O Tratado de seguro viagem Europa, também conhecido como Tratado de Schengen, foi firmado no ano de 1985 reunindo alguns dos países mais importantes do continente. E com ele, vieram algumas obrigações essenciais para quem pretende conhecer essas nações.
Hoje em dia é muito comum que os turistas façam viagens pela Europa que contemplem mais de um país. Geralmente as pessoas fazem diversos roteiros, e conseguem se locomover com facilidade por diferentes lugares, paisagens e culturas.
Se isso é possível é justamente porque lá na década de 80 o Tratado de seguro viagem Europa foi firmado, permitindo que os turistas consigam se movimentar entre os países de forma mais segura e rápida, sem enfrentar muita burocracia.
Mas o que, exatamente, isso tem a ver com a contratação de um seguro viagem aqui no Brasil? Tudo! Porque uma das normas impostas pelo Tratado de Schengen é que todo turista carregue consigo um comprovante de contratação de seguro viagem para Europa.
Se você está planejando fazer aquela viagem dos sonhos, conhecer alguns dos cenários mais bonitos do mundo, e descobrir o que é que a Europa tem de tão fascinante para atrair milhões de turistas de todo o mundo, todos os anos, precisa também se atentar aos detalhes.
Você com certeza não gostaria de ser barrado na imigração, e impedido de entrar no seu destino por conta de algum detalhe. E uma das cosias que precisa ser pensada é justamente o Tratado de seguro viagem Europa!
Para garantir que os turistas terão total segurança durante seus passeios entre um e outro país, o Tratado de Schengen exige que cada viajante carregue uma cobertura mínima de 30 mil euros para urgências e emergências médicas.
O padrão para outros lugares do mundo é de 20 mil dólares, e por isso você deve se atentar ao valor na hora de fechar negócio com uma seguradora.
Outra dúvida comum é se é obrigatório contratar o Tratado de seguro viagem Europa é obrigatório para todos os países do continente. A verdade é que para praticamente todos aqueles que fazem parte da União Europeia exigem esse valor mínimo. Veja a lista:
Como você pode perceber nessa lista, são alguns dos países mais visitados – inclusive por brasileiros. É praticamente impossível conhecer a Europa sem passar por alguns deles, então podemos considerar que, sim, o Tratado de Seguro viagem Europa é obrigatório para qualquer viagem ao local.
Na hora de planejar a sua viagem para a Europa você deve se atentar a quais são as necessidades particulares de seu roteiro. O seguro saúde, que garante proteção em casos de urgências e emergências, nem sempre cobre práticas esportivas, por exemplo.
Então, tenha em mente o que você vai fazer e quais são as suas demandas. Saiba também que existem planos de seguro para famílias, grupos e até mesmo planos anuais, para viajantes mais frequentes.
Existem sites como a Real Seguros que podem lhe ajudar nessa contratação. Basta informar a quantidade de dias que você ficará fora, e é possível receber, dentro de poucos segundos, uma lista com os melhores seguros.
O Tratado de seguro viagem Europa é um assunto importantíssimo para os turistas, sobretudo para os brasileiros. Viajar sem esse serviço pode fazer com que a sua experiência com turismo seja impedida de acontecer.