Seguro viagem, qual melhor?

Viajar é bom? É ótimo! Mas pode ficar complicado procurando um seguro viagem. Muitos viajantes contam somente com a sorte para proteger sua viagem, e é aí que está o erro, até porque, não dá para prever imprevistos.

Não ter um seguro pode dar uma tremenda dor de cabeça em uma viagem de férias, por exemplo. O clima era para ser de paz, mas logo se transforma em um verdadeiro caos. Viagens a trabalho também pedem uma proteção.

Uma bagagem com itens valiosos seu pode ser extraviada, você pode ser acometido por uma doença, intoxicação alimentar por exemplo, bater o carro, enfim, uma série de coisas. Não é jogando praga, é apenas te alertando para você tomar as devidas precauções.

Entenda os tipos de coberturas

Para que você saiba seguro é importante que você pesquise bem sobre qual a cobertura oferecida pela modalidade que se está contratando. Existem vários preços e inúmeras opções oferecidas pela mesma empresa,

Então, é importante ter em mente que o seguro deve cobrir todos os dias da sua viagem e suas reais necessidades. Além disso, é crucial também saber se o serviço contratado por você vai funcionar como seguro ou como assistência.

Muitas pessoas não se atentam para este detalhe. No seguro viagem o viajante paga tudo e depois solicita reembolso à seguradora, na assistência viagem o contato com a seguradora é feito antes de se iniciar um atendimento, então, a seguradora indica um local e o segurado não precisa desembolsar nada na hora.

Qual a melhor seguradora de viagem?

Para que você possa ter uma noção de seguro e depois poder pesquisar profundamente sobre cada uma, separamos algumas. Confira no comparador da Real Seguro Viagem

Seguro, qual melhor? Agora você consegue ter uma base e pode escolher aquele que melhor atende suas necessidades. Gostou do conteúdo? Comente o que achou não dixe de compartilhar.