Escolher qual é o seguro viagem Europa melhor pode ser uma tarefa e tanto. Há várias opções no mercado com diversos preços e coberturas, algumas até parecidas. Dito isto, qual escolher para que você tenha a garantia de uma viagem segura?
O fato é, é necessário considerar uma infinidade de fatores, fatores que vão além do tal valo mínimo exigido por países que fazem parte do tratado de Schengen. Mesmo os países da Europa tendo um alto nível de segurança, adversidades podem ocorrer.
Não é possível controlar o extravio de uma bagagem com itens valiosos, um possível acidente de transito ou roubo. Quando se viaja ficamos na torcida que nada disso aconteça, mas se acontecer, as coberturas de um seguro irão te livrar de um baita prejuízo em plena viagem de férias.
Não existe o seguro viagem Europa melhor, e sim, as melhores condições para você. E é isso que você deve levar em consideração na hora da sua escolha. O primeiro de tudo é se atentar para a contratação de um seguro que cubra ao menos o valor mínimo de 30 mil euros exigidos pelos países do tratado
Geralmente, os seguros de viagens internacionais já oferecem automaticamente este valor. Mas é importante considerar que, às vezes, os valores de consultas, exames e entre outros, podem ultrapassar este valor de 30 mil euros destinados justamente a este fim.
Então, considere contratar também, um seguro que te ofereça coberturas extras, como para furto, acidentes, enfim, possíveis adversidades. Além do mais, na hora de escolher o seu seguro, considere os seguintes pontos:
Um seguro viagem Europa melhor além de cobrir o valor mínimo exigido por países que fazem parte do tratado, pode também cobrir outras coisas essenciais, como por exemplo:
Antes de procurar por particularidades no plano, fique atento aos seus direitos e às constantes mudanças nas regras dos seguros. Por exemplo, em 2016 haviam apenas duas coberturas obrigatórias, morte e invalidez permanente.
Agora, a seguradora tambémé obrigada a cobrir despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de oferecer ao menos um dos serviços básicos, como traslado de corpo, traslado médico e regresso sanitário.
E mais uma vez, na hora de escolher qual o melhor seguro de viagem para Europa, leve em conta o tipo de viagem que vai fazer e as atividades envolvidas. Cada vez mais empresas passam a oferecer cobertura para a prática de esportes.
Agora você sabe escolher o seu seguro viagem Europa melhor. Comente o que achou e compartilhe.