Tratado de Schengen e o Seu Retorno Ao País Seguro

Neste artigo vamos discutir a relação do tratado de Schengen e os seguros de viagem que garantem o seu retorno ao país seguro.

Seguro de viagens todo mundo sabe já o que é, mas porque ele se torna imprescindível nas viagens para Europa?

Ter um seguro significa que a sua viagem de viagem irá oferecer conforto, além de diversão para você e sua família, além da vantagem de ter uma viagem tranquila, ser assegurado garante a você: o seu **retorno ao pais seguro.

**

O que é o tratado de Schengen e como ele garante o seu retorno ao país seguro

O tratado de Schengen é um acordo entre países europeus sobre uma política de fronteiras abertas e a livre circulação de pessoas entre eles.

O tratado é composto por 30 países. Este tratado permite a livre circulação das pessoas entre suas fronteiras sem a necessidade de apresentação do passaporte.

Mesmo não existindo fiscalização nas fronteiras é necessário que os turistas sigam algumas regras:

  • Estarem com um documento de identificação, passaporte. Se por acaso a viagem for longa é necessário o documento de identificação emitido pelas autoridades de migração do país.
  • Portar um seguro viagem. Para os turistas que querem visitar os países que estão dentro do tratado, é necessário que os mesmos tenham seguro viagens que tenha uma cobertura de pelo menos 30 mil euros e o retorno ao país seguro.

Os turistas brasileiros não necessitam de visto para a entrada em qualquer um dos países Europeus que são integrantes do tratado de Schengen.

No entanto esses turistas brasileiros podem ter o deslocamento turístico por no Maximo 90 dias. Tendo também a obrigatoriedade de portar um seguro viagem, que fica conhecido como seguro Schengen.

O que é necessário para o seguro viagem Schengen ser valido

Para que o seu seguro seja válido em toda a Europa é preciso que ele siga alguns requisitos básicos que são eles:

  • Limite de cobertura a partir de 30 mil euros ou o equivalente em dólares para acidentes, enfermidade e repatriações
  • A apólice desse seguro deve ser apresentada a imigração do país que esteja indo viajar.
  • Passaporte com validade superior a 6 messes
  • Passagens aérea de ida e volta com permanência de 90 dias
  • Comprovante de hospedagem
  • Comprovante de meios financeiros para se manter durante a viagem.

Estas obrigatoriedades podem ser alteradas conforme o país

Os países que fazem parte do tratado de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Noruega, Suécia, Suíça e outros.

Mas o que o seguro viagem tem a haver com o retorno ao país seguro ?

Os serviços oferecidos por um seguro de viagens oferecem diversos benefícios conforme sua cobertura, sendo eles diversos em suas áreas de atuação, um destes benefícios é o **retorno ao país seguro

**

Trata também da volta para fins médicos, óbito e diversas outras formas. Sendo assim uma forma de garantir que o turista tenha o amparo necessário para o retorno ao país seguro.

Seguro de viagem Schengen e o retorno ao país seguro

Trouxemos neste artigo o porque da obrigatoriedade de se ter um seguro viagem para as viagens pela Europa.

Espero que tenhamos conseguido diminuir as dúvidas a respeito de seguros viagens, e sobre o tratado e Schengen. Além de apresentar para você essa facilidade de conhecer diversos países durante a sua viagem.

Por fim, o seguro viagem é necessário para que sua viagem seja tranqüila, segura e realizada como você sempre sonhou, desde o seu início até o momento do seu retorno ao pais seguro.