4 dicas para o seguro de viagem em Portugal

Seguro de viagem Portugal. Este é um dos países mais visitados pelos brasileiros, e divido a isto, optar por um passeio protegido é essencial, até porque, sejamos realistas, adversidades em viagens podem acontecer.

Outro fator para considerar o seguro de viagem para Portugal, é que este país faz parte do tratado de Schengen. Ele exige o valor mínimo de 30 mil euros para cobrir o seguro e ter direito de acesso aos países participantes.

Então se você quer curtir Portugal sem dores de cabeça, veja as dicas que preparamos para você.

4 dicas para o seguro de viagem em Portugal

Aqui, listamos para você as suas prováveis dúvidas em relação ao Seguro de viagem Portugal:

  1. Atente-se para o tratado de Schengen

Como foi citado anteriormente neste texto, Portugal faz parte do tratado de Schengen. Para contratar um bom seguro, é necessário que ele atenda esta necessidade. Isso irá influenciar muito!

  1. Vantagens e desvantagens de contratar uma seguradora brasileira

Você sabia que é possível escolher um Seguro de viagem Portugal em uma seguradora brasileira, ou não? Confira os pontos positivos:

  • A emissão é feita toda pela internet;
  • A apólice é válida para toda a Europa, não só Portugal;
  • Cobre toda a viagem. Desde o embarque no Brasil até o retorno;
  • O atendimento médico pode ser feito nas redes públicas, particular ou até mesmo em domicílio, com o médico fazendo atendimento onde você estiver hospedado;
  • Todas as despesas médicas são cobertas pela seguradora, até o valor limite estipulado no plano contratado, exceto os planos que tenham franquia;
  • Inclui extras como seguro contra extravio de bagagem e atraso de voo.

Pontos negativos

  • Não existe opção gratuita, exceto os emitidos por cartões de crédito tipo Platinum ou superior;
  • Quanto mais longa a viagem é, maior é o custo do seguro, cuja cotação é feita de acordo com os dias de duração da viagem;
  • O valor do seguro é cobrado por pessoas. Quantos mais membros da família forem, mais difícil fica de achar uma opção barata.
  1. Saiba escolher o melhor preço de acordo com a sua necessidade

Para escolher o seguro de viagem Portugal, é preciso considerar o que você pretende fazer por lá, isso influenciará muito no valor.

Por exemplo, se você for fazer uma viagem para desfrutar de pontos turísticos, restaurantes, museus, entre outras coisas mais relax, por exemplo, não há necessidade de contratar o mesmo plano para uma viagem focada no turismo radical, por exemplo. O valor será mais baixo

Já em casos de trilhas, montanhas, canoagem e o que mais tiver no roteiro de aventura, é preciso considerar um seguro mais elevado, porém muito necessário em casos de acidentes nestes passeios.

  1. Procure entre as melhores seguradoras

Haverá diversos tipos de seguradoras de acordo com a sua necessidade. Os preços variam, mas o valor não deve ser o único quesito, e sim como essas empresas irão te atender no caso de precisar acionar o seguro.

Listamos algumas para você, confira:

  • AssistTrip: Tem os planos garantidos pela Zurich Seguros;
  • AssistCard: Possui planos mais baratos, com coberturas menores;
  • Travel Ace: A maiorias dos clientes que acionam esta seguradora, tem relatos positivos em relação ao apoio dado;
  • GTA: Costuma ser a melhor relação custo-benefício para quem quer um plano com coberturas mais completas.

Além das que listamos aqui, você também pode fazer buscas em sites como o Segurospromo.

As dicas de Seguro de viagem Portugal são poucas, porém muito validas e completas para o seu passeio no exterior. Comente o que achou e compartilhe.