qualquer telefone fixo do exterior. Algumas seguradoras oferecem o mesmo atendimento por Skype ou Whatsapp.

Todas as seguradoras oferecem atendimento em português 24 horas, 7 dias por semana.

Orientamos sempre entrar em contato conosco, após o contato inicial com a seguradora, pois um dos nossos diferenciais é o acompanhamento do seu atendimento.

Para entender a diferença entre atendimento por assistência e atendimento por reembolso, acesse: https://www.seguroviagem.srv.br/assistencia-viagem

Você pode enviar um email com as dúvidas de acionamento para sinistros@seguroviagem.srv.br

Como posso saber em que caso posso utilizar o seguro e o que significa cada cobertura?

Sempre consulte as condições gerais do plano escolhido, este é o documento que explica em detalhes quais as condições de uso do seguro.

Nesse documento também consta quais os procedimentos a serem tomados, caso você precise acionar o seguro durante a sua viagem.

Que documentação recebo para comprovar a contratação do seguro?

Você recebe o guia do seguro viagem do seguro em seu e-mail. Ele deve ser apresentado para comprovar a aquisição do seguro para a imigração.

Neste documento consta a relação das coberturas, os seus dados, o telefone da central de assistência e o seu número de identificação junto a seguradora.

Não receberei a carteirinha do seguro?

A carteirinha do seguro atualmente não é mais enviada, atualmente ela foi substituída pelo guia do seguro viagem.

O guia do seguro viagem possui diversas vantagens em relação a carteirinha:

  • Evita a espera da entrega pelos correios;
  • Recebimento por e-mail;
  • Permite o acesso de qualquer lugar, quantas vezes for necessário;
  • Contribui com a preservação da natureza, pois evitamos impressões desnecessárias de documentos como condições gerais, contratos, envelopes e entre outros.

Coberturas especiais para o Seguro viagem

Vou praticar esporte de alto risco durante a viagem, o seguro me garantirá a cobertura caso eu me machuque?

Alguns planos padrão possuem cobertura em caso de acidente durante o esporte, porém muitas vezes estes planos possuem limites baixos de cobertura para este tipo de evento.

Ao fazer a cotação localize os planos com a palavra “ESPORTE”. Estes planos oferecem coberturas superiores para situações que podem ocorrer durante a prática de esportes.

Alguns planos não cobrem certos tipos de esportes, para saber quais os esportes contemplados entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

Sou gestante e procuro um plano que garanta assistência, qual seria o mais indicado no meu caso?

Trabalhamos com planos específicos para gestantes que possuem cobertura para mulheres de até 40 anos, que esteja até a 34ª semana de gestação.

Para contratar o seguro viagem com cobertura para gravidez, faça a cotação normalmente, localize os planos com a palavra “GRAVIDEZ”.

Você também pode conversar com nossa equipe para receber uma cotação personalizada de acordo com a semana que você se encontra de gestação.

Ligue 0800 606 6043 ou envie um email: relacionamento@seguroviagem.srv.br

Sou idoso. Qual plano contratar?

Trabalhamos com planos específicos para a melhor idade que possuem cobertura para idosos até 80 anos, e planos com extensão etária entre 71 a 110 anos.

Para contratar o seguro viagem com cobertura para melhor idade, faça a cotação normalmente e localize os planos com palavra "SÊNIOR"

Você também pode conversar com nossa equipe para receber uma cotação personalizada.

Ligue 0800 606 6043 ou envie um email: relacionamento@seguroviagem.srv.br

Alterações e Cancelamentos

A data da minha viagem mudou. Como mudar a data do seguro que já contratei?

Qualquer alteração na data do seguro deverá ser informada até um dia antes do início da vigência. A partir da data de início do seguro, não é possível fazer mais alterações.

Por exemplo, você contratou o seguro com início no dia 10. Se sua viagem foi adiada, você deverá informar a alteração até o dia 09 para solicitar a alteração ou cancelamento. Do dia 10 em diante, nenhuma alteração pode ser feita.

Preciso cancelar meu seguro de viagem. Como proceder?

Em casos de cancelamento de viagem, você deverá entrar em contato conosco até 24h antes da data de início da viagem.

A solicitação de cancelamento e o motivo do mesmo devem ser enviados para relacionamento@seguroviagem.srv.br

Você também pode fazer a solicitação através da central de atendimento 0800 606 6043 ou pelo link https://www.seguroviagem.srv.br/cancelamento