Seguro Viagem Santiago Chile é Realmente Importante?

Um seguro viagem Santiago chile é algo que muitas pessoas não acreditam ser necessário, além de ser no mesmo continente, e os valores bem diferentes ainda é uma questão a ser debatida.

Ao longo dos anos a moeda chilena teve uma desvalorização enorme, chegando atualmente a quase 180 pesos para cada real, por esse motivo muitos acreditam que qualquer emergências serão facilmente contornadas.

Ao longo do artigo procura-se demostrar alguns casos para que um seguro viagem internacional seja contratado mesmo sem a estrita obrigatoriedade que ocorre com outros países.

Seguro Viagem Santiago Chile devo comprar?

Como dito, o seguro viagem Santiago chile não é obrigatório, e a moeda é altamente desvalorizada, mas ao contratar um seguro viagem existem outras vantagens além da ajuda médica e com bagagens.

  • Cartão de crédito

Alguns cartões de crédito oferecem um seguro viagem para qualquer lugar, com taxas mínimas que são inclusas em sua anuidade, porém, os valores são dos mais variados.

Para a maioria das situações apenas o plano do cartão pode ser suficiente para você, mas tudo irá depender de qual cartão possui e se ele oferece cobertura para seu destino.

Algumas das situações como doenças pré-existentes não são cobertas por eles e caso ocorra alguma complicação sendo obrigado a ter altos gastos para garantir sua saúde.

  • Roteiros

Uma enorme vantagem oferecida por todos os seguros viagens são roteiros para suas viagens, onde é possível a contratação de eventos e passeios para toda a duração de sua jornada.

Isso pode ser uma ideia interessante caso seja sua primeira vez e não conheça nada pela região.

Além disso a maioria dos seguros ainda oferecem auxílios para conhecer detalhes sobre novos destinos, melhores restaurantes, local dos eventos, ou qualquer outro local que achar interessante.

Motivos para se contratar um Seguro Viagem Santiago Chile

  • Toda a família

Um seguro viagem Santiago chile não é apenas para você, mas sim para toda a família, o pensamento deve ir a todos no momento de sua decisão

Alguém pode acabar tendo uma recaída na viagem e ser necessário consultas médicas ou até mesmo comprimidos, estragando o planejamento financeiro para a viagem

  • Valores para consulta

Ao necessitar de atendimento tenha em mente que a maioria dos hospitais são particulares, ou seja, valores extremamente altos, uma consulta e exames podem chegar facilmente em 100.000 (cem mil), ou 500 reais.

Pode não parecer um valor elevado para alguns, mas caso seja necessária a internação ou ainda medicamentos e exames mais sérios esse valor subirá muito fácil, sendo essencial a contratação de um **seguro viagem Santiago chile.

**

  • Imprevistos

Imprevistos acontecem, desde seu atraso, ou até mesmo do avião ou no pior dos casos alguma necessidade de cancelamento, a contratação de um plano será sua maneira de contornar tal situação.

Recebendo um reembolso pelo cancelamento ou até mesmo por gastos causados por atrasos podem evitar despesas extras.

Até mesmo na integridade de sua bagagem isso será necessário, para que cheguem sem nada de irregular.

  • Esportes

Algumas pessoas em suas viagens adoram tentar coisas novas, sendo uma delas a pratica de esportes radicais, como o caso do snowboard (surf na neve), dependendo da época de sua viagem.

Tal atividade por si só já é considerada perigosa, ainda mais sem a presença de um seguro que cubra qualquer ocorrência que possa vir a acontecer.

Até mesmo os mais experientes tem algum imprevisto as vezes, o que é facilmente contornado com um seguro com cobertura internacional.

Um seguro viagem Santiago chile por mais que não seja obrigatório ou pareça importante é necessário para que sua viagem mesmo que contenha imprevistos seja aproveitada ao máximo com a maior segurança