Muitas das vezes um seguro de viagem EUA não é uma alternativa para as pessoas que vão viajar para lá, elas consideram um dinheiro jogado fora que poderia ser gasto em meios mais uteis.
Mas quando se trata de vivenciar o “American Dream”, nem que seja por duas, três, ou mais semanas, buscar alternativas para um passeio protegido é essencial. Até porque, você está em um país estrangeiro, qualquer respaldo, caso dê algo errado, é muito bem-vindo.
Então, se você pretende ir para lá, é essencial pensar nas possibilidades. Nada de pessimismo, apenas se precavendo.
O seguro de viagem EUA garante indenização e respaldo em casos ocorrências de riscos, que engloba embarque, permanência e retorno da viajem.
Ele será válido pelos dias de contratação e dentro das normas especificas de cada tipo de contrato. Geralmente, os de saúde são os mais requisitados, pois o plano de saúde brasileiro que é usado diariamente, não é valido por lá.
Aliás, contratar um seguro de saúde para uma viagem para os Estados Unidos é algo muito prudente, as consultas médicas e um simples exame costumam ser muito caros, e a estadia em um hospital costuma para dos R$ 5,000,00 por noite.
Um seguro de viagem EUA pode ser contratado em empresas especializadas em seguros, em agências bancarias, diretamente com a companhia aérea que você escolheu para fazer a viagem, no site onde a passagem foi comprada, agências de turismo ou operadoras de cartão de crédito.
Quase todos os serviços podem ser contratados diretamente no site das empresas, é sem burocracia, muito prático e traz conforto.
O seguro de viagem EUA irá cobrir o que foi definido no contrato, de acordo com o tipo de plano que você escolheu. O seguro cobre principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência.
Porém, eles oferecem outras garantias, como indenização no caso de bagagem extraviada, em caso de morte, repatriação do corpo e até funeral. Veja as principais coberturas dos seguros:
É preciso ter em mãos ou em meios digitais, o contrato do seguro escolhido, mesmo que seja o do cartão de crédito.
Além de existir a possibilidade de ser exigido na imigração do país de destino, ele será útil no caso de emergência para fazer contato com a empresa do seguro.
É preciso ter o número do contrato e todos os telefones de atendimento possíveis para casos de emergência. Deixe todos esses contatos com um responsável no Brasil e companheiros de viagem também.
Este ponto é muito importante, pois a escolha da seguradora influencia diretamente em como ela irá te dar assistência,
Evite contratar seguros desconhecidos e com atendimento difícil para o usuário. Prefira seguradoras grandes e conhecidas no mercado, desse modo você terá mais certeza de ter um atendimento eficiente no momento em que mais precisar.
Sites de reclame aqui, PROCON e entre outros, são uma ótima busca para evitar roubadas.
Este conteúdo sobre seguro de viagem EUA te esclareceu de alguma forma? Então comente o que achou e compartilhe para que mais viajantes, como você, tenham acesso a essas informações.