3 dicas para hora de contratar seguro viagem SulAmérica

Veja 3 dicas para conseguir um bom negócio na hora de contratar seguro viagem Sul América e garanta a cobertura certa para sua viagem e para seu perfil de viajante.

O seguro viagem Sul América te oferece amparo quando as coisas dão errado de maneira inesperada. Seja quando sua bagagem é perdida pela companhia aérea, você sofre algum acidente ou precisa cancelar ou interromper sua viagem por alguma emergência.

Antes de fechar negócio é preciso entender o que é o seguro viagem e como ele pode te proteger nas mais diversas situações:

O que é e como contratar o seguro viagem Sul América?

Contratar o seguro viagem Sul América é mais do que apenas garantir uma proteção contra emergências médicas. Ele também pode cobri-lo por cancelamento ou interrupções de viagem, perda ou roubo de seu equipamento e transporte de emergência, caso você precise ir ao hospital mais próximo com rapidez.

Contratar o seguro de viagem Sul América não é um substituto para seu plano de saúde tradicional e não deve ser tratado como tal. Ele se destina apenas a emergências inesperadas e exclusivamente durante sua viagem.

Se você quebrar a perna, tiver uma gripe ou uma intoxicação alimentar por exemplo, seu dinheiro provavelmente estará protegido. Porém, se você resolver realizar uma consulta de rotina, ela não estará inclusa no seu seguro e o reembolso dificilmente será aceito.

Fique atento a exclusões

A maioria dos planos de seguro de viagem não cobre condições pré-existentes. Se você ficar doente na estrada, sim, o seguro de viagem está lá para você. Mas se você precisar de medicação para uma doença crônica em curso ou uma condição médica que você conhecia antes de comprar a apólice, você pode estar desamparado.  Por isso, fique atento, seja sincero e informe qualquer doença preexistente ao contratar seu seguro viagem Sul América

Escolha as coberturas ideias

Para escolher o melhor seguro ao contratar seu seguro viagem Sul América, é preciso entender exatamente o nível de cobertura ideal para você. Os cartões de crédito, por exemplo, oferecem um seguro viagem básico, mas proporcionam proteção muito limitada.

Alguns oferecem cobertura para itens perdidos ou roubados, despesas médicas e cancelamento de viagem se você reservou sua viagem com o cartão, mas eles podem não cobrir você sendo levado de helicóptero para casa ou qualquer outra emergência do tipo.

Além disso, muitas vezes o limite de cobertura pode ser tão baixo que você pode acabar recebendo um enorme prejuízo quando tiver que pagar a diferença. Portanto, sempre verifique o que está incluso em sua apólice, os valores e as condições para reembolso em cada caso.

**

**

Escolha uma seguradora acessível e contratar seguro viagem Sul América

Não basta garantir a cobertura certa se você não conseguir contatar a seguradora quando precisar. Por isso, opte sempre por uma empresa que forneça diferentes opções de canais de comunicação e tenha atendimento disponível 24 horas.

Se for uma emergência médica importante que necessite de hospitalização durante a noite ou repatriamento de emergência, você (ou outra pessoa) entrará em contato com a equipe de assistência de emergência e ela poderá ajudar a tomar providências e aprovar os custos. Certifique-se de manter toda a documentação, arquivar todos os relatórios policiais necessários e salvar todos os recibos.

Consulte na internet sites e fóruns de viajantes, entre na página da seguradora e em sites de proteção ao cliente e verifique o que estão falando sobre ela. Quem precisou acionar o seguro teve um bom atendimento? Ela cumpre o que promete? É fácil conseguir contato?

Com essas dicas, na hora de contratar o seguro viagem Sul América com certeza será bem mais fácil conseguir um bom negócio!