Seguro Viagem para Estados Unidos

Seguro Viagem Estados Unidos

O seguro de viagem Estados Unidos é um investimento essencial para as pessoas que gostam ou costumam viajar com frequência à trabalho.

A pessoa que contrata os serviços de uma seguradora de viagem terá um passeio mais protegido e também contará com um atendimento para auxiliá-la em qualquer emergência ou problemas que podem surgir durante a viagem.

Além disso, uma pessoa que vai viajar para o exterior deve sempre se informar sobre as exigências para a entrada no país, pois existem locais em que é obrigatório ter um seguro de viagem.

Uma forma simples e fácil de encontrar o seguro de viagem Estados Unidos ideal para seu passeio é através do nosso site, que oferece todas as informações que um viajante precisa, com o mais tradicional comparador de seguro viagem do mercado.

A importância de obter um seguro de viagem Estados Unidos

Estados Unidos é um destino que muitos brasileiros escolhem para realizar a sua primeira viagem internacional e também para aproveitar os diversos destinos que esse país oferece, como por exemplo os parques da Disney.

Ao pensar em sair do Brasil para um país desconhecido, muitos viajantes se questionam se é necessário ter um seguro de viagem e poucos sabem sobre a eficiência desse serviço.

Então, antes de planejar todos os destinos de passeios e o orçamento da viagem, é preciso saber sobre a importância de um seguro de viagem.

Geralmente, quando uma doença ou um simples problema de saúde surge na vida de qualquer pessoa, elas recorrem ao plano de saúde e a um hospital. Porém, ao fazer uma viagem internacional, tudo isso pode ser diferente.

O plano de saúde normalmente não cobre os custos médicos quando uma pessoa tem algum problema de saúde fora do seu país de origem, e isso pode agravar grandes gastos médicos no exterior.

Além disso, nos Estados Unidos não existe o SUS (Sistema Único de Saúde) e as consultas médicas são pagas e podem sair bem caras.

Portanto, qualquer problema de saúde durante a viagem pode resultar em valores de consultas altíssimos que não estavam no orçamento do viajante, dificultando toda a sua vida econômica.

Outro problema que é muito comum acontecer é de malas que são extraviadas, perdidas na viagem ou danificadas pela companhia aérea e isso tudo pode ser uma dor de cabeça para qualquer turista.

Sabendo disso, um seguro de viagem poderá beneficiar qualquer pessoa que deseja evitar os problemas citados acima, assim como diversos outros, proporcionando uma viagem sem preocupações.

Como funciona o seguro de viagem Estados Unidos?

Um seguro de viagem funciona de forma muito fácil para qualquer turista, afinal, a intenção desse serviço é sempre facilitar e ajudar o viajante.

Primeiramente, é preciso contratar um seguro de viagem com as coberturas necessárias – em nosso site basta colocar a data de ida e volta e o destino , e você terá diversas opções em seguro viagem, bastando algumas poucas ações para fazer a contratação.

É importante frisar que cada seguradora de viagem irá ter um tipo de funcionamento e cobertura, por isso muito atenção na hora de escolher.

Com o contrato fechado a seguradora informará um telefone de contato gratuito que funciona 24 horas e que pode ser acionado em caso de qualquer emergência. Você está protegido.

Quando o contato é feito, a seguradora irá dar as informações e as ações que devem ser realizadas para solucionar o problema.

Como escolher o seguro de viagem ideal?

O seguro ideal dependerá das necessidades do viajante, já que cada pessoa terá uma prioridade ao viajar para o exterior.

O que é muito comum são pessoas que possuem problemas de saúde ou ficam doentes muito fácil, o que pode estragar todo o passeio nos Estados Unidos -principalmente nas épocas de clima frio.

Além disso, também é normal encontrar pessoas que viajam para realizar atividades radicais ou até mesmo mulheres que viajam no período de gestação.

O mais importante é escolher o seguro de viagem Estados Unidos que fornece assistência médica e que cobre essas despesas.

Para ficar ainda mais completo é necessário ter em mente que também é importante contar com as coberturas de bagagens, repatriação, assistência odontológicas e translado médico.

Portanto, faça uma comparação entre os tipos de seguros e coberturas no site da Real Seguro Viagem para encontrar o melhor seguro de viagem!

O Seguro de viagem Estados Unidos é obrigatório?

Muitos turistas sempre se questionam se é obrigatório obter um seguro de viagem antes de embarcar para os Estados Unidos. Além disso, se não é obrigatório, muitos ignoram esse serviço, mas eles mal sabem o quanto podem precisar.

Existem países que exigem um seguro de viagem, mas não é o caso dos Estados Unidos. Atualmente, apenas locais como Cuba, Venezuela e os países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen que exigem um seguro de viagem.

Contudo, é muito importante viajar protegido e segurado por uma assistência de viagem para que não ocorra problemas e gastos inesperados durante o passeio.

Quais as coberturas do seguro de viagem Estados Unidos?

A principal razão para contratar um seguro de viagem Estados Unidos é a cobertura de assistência médica – que servirá para cobrir qualquer acidente ou doença enquanto o viajante está fora do seu país de origem.

Porém, além da cobertura médica, algumas coberturas de seguro de viagem existentes para os Estados unidos são:

  • Translado médico
  • Retorno sanitário (repatriação)
  • Seguro por morte acidental em viagem
  • Cobertura de bagagem
  • Assistência Jurídica
  • Reserva de hotel para acompanhante
  • Passagem aérea de ida e volta familiar
  • Despesas Farmacêuticas
  • Despesas odontológicas em viagem
  • Gastos médicos com doença pré-existente
  • Complicações gestação por acidente ou doença
  • E entre outras.

As coberturas que estão inclusas em uma apólice de seguro de viagem dependerão de cada empresa e algumas delas podem exigir um valor a mais a ser pago para garantir a proteção.

O valor de um seguro de viagem poderá variar bastante de acordo com as necessidades do viajante, então na hora que usar nosso comparador de seguros, não se esqueça de clicar na opção cobertura, para ver o que cada empresa oferece.

Nunca pense que o seguro de viagem será um gasto para o passeio, pois qualquer problema que acontece fora do país de origem poderá resultar em gastos mais elevados que a contratação de um seguro de viagem.

Esse serviço é um grande investimento, que só quem já passou por problemas no exterior sabe das dores de cabeça e altos gastos que isso pode gerar.

Dessa forma, sempre se informe sobre todas as coberturas de um seguro de viagem e escolha aquele que fornece segurança para o passeio!


Veja também: