Será que é necessário fazer um seguro viagem Mercosul? A América do Sul é um continente extenso cuja cada país tem suas burocracias. Logo, surge a dúvida se contratar um serviço do tipo é realmente preciso.
Os países que fazem parte do Mercosul não exigem que o visitante faça um seguro, mas se você quer ter a garantia de um passeio seguro Mercosul, é bom considerar fazer um. Até porque, uma coisa é fato, imprevistos podem acontecer.
Mesmo com a pouca similaridade da língua e de alguns costumes, é sempre bom ter alguém preparado para resolver possíveis problemas na viagem. O seguro irá te ajudar naquilo que mesmo você tentando resolver, fica fora do seu alcance de resultado, como uma mala extraviada, por exemplo.
As coberturas disponíveis para o seguro viagem Mercosul são relativos, pois é levado em conta os destinos a serem conhecidos, a seguradora e o tempo de viagem estipulado. Para quem está querendo realizar esportes radicais, por exemplo, deverá considerar fazer a contratação de seguro especifico.
Na hora de contratar um seguro viagem Mercosul , é necessário pontuar alguns itens fundamentais, como a sua idade e até mesmo o tempo de viagem pretendido, esses fatores influenciam nos valores das coberturas do seguro viagem.
Por isso, é extremamente importante contratar um seguro para todo o período da viagem, começando pela data que você irá sair do Brasil. Em grande parte dos casos, o seguro viagem Mercosul cobre alguns itens básicos, como:
Os brasileiros que estão querendo viajar pelo Mercosul contam com facilidades. Isso porque para quem é desta nacionalidade não precisa de visto ou passaporte para visitar os países do grupo, sendo apenas necessário realizar a apresentação do seu documento de identificação, o RG.
Os países que fazem parte do Mercosul além do Brasil são:
Agora, Cuba e Venezuela são os dois países da América Latina que não fazem parte do Mercosul e exigem um seguro viagem para permitir a entrada dos visitantes. Para poder entrar em Cuba, você precisará obrigatoriamente contratar um seguro viagem, e a cobertura mínima deve ser de 10 mil dólares.
Já se tratando da Venezuela, o viajante precisará de um seguro viagem com cobertura mínima de 40 mil dólares. O plano geralmente envolve assistência médica e também repatriação funerária e médica.
Agora que você está por dentro do assunto seguro viagem Mercosul, pode desfrutar com tranquilidade da cultura desses países. Comente o que achou e não deixe de compartilhar essas informações uteis com os amigos.