Seguro Viagem Letônia

Quando se fala a expressão “seguro viagem Letônia” é provável que vá ter gente rindo. Primeiro por achar que nesse país não tem nada de interessante para conhecer e depois por imaginar que para ir para ele é desnecessário ter seguro viagem.

Ledo engano! Existe muito a se descobrir nesse território que se localiza no leste europeu, e da mesma maneira que fazem outros países da Europa ele também exige seguro viagem aos seus visitantes.

Sendo assim, falaremos mais sobre o seguro viagem Letônia, apontando os principais pontos que justificam a necessidade e contando porque vale a pena explorar essa nação tão cheia de mistérios e curiosidades!

Entenda porque se precisa de um seguro viagem Letônia

É interessante dizer que de fato a perspectiva de ter um seguro viagem Letônia não é a mais animadora, porque muita gente acha que visitar esse país não é tão bacana assim.

A verdade é que é, e é muito. Tem um montão de coisas interessantes para conhecer e explorar só na capital dessa nação, chamada Riga. Entre os principais pontos turísticos podemos citar:

  • A catedral local;
  • A Igreja de São Pedro;
  • A Casa dos Cabeças Negras;
  • A Casa do Gato;
  • A Ópera e Ballet Nacional;
  • O Parque Kronvalda;
  • O Monumento da Liberdade;
  • O Museu Nacional de Arte;
  • O Mercado Central.
  • Citamos apenas alguns atrativos, mas existem vários outros, como a culinária diferenciada, o acolhimento da população que é bem interessante, a arquitetura e a beleza das suas cidades e por aí vai.

    Além disso, entre os países europeus os do leste são mais baratos para visitar, o que pode ser um baita atrativo para quem quer fazer a sua viagem para a Europa, mas não tem muito dinheiro sobrando.

    Ou seja, só vantagens! Agora, o que muita gente pode ficar confusa sobre é a respeito da necessidade de comprar um seguro viagem para ir à Letônia, e infelizmente essa obrigatoriedade existe e não há como escapar dela.

    Sem esse seguro não se consegue embarcar e ele precisa ser apresentado no momento em que acontece a compra da passagem. Não há necessidade de visto, pelo menos, mas é fundamental apresentar comprovação de hospedagem e de subsistência, além de ter o passaporte em dia.

    O valor do seguro é de 30 mil euros e deve ser voltado para as questões médicas, ou seja, gastos com a saúde do viajante que possam vir a ser necessários caso ele adoeça ou se acidente.

    Pode parecer uma bobagem, mas é a maneira que vários países encontram de se proteger da necessidade de bancar os gastos do viajante. Isso se eles têm um sistema único de saúde que atende aos turistas, como o SUS, porque se algo desse tipo não existir caberá a quem adoecer ou se machucar dar um jeito de se bancar.

    Isso mesmo! O pior é que estamos falando nesse caso de gastos em Euros, então mesmo que não fosse fundamental pela lei ter um seguro viagem para ir à Letônia seria altamente recomendável contar com um, pela tranquilidade e paz de espírito de todos os envolvidos.

    Veja que tipo de cobertura é esperada no caso de um seguro viagem Letônia

    O seguro viagem Letônia é interessante só se tiver coberturas que sejam amplas e que te tragam tranquilidade. Muita gente vai dar de ombros e dizer que tendo seguro basta, que não precisa se preocupar com nenhum tipo de garantia ou de nada, mas, na prática não é bem assim que a coisa acontece.

    É sempre necessário considerar que o seguro é mais do que uma obrigatoriedade legislativa e tem tudo para ser uma necessidade real. Se o contratante se acidentar ou adoecer no seu país de destino (e isso pode acontecer sim, acredite) ter o apoio da seguradora e a cobertura dos gastos é o caminho ideal.

