São sempre esperadas boas experiências a partir de uma viagem. Porém, existem algumas eventualidades que esbarram na nossa frente e em algumas situações não estamos preparados. Um seguro de viagem é a solução para não preocupar! Saiba aqui como ele funciona e suas informações.
Os seguros de viagem funcionam como um tipo de garantia caso ocorra alguma eventualidade durante a jornada do itinerante. Existem vários tipos de cobertura para diferentes tipos de rotas.
Geralmente são coberturas médicas, mas dependendo do tipo de viagem que for feita (a lazer, trabalho, entre outras) existem outros tipos de garantia.
Algumas delas, além das emergências médicas podem ser:
Dependendo do tipo de seguro também, é necessária a espera de geralmente 30 dias para realizar a indenização devida.
Realizar a contratação do serviço é uma tarefa a ser realizada com antecedência e muito planejamento.
O primeiro fator a ser avaliado na hora da contratação de um seguro de viagem é saber, de fato, quais os objetivos da viagem.
Alguns pontos a serem considerados antes de realizar a viagem são:
Ao entender quais os objetivos, datas e acidentes que podem ocorrer, está na hora de avaliar o melhor lugar para contratar o seguro.
Para isso, existem alguns sites na internet que dão a opção de comparar preços, vantagens e desvantagens.
Em alguns países, sim.
Mais de vinte países da Europa, por exemplo, fazem parte do Tratado de Schengen. Entre outras especificidades desse Acordo Internacional, está em uma delas a obrigatoriedade de turistas a terem um seguro viagem com uma cobertura mínima de 30 mil euros.
Por outro lado, contratado o seguro viagem, o turista tem direito à livre circulação entre os outros países que fazem parte desse Tratado.
Países da América Latina como Cuba e Venezuela também possuem a obrigatoriedade. Nesses casos, existem seguradoras estatais em que a contratação do serviço pode ser realizada.
Na Austrália, o seguro só é exigido nos países caso o viajante vá fazer alguma atividade de intercâmbio.
Os Estados Unidos não possuem obrigatoriedade. Por outro lado, o atendimento médico não é gratuito como em outros países. Um tratamento lá, dependendo do tipo de acidente, pode ser bem caro.
As empresas geralmente possuem os espaços físicos para atendimento ao cliente, mas também possuem o site para a contratação também.
A Real Seguro Viagem, por exemplo, tem além do espaço físico em Campinas, o site para a realização da contratação.
Para contratar o seguro viagem é bem simples, basta algumas informações, que são simples:
O tipo de seguro também é importante na hora da contratação, porque, mais uma vez, eles variam conforme a necessidade e vontade do contratante.
Compreender a necessidade de um seguro viagem e como ele funciona é imprescindível na hora de ir para outros lugares. Portanto, saiba qual a melhor opção para você e faça uma boa viagem!