    É claro que nunca queremos pensar nesse tipo de eventualidade se tornando um fato, uma verdade, mas temos que ser francos e perceber que sim, certas situações se dão por mais que a gente não goste de pensar nessa perspectiva.

    Se estivermos protegidos a tendência é que elas não sejam tão traumáticas, mas nem sempre nos permitimos estar. Sendo assim, pense duas vezes antes de não contratar um seguro só porque ele é caro, ou porque o país de destino não exige!

    Mas voltando! As coberturas que são fundamentais para se estar na Letônia são as que vamos apontar abaixo. Não aceite um seguro que não foque em oferecê-las de bom grado:

  • A assistência média, esse obrigatória nos valores já apontados, que serve tanto para doenças quanto para acidentes;
  • A assistência em caso de despesas odontológicas;
  • O translado médico junto às despesas com medicamento;
  • O apoio com complicações na gestação;
  • O apoio para a prática de esportes por lazer;
  • O apoio se for necessário prolongar a estadia por uma orientação médica;
  • A assistência especial, com direito a retorno de acompanhante e hospedagem para o mesmo;
  • A ajuda com despesas jurídicas e também com regresso de menores;
  • A ajuda com perda de bagagem, ou atraso da mesma, além de orientação sobre a sua localização;
  • O seguro por morte acidental ou invalidez do tipo permanente, além de apoio no caso de interrupção de viagem;
  • O pagamento de despesas com fiança;
  • A repatriação de translado de um corpo, ou ainda o regresso sanitário.
  • São termos nada agradáveis de se ler, obviamente, mas a eventual necessidade desses serviços pede que se busquem coberturas desse nível, que sejam amplas em valores e confiáveis em assistência.

    É claro que nunca dá para a gente ter certeza se vai necessitar ou não, mas saber que conta com equipes diferenciadas que apoiem nesse sentido é o que dá tranquilidade, evidentemente.

    Agora, não dá para negar que escolher um seguro é sempre muito, muito difícil e pede muito trabalho das pessoas. A maior parte delas sequer sabe por onde começar, e a nossa ideia é te mostrar como simplificar esse processo de uma maneira que realmente seja funcional.

    Mas primeiro vamos contar a forma que se faz hoje e que é necessário seguir para ter acesso a um seguro viagem que seja realmente bom e que realmente atenda às demandas de cada um...

    Entenda como se escolhe hoje um bom seguro viagem

    A maior parte das pessoas se sente bastante insegura na hora de escolher um seguro viagem, seja ele de qual tipo for. Como comentamos previamente, esse tipo de serviço não pode ser contratado apenas visando driblar a obrigatoriedade pela lei.

    Ainda que a motivação inicial de um turista seja ter o seguro para evitar algum tipo de dor de cabeça com o sistema a verdade é que isso não importa tanto. Ter um seguro de qualidade vai te livrar de uma série de problemas e vai te resguardar intensamente.

    Sendo assim, não dá para contratar aquele que aparece de cara, ou que os outros te indicam pensando nas próprias necessidades e desconsiderando a dos demais. Isso seria teoricamente mais prático, é verdade, mas não é funcional a longo prazo.

    O que dá para fazer é escolher um bom produto desse mercado, que caiba no seu bolso, que tenha as coberturas necessárias, que seja compatível com a idade do usuário e que traga as garantias que são esperadas!

    Nesse sentido a atitude correta a tomar normalmente é ir de empresa em empresa, perguntando as cotações que elas oferecem para o seu período de viagem, local de destino, idade, condição e afins. Tudo isso importa durante a tomada de decisão.

    Depois cabe a você comparar cada um dos resultados até decidir o que lhe é mais interessante. Isso pode ser bem difícil e desafiador e com toda a certeza vai tomar tempo e energia, mas tem que ser feito.

    Bem, é verdade que muita gente não faz e até desiste de ter um seguro por todo esse trabalho que acaba dando. Talvez a maioria sinta que não vale a pena fazer todo esse esforço...

    Mas vale. Como já explicamos, em algumas situações esse seguro é obrigatório e mesmo quando não é não tê-lo é arriscado. A melhor forma de se resguardar é com toda a certeza contando com esse produto, mas é necessário simplificar a tomada de decisão.

    Nessa direção foram criadas plataformas incríveis, que ajudam a tornar a sua escolha bem mais simples. Muitos não conhecem essa alternativa e a seguir falaremos mais sobre!

    Descubra a facilidade dos comparadores

    Os comparadores de seguros são serviços que ajudam demais àqueles que tem a ideia de viajar para outro país, mas não aguentam todo o trabalho que dá escolher um bom seguro.

    É um sistema que funciona a partir da apresentação do seu destino e do seu período de viagem. Com esses dados ele mostra todos os planos de seguro disponíveis e cada uma de suas coberturas, tornando a decisão bem mais simples.

    É uma prática funcional por dois motivos simples, se pararmos para pensar friamente. O primeiro tem a ver com o fato de que é uma fonte isenta. Quando é uma pessoa de carne e osso escolhendo o seguro em questão há muito a se considerar.

    Muitas vezes ela é cativada por uma propaganda bem-feita, por um texto bem elaborado, por uma foto muito bonita e por um atendente sedutor. Ou seja, são várias as formas que essas empresas efetivamente têm para conseguir o seu afeto e a sua vontade de apostar no trabalho delas.

    Além disso, também pesa o fato de que os comparadores efetivamente tornam todo o processo de escolha mais simples. A partir do momento que o próprio cliente não precisa ficar correndo atrás de várias empresas para ter orçamentos, cotações e para depois ele próprio ver qual é a que ganha em cada ponto as coisas se aceleram.

    Sem o comparador é evidente que esses processos tendem a se tornar bem mais lentos e morosos, o que definitivamente é péssimo. Agora, não dá para escolher um comparador qualquer.

    É necessário correr atrás de um que realmente seja bom e se mostre diferenciado nesse mercado, e nesse sentido existe um que vale a pena conhecer, porque tem muito a oferecer e certamente vai tornar a missão de achar aquele seguro dos sonhos muito mais prática e mais acessível, até para quem não entende nada do assunto.

    Conheça a Real Seguro Viagem e todos os seus diferenciais

    Conhecer a Real Seguro Viagem é o caminho ideal para quem tem o desejo de ter acesso a um bom seguro viagem. Esse comparador de seguros ajuda você a conhecer os produtos mais cotados para a sua época de viagem e para o seu local de destino, fazendo questão de apontar:

  • O seguro mais vendido;
  • O imbatível;
  • O preferido.
  • Além disso, o sistema apresenta até que idade as coberturas funcionam e faz questão de apresentar uma a uma, para que se tenha noção do que vai estar contratando caso se escolha determinado plano, de determinada companhia.

    Mas realmente não para por aí. Os preços também são apontados com clareza na ordem necessária para que os interessados vejam quais são as opções mais baratas e quais são as mais caras. Um esforço legítimo para tornar o processo mais simples e mais fácil.

    Evidentemente pode ainda ser difícil escolher para um viajante, mas nesse caso ele pode falar com um dos atendentes disponíveis, afim de entender melhor o sistema e poder aproveitar mais o seu funcionamento.

    A ideia é que tudo seja mais fácil e que o turista possa decidir rapidamente que seguro vai lhe acompanhar durante a sua experiência em outro país, em outro continente. A proposta é que mesmo que o seguro não seja necessário em todos os graus ele seja acessível e funcione bem, o que é muito importante.

    Sendo assim, fica a dica aqui: se há a vontade de viajar e se precisa de um seguro viagem Letônia conte com a Real Seguro Viagem e o seu trabalho para dar acesso ao turista ao melhor. Com o nosso comparador tornamos a experiência de ir e vir mais segura, mais barata e mais feliz